Dicas da Lelê: o que fazer em São Paulo

Prato do Restaurante Charco (Foto: Reprodução/Instagram)

16/08/2019 - por We Pick

Ainda não tem programação para o fim de semana? Então, anote essas dicas da Lelê para você curtir São Paulo da melhor maneira possível.

Almoço no Charco

Prepare-se para uma experiência única no Charco. O restaurante sulista, inaugurado no início do ano, funciona em um charmoso sobrado nos Jardins. Tuca Mezzono comanda a cozinha, que é norteada pelo fogo. Ali, uma parrilla, um yakitori e um forno adaptado para o uso da lenha permitem que o chef use diferentes técnicas com a brasa em incríveis receitas. No menu, ele mescla vegetais, carnes, peixes e frutos do mar.

O que comer?
Aposte na costela defumada, nos cogumelos tostados acompanhados de creme de abóbora, fonduta de parmesão e farofinha de pão ou na paleta de porco assada servida com purê de milho branco tostado e almeirão.

Para a sobremesa…
Nathalia Gonçalves, confeiteira e sócia da casa, dá um show à parte no menu de doces. Experimente o mousse de coco defumado, doce de abóbora em pedaços, cuca de maçã ou sorbet de butiá (fruta típica do sul)

O que beber?
Vinho! Os pratos são valorizados pelas harmonizações propostas por João Pichetti, que ganhou o título de sommelier do ano em 2015.

O que vestir?
A casa pede uma produção elegante e, ao mesmo tempo, cool. Que tal um macacão e sandálias de pedraria?

Jantar no Giulietta

Com pegada industrial e apenas 46 lugares, o recém lançado Giulietta, no Itaim Bibi, promete ganhar o coração dos paulistanos. A casa, do famoso chef Rodolfo de Santis, serve diversos pratos preparados na brasa, na lenha ou na grelha. A especialidade? Carne!

O que comer?
A ideia é trazer cortes não convencionais de carnes, diferente dos das churrascarias tradicionais. Experimente a carne Cruda com rúcula, funghi e gema mole e o cabrito com batata ao alecrim.

O que beber?
Deguste vinhos, italianos, franceses e biodinâmicos.

O que vestir?
Invista em um look comfy, mas com pegada chic!

Jantar no Bottega Bernacca

O já conhecido Bottega Barnacca ganhou mais uma casa, dessa vez, no Itaim Bibi. A terceira unidade, comandada pelo chef espanhol Gerard Barberan, mantém os padrões, da decoração (ambiente superintimista) à cozinha, com massas, carnes e peixes deliciosos!

https://www.instagram.com/p/BwvE_pLnbgq/

O que comer?
Na entrada, vá de pão com purê de tomate e burrata e mussarela de búfala com presunto cru. Para o prato principal, aposte na massa ao tradicional molho cacio e pepe, acrescido de raspas de limão e bottarga.

O que beber?
A casa tem grande variedade em sua carta de vinhos e drinques. Prove o Negroni!

O que vestir?
Combine peças clássicas de alfaiataria com sapatilhas. Fica elegante e moderno!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário