Restaurantes em Paris

Ostras no Le Duc

Entrada do Victoria 

Cheeseburger do Victoria

Entrada Sormani 

Ovo com polenta e trufas negras Sormani 

Tagliatelle com trufas negras Sormani

Brasserie Lipp

Brasserie Lipp

Le Cinq

Le Cinq

Benoit

Louças lindas no Benoit

07/10/2014 - por Lelê Saddi

Oi, gente!

Voltei de Paris sexta-feira passada cheia de dicas boas de restaurantes que eu conheci! Preparados pra passar vontade de ir pra Paris só pra comer?

Le Duc: é considerado um dos melhores restaurantes de frutos do mar da cidade! Pra começar, comi um dos melhores pães com manteiga da vida!A comida realmente é top: comi um robalo que deve ter sido o mais suave e bem preparado que já experimentei na vida! Quem gosta de peixes e frutos do mar tem-que-ir! O ambiente é mais formal e recomendo para o jantar.

Belle Epoque: esse restaurante, recém-inaugurado, foi indicação da Vic Ceridono e inclusive fui lá com ela e com a Camila Coutinho. O ambiente é bem legal, descolado e é uma ótima opção para jantar com uma turma de amigos! Descontraído, sem frescura e escurinho. O meu frango com batatinhas fritas estava bom, mas bom mesmo estava a mousse de chocolate de sobremesa!

Victoria 1836: é um dos restaurantes mais trendy do momento porque foi reaberto depois de dois anos no lugar do L’Arc. Com vista para o Arco do Triumpho, é super bem decorado e outra ótima opção para amigos e jovens. A carta de drinks é incrível, um melhor que o outro! O cheeseburger é uma das top pedidas para o jantar. De entrada, peça a burrata cremosa. Vem com mini-tomatinhos!

Sormani: é um restaurante que fazia tempo que estava louca pra ir! É considerado um dos melhores italianos de Paris e não é para menos! Não há o que dizer sobre o Sormani! Comi uma massa com trufas negras que estava um milhão por cento maravilhosa! Todas as pessoas que estavam almoçando comigo também amaram seus pratos. O restaurante é mais formal e tradicional, mas vale a pena ir. Eu fui na hora do almoço, mas pro jantar também é uma boa!

Brasserie Lipp: uma das mais tradicionais brasseries da cidade. Foi aberta em 1880 e até hoje é considerada um dos endereços mais emblemáticos de Paris. Em pleno Saint Germain, ela mantém todo ambiente e estilo das antigas com uma culinária tipicamente francesa. De entrada, peça o ovo com molho de mostarda (uma delicia!). Ah, e não vá embora sem experimentar a batata frita! Restaurante para uma experiência única na cidade. Recomendo para o almoço!

Le Cinq: o restaurante que tem duas estrelas Michelin fica dentro do hotel George V – Four Seasons e é a coisa mais linda de ver! A alta gastronomia francesa servida no Le Cinq é impecável. O menu é sucinto e as opções são incríveis para quem gosta de pratos elaborados! Recomendo para o jantar, mesmo tendo ir almoçar. Ah, tem vista delícia para o jardim do hotel, que também é maravilhoso.

Benoit: esse restaurante existe desde 1912 e é um autêntico bistrô francês! Comandado pelo chef Alain Ducasse, você pode experimentar pratos bem tradicionais da culinária francesa. Eu acabei curtindo muito mais a décor do restaurante e as louças que foram servidas do que a comida em si! Mas não tem como falar que a comida não é boa! Uma experiência legal para voltar no tempo e se sentir na antiga Paris.

Ufa! Gostaram? Alguém já foi em algum desses? E tem outros pra indicar?

Beijos,
Lelê

1 comentários

  1. Luisa disse:

    Lele, qual livro você recomenda começar do Dostoiévski? Poste mais dicas dos seus livros…

Deixe seu Comentário