COMO MONTAR SUA CASA

05/08/2013 - por Lelê Saddi

 

Quando pensava em morar sozinha e ter uma casinha pra chamar de minha, visualização que no primeiro dia, num passe de mágica, minha casa já estaria inteira montada. 

E claro que isso nunca é viável, só se você aluga/compra uma casa mobiliada. Enfim, ao longo desses dois meses fui descobrindo com a ajuda do meu amigo arquiteto e decorador, Gui Haji, que podemos achar boas soluções para começar uma casa do zero. 

No começo pensei num budget com um limite máximo de quanto poderia gastar. Mas no final das contas esse budget nem existe mais. E não é porque eu já cheguei no limite estipulado, mas sim porque resolvi fazer tudo aos poucos. 

No primeiro momento precisava de móveis básicos como sofá, mesa de jantar, cadeiras. Então corri pra Etna e foi lá mesmo que resolvi minha vida. Comprei sofá, poltronas pra varanda (quis comprar desde o início pois é um dos meus lugares favoritos de casa), banquinhos que também servem como mesinhas de apoio e duas luminárias pra varanda e dois spots de luz. A mesa de jantar com as quatro cadeiras peguei emprestada do meu pai (#economias)!! 

Nesse primeiro momento também precisava de tudo de cozinha/lavanderia. Minha mãe me levou na Utilplast e lá também resolvemos esse problema. Tábua de passar, vassoura, blablablabla (coisas que nunca nem passavam pela minha cabeça que precisaria). 

Final de semana passado fui na Yamamura, basicamente o paraíso das luminárias. E achei a luminária para minha sala de jantar. 

Essa semana terei duas novidades, o móvel da televisão e a minha mesa de escritório/maquiagem, feitas por um marceneiro. 

Conclusão da história: quem está indo morar sozinho/a, não tenha pressa!! Não saia comprando coisas só porque você acha que precisa. Ao longo do tempo você vai percebendo o que é mal necessário e o que é mal desnecessário mas que faz diferença na estética da casa! 

Ah, e mais do que recomendo uma visita na Etna, outra na Utilplast e outra na Yamamura.

Ainda não vou mostrar fotos da minha casa inteira, pois ainda estamos "em construção". E quero que vocês vejam ela toda pronta e linda! 

2 comentários

  1. Renata de Noronha disse:

    Lelê, é bem por aí mesmo. O bacana é ir montando aos poucos, mesmo que demore, assim, a gente consegue controlar os gastos, e acaba comprando coisas melhores, fora que sempre vai ter uma coisa nova ficando pronta. Essa sensação de chegar algo novo em casa é ótima!!! Outra vantagem de ir montando aos poucos é que no dia a dia vc vai vendo quais são suas necessidades e vontades de verdade, e vai tendo idéias melhores de decoração.
    Vou deixar aqui uma dica de loja ótima pra comprar tudo de casa, e com preços ótimos. A loja M. Dragonetti, que fica na Av Santo Amaro, mais ou menos altura da Vila Nova Conceição. Têm louças, copos, panelas de tudo o que é tipo, plásticos, utencílios em geral para cozinha, banheiro e área de serviço!

  2. Ana disse:

    Lelê, também estou na mesma situação… há dois anos hahahaha Nunca termino de querer coisas para minha casa. E cada vez que vou à Tok & Stok é alguma coisa a mais que quero!
    Não sei qual estilo vc procura, mas meu estilo é meio provençal, shabby chic, por aí… E nas minhas buscas por móveis descobri as lojas de móveis da Rua Cardeal Arcoverde. São móveis antigos (às vezes eles mesmo fazem réplicas novas) que depois da reforma ficam maravilhosos! Tem vários bombês, cadeiras e poltronas luís XV, mesas de jantar… Mas além do estilo clássico eles também tem vários móveis retrôs, estilo anos 50.
    É uma coisa mais linda que a outra. Acho que vale a pena dar uma conferida, dá pra fazer vários achados.
    Espero que tenha gostado das dicas, eu adorei as suas!
    Beijos!

Deixe seu Comentário