Segunda vez em Barcelona!

Hotel Ohla

Hotel Ohla

Parque Guell

La Boqueria

Amorino

El Corte Ingles

Avenida Passeig de Gràcia

Tapas no Paco Meralgo

Restaurante Enoteca

Canelonni de Frango no Alkimia

15/10/2014 - por Lelê Saddi

Oi, gente!
Depois de Marrakech (post aqui), fui pela segunda vez na vida para Barcelona, cidade que já tinha me apaixonado quando conheci esse ano em abril (post aqui).
Dessa vez passei dois dias e consegui fazer coisas bem legais pra passar pra vocês. Olhem só!

Hotel:
Ficamos no Ohla, hotel bem moderno, com conceito de hotel boutique que fica no bairro gótico! Tem 74 quartos, um roof top show com piscina (deve bombar nos meses de verão), dois restaurantes – Ohla Gastrobar de tapas – e o Sauc que tem uma estrela Michelin. O hotel também tem um bar bem jovem e moderno! Gostei! Outro que fomos visitar e achei bem cool foi o Mercer do bairro gótico. Só entramos pra conhecer mas da próxima vez que for pra Barça quero ficar lá!

Passeios turísticos:
Dessa vez acabei indo no Parque Güell que não deu tempo em abril! Amei! Lindo lindo, vale muito a pena subir até lá em cima pra ver a vista da cidade toda. O parque foi projetado pelo arquiteto Gaudí, um dos grandes nomes da história da arquitetura.

Também passei uma tarde passeando pela Las Ramblas, rua larga que tem várias lojas. Aproveitei pra tomar um sorvete no Amorino, que eu amo!!Também passamos no mercado La Boqueria, que tem várias barracas com comidas, chocolates, peixes, frutas, queijos, etc! Lotado e bem legal.

Lojas:
Fui pela primeira vez na loja de departamento El Corte Inglés, que é enorme mas não amei a seleção das marcas nem dos produtos! O que vale mais a pena é andar pela pela avenida Passeig de Gràcia que, além de da famosas Casa Batló e La Pedrera (ambas do Gaudí), tem lojas de várias marcas internacionais como Hermes, Chanel, Gucci, Saint Laurent, Ferragamo, Zegna, entre outras!

Restaurantes:
Paco Meralgo – dica da Vic Ceridono que amei! Recomendo muito para o almoço! É um restaurante de tapas bem despretensioso. Mas a comida é nota mil. Fica até difícil escolher em meio a tantas opções.

Enoteca – é um restaurante chic, dentro do Hotel Arts. Quem comanda a cozinha do restaurante mediterrâneo e que tem duas estrelas Michelin é o chef Paco Perez. Recomendo comer o wagyu beef de prato principal! O ambiente é lindo tanto para almoço quanto para jantar.

Alkimia – ultra modernette e minimalista, parece uma galeria de arte, fica bem pertinho da igreja Sagrada Família (walking distance) e tem uma estrela Michelin. Gostei bastante da comida. Peça a “pizza” de batatas e peixe de entrada! Muito diferente e saborosa. Recomendo pro jantar!

Semana que vem volto com dicas de Madri!!
Beijos amores!
Lelê

2 comentários

  1. Talita disse:

    Lele, também não curti o El Corte Inglés! Antes de ir pra lá, todo mundo me falou “nossa, você tem que conhecer o Corte, é incrível, etc…”. Quando cheguei lá achei tudo caro e não achei itens incríveis. O melhor de Barcelona são as lojas de rua, mesmo.
    beijos

  2. Laura disse:

    Oi Lele,
    Também fui a Barcelona (pela terceira vez) e Madrid (pela primeira) em outubro!!! Quase morri quando soube da expo do Givenchy e que iria perder. Na outra vez fui no Alkimia e comi tb esse canelone de frango, que é sensacional!!! Também não sou muito fã do Corte Ingles, mas o Gourmet Experience de Madrid é incrível, mil vezes melhor que o de BCN e com uma vista linda da cidade!!
    Beijos

Deixe seu Comentário