Muitas dicas de Paris!

Prato no L’Ambroisie

Batatinhas no Matignon

Pizza de entrada no Matignon

Fettuccine alla romana no Stresa

Jantar Romântico no Le Cinq

Kobe Beef do Le Cinq

Com o chef TOP no Le Cinq

Sobremesa maravilhosa no Le Cinq

Suflê do Recamier

Montaigne Market

Flores lindas na entrada do George V

George V

18/06/2015 - por Lelê Saddi

Hey People,
Depois de compartilhar com vocês minha última novidade (noivado!!), voltei pra passar as dicas de Paris! Foram cinco dias em que fiquei meio off, porque com noivado parece que a gente fica meio aérea, né!? Anyway, anotei tudo de legal que vi e fiz pra vocês!!

Olha só:
Restaurantes

L’Ambroisie – fazia muito tempo que queria ir lá, e o restaurante é realmente top. Ele tem três estrelas Michelin, é bem formal e chic. Mas a comida é dos deuses! Se quiser uma experiência gastronômica luxuosa e inesquecível, lá é o lugar. Recomendo pra jantar! Fica no Marais, perto da Placê de Vosges.

Derriere – esse é super jovem, descontraído e moderno! Parece que você entra numa casa cool e escolhe um dos ambientes pra almoçar/jantar. Se o dia estiver bonito, peça uma mesa no terraço. É uma delícia!

Matignon – já fui jantar várias vezes lá (recomendo pra jantar), e voltei dessa vez. É bem animadinho, do grupo Costes e perfeito para uma quinta ou sexta a noite pré-balada. Pra ir com amigos!

La Société – também do grupo Costes, recomendo pra jantar. Ele não é novidade, mas é daqueles que está sempre bom! A decoração por Christian Liaigre é bem chic! E se estiver tempo bom também vale a pena sentar na parte de fora.

L’Ami Louis – meu preferido all times! Dessa vez fui almoçar lá (sempre vou jantar) e gostei de ter ido. Como a comida é pesada, almoço é uma ótima opção. Não esqueça de pedir o frango e as batatas fritas.

Costes – mais um de sempre mas sempre uma boa pedida! Fomos almoçar lá domingo e estava bem cheio as always!

Stresa – meu italiano favorito! Peça o fettuccine alta romana, o melhor prato da casa, na minha opinião!

Le Cinq – uma das melhores surpresas da viagem! Eu já tinha almoçado lá no ano passado, mas, em dezembro de 2014, o chef Christian Le Squer deu um up ainda mais surreal no restaurante. Virou uma parada obrigatória sem a menor sombra de dúvida. Para um jantar espetacular, Christian, além de ser um querido, é extremamente competente! Se você gosta de carne, peça o Kobe Beef de prato principal. Fora que o ambiente é chiquérrimo e super romântico!

La Cigale Recamier – é o restaurante para quem gosta de comer suflês! Tem de vários sabores!

Diep – meu chinês preferido em Paris! Tudo lá é bom. Se você gosta da culinária chinesa, corre pra lá!

Exposições

Fondation Louis Vuitton – tá, eu quase morri do coração quando cheguei lá! Já estava doida pra ir, babava nas fotos, mas ver ao vivo faz toda diferença. É um programa que TEM QUE FAZER! E reservar duas horinhas pra curtir com calma. O projeto de Frank Gehry realmente é de embasbacar, e as galerias tem obras lindas de artistas como Basquiat, Warhol, entre outros. Vai feliz, porque é demais!!

Para quem curte arquitetura, a exposição do Corbusier, no Pompidou, está bem completa e interessante!

De resto, as lojas estão começando a entrar em SALE! Eba! Então tem que aproveitar os descontos para fazer umas compritchas que valem a pena!

Beijos,
Lelê

Comente esse post!

Deixe seu Comentário