Dicas de Capri!

Chegando em Capri

Capri

A famosa Gruta Azul!

Gruta Branca

Gruta Verde

Arco de La Fortuna

Positano

Vista de Positano

Teto de flor em Positano

No da Paolino

Decoração do da Paolino

Balde do Da Paolino, toda decoração é com limões sicilianos

Buffet de sobremesas no da Paolino

Berinjela a Parmegiana do La Fontelina

Sopa de tomate do L’Olivo

Conca del Sogno

Conca del Sogno

Conca del Sogno

Caminho de flores para chegar no Il Gerânio

Il Geranio

Vista do Il Geranio

Piscina do Quisisana

26/06/2014 - por Lelê Saddi

Oi Gente!!
Quem me acompanha no Insta, viu que estava tirando uma semaninha off de férias na Europa! Fui pra Paris (link post) e pra Capri, que não conhecia. Fiquei completamente apaixonada por lá, e voltei cheia de dicas pra vocês! Realmente, quem tem vontade e nunca foi, tente ir. Vai dar vontade de voltar sempre, acredite 🙂

Detalhes de Capri: para chegar lá não é tão difícil e chato quanto eu imaginava. Saímos de Paris pelo aeroporto de Orly, pegamos um vôo d Easy Jet para Napoles e em 2 horas chegamos lá. Em Napoles pegamos um carro do aeroporto até o porto que demora uns 20 minutos. No porto você pega o barco que te leva até o porto de Capri! E pronto!
Amei ter ido em junho, pois ainda não é aquele mega calor insuportável e também não estava tão cheio.

Restaurantes:

Da Paolino – é o famoso que tem decoração com limões sicilianos! Já dá pra imaginar a beleza do lugar né!? A comida, italiana claro, também é maravilhosa. As sobremesas são servidas num buffet com várias opções. A única dúvida é recomendar para almoço ou jantar, porque a decoração é tão linda a noite quanto deve ser de dia!

La Fontelina – lá na verdade é um “beachclub”, para passar o dia. O cenário é absurdo, no meio do mar, você só chega de barco e as cadeiras para tomar sol ficam todas num deck no meio das pedras. Bem surreal mesmo! E depois de aproveitar o dia tomando sol e curtindo a vista, você sobre para o restaurante que fica lá mesmo para almoçar. A comida também é muitoooo boa, comi a melhor berinjela a parmegiana da viagem. Recomendo super!!

L’Olivo – esse é um restaurante 2 estrelas Michelin que fica dentro do lindo hotel Capri Palace. É mais pra um jantar mais formal e chic. A vista é para a piscina linda do hotel e a comida é muito bem preparada. De entrada peça a sopa de tomate com ricota, de comer ajoelhadoooo!

Conca del Sogno – TEM QUE IR!! Você só chega lá de barco e é o lugar perfeito para almoçar se você sair de barco e for passear em Positano. O lugar é dos sonhos, com a vista mais bonita do mundo e a comida maravilhosa. Foi a melhor mussarela de búfala que comi na vida.

Aurora – o restaurante perfeito para uma noite mais animadinha. Se você for com a família ou amigos e quiser jantar num ambiente mais descontraído, lá é o ideal. Peça uma mesa na varanda e se você gosta de pizza, as de lá são ótimas!

Il Geranio – uma delícia pra almoçar, mais uma vez, com uma vista surreal para o mar. Peça uma mesa na varanda 🙂

Olha o pessoal da Buono Core fazendo a casquinha do sorvete!

Captura de Tela 2014-06-26 às 20.19.24

Hotel: ficamos no Quisisana, que é um dos mais tradicionais de Capri. Os quartos são ótimos, a piscina incrível e tem uma super infra como academia, cabelereiro, etc. Antes do jantar todo mundo vai pro terraço tomar um Bellini ou um vinho e a localização dele é sensacional, do lado da praça principal. Super recomendo!

Programas:

Quem puder alugar um barquinho para dar uma volta é um dos melhores programas pra fazer em Capri. Ir até a Gruta Azul, Gruta Branca e Gruta Verde, ir pra Positano, Amalfi, enfim. É um passeio inesquecível. Nós descemos em Positano para dar uma volta e eu adorei, é uma graça!! Um dia de barco é suficiente para ver tudo isso. Saímos as 9:30 da manhã e voltamos às 17h. Ah, peça para o marinheiro passar por debaixo do Arco de la Fortuna, dizem que dá sorte e amor

Todo dia eu passava na Buono Core para tomar o MELHOR sorvete do mundo! Fica do lado do Hotel Quisisana, perto da praça principal. Além do sorvete ser absurdo, a casquinha é feita na hora, então você imagina o resultado disso!? Já estou com muita saudade do de flocos (stracciatella). #yummy

Para quem quiser fazer compritchas, em Capri tem lojas de várias marcas como Moschino, Valentino, Dior, Miu Miu, Ferragamo, Missoni, entre outras! Elas ficam perto da praça principal.

Recomendo também andar sem destino final. Andar, andar, andar e andar. A paisagem é linda e quanto mais você sobe, mais linda fica a vista do mar. Teve uma tarde que andamos praticamente Capri inteiro! E valeu super a pena.

Para quem quiser esticar a noite depois do jantar, tem uma baladinha que dizem ser hilária e divertida, chama Taverna e fica também perto do Quisisana e da piazzetta.

Acho que é isso! Muitassssss dicas pra vocês!
Se alguém tiver mais alguma please compartilhe nos comentários 🙂
Beijos,
Lelê

3 comentários

  1. Maria disse:

    Oi Lele, o nome da Baladinha e Taverna Anema e Core! E realmente é hilário! Bj

  2. Liana disse:

    Ola Lele , Capri é realmente imperdivel e frequento a anos e deve-se voltar sempre! Gostaria de dar umas pinceladas nas suas dicas: o Da Paulino é um restaurante que foi montado pelos seus donos embaixo de
    uma plantaçao de limoes portanto os limoes sao de suas proprias arvores nao somente decoraçao. A sorveteria Buono Core fica grudada ao hotel La Palme e nao no Quisisana bem mais embaixo na via Camerelle. A “praça principal” a famosa Piazzetta nao fica ao lado da sorveteria nem do Quisisana, fica bem mais acima mas muito perto. As boutiques citadas ficam na via Camerelle, rua esta do hotel Q. A tal baladinha chama-se Anema e Core com a melhor musica ao vivo italiana e realmente muito animado e fica embaixo do hotel La Palme. Para baladinhas minha dica é o Number One e Two este sim em frente ao hotel Q ou o Celeste na via Camerelle. Todos os restaurantes citados sao otimos e incluo ainda o top Il Riccio em Anacapri, para almoço e pagar sol e mergulhos de suas rochas pois nao existe praia em Capri, somente umas minusculas na Marina Grande. Para “aperitivo” a famosa happy hour deles a varanda do Quisisana, o bar Tiberio na Piazzetta ou o bar do JK Place hotel sao os TOP da ilha! Espero q goste e se precisar mais dicas terei muito prazer em lhe dar! Bacio

  3. Lelê Saddi disse:

    Oi Maria, da proxima vez vou la!!
    Liana, obrigada pelas pinceladas 🙂 arrasou!!
    Beijos

Deixe seu Comentário