Back from Paris!

Torre Eiffel

Eu minha mãe e irmão no Península Hotel

Nós duas antes de entrar na exposição do Jean Paul Gaultier

Exposição do Jean Paul Gaultier no Grand Palais

Exposição do Jean Paul Gaultier no Grand Palais

Exposição do Jean Paul Gaultier no Grand Palais

Museu Picasso

Museu Picasso

Museu Picasso

Museu Picasso e Paris pra Você!

Exposição do Klimt na Pinacotheque

Exposição do Klimt na Pinacotheque

Eu e minha mãe no Stresa

Entrada de Alcachofra no Stress

Massa no Stresa!

Batatinhas Fritas no L’Ami Louis

Nós três no Costes

Sobremesa do Restaurante Costes – Pavlova

Vista deusa de Paris no L’Oiseaux Blanc

Loja de Geleias no Marais

Basilica de Santa Teresinha em Lisieux

Basilica de Santa Teresinha em Lisieux

Basilica de Santa Teresinha em Lisieux

Basilica de Santa Teresinha em Lisieux

02/06/2015 - por Lelê Saddi

Oi Gente!!
Já contei tudo sobre o Península Hotel que fiquei em Paris, mas agora vim contar o que fiz para quem está programando uma viagem pra lá. Foi a primeira vez que viajei eu minha mãe e meu irmão, só nós três, então fizemos muitos programas de família, uma delícia. Voltei em muitos lugares que eu gosto, sem aquela ansiedade de ver coisas novas, relax total!

Exposições
A do Jean Paul Gaultier no Grand Palais está indescritível de linda!! Fazia tempo que não ia em uma que me impressionasse tanto, fiquei completamente boquiaberta! Vale muito a pena ir, principalmente pra quem gosta de moda. Lá no Grand Palais também está rolando uma exposição do Velasquez e outra de artistas americanos.

O Museu Picasso reabriu e está ainda mais lindo, vale a pena conhecer!! E programar no mínimo uma horinha por lá.

Quem ama o Gustav Klimt (eu amo!) tem que ir na exposição que está rolando na Pinacotheque, tem quadros enormes dele, de babar!

Restaurantes
Camille é um bistrô francês, no Marais, que dizem que é o queridinho de John Galliano. Vale a pena sentar no terraço e curtir a vibe parisiense.

Voltamos nos tradicionais e que eu adoro!
Stresa, italiano super charmoso e com a comida mais top do mundo – peça a berinjela à parmegiana de entrada.

L’Ami Louis, que dispensa comentários, é meu favorito da vida. É um bistrô francês que tem a melhor batatinha frita da história. E peça o frango para duas pessoas. E de sobremesa, peça a torta de chocolate, ai meu Deus!!

Costes e L’Avenue são aqueles básicos, mas sempre bons! As batatinhas fritas, o molho bernaise, tudo bom. No Costes, peça a Pavlova de sobremesa.

Lojas
Não deixe de visitar a Montaigne Market, na Avenue Montaigne, minha multimarca preferida da cidade! O Alaia da François Premier está sempre de matar de linda! E a Dior da Avenue Montaigne também. Saí carregada de cacarecos da Colette, como sempre! Uma passadinha lá é sempre essencial.
Descobri as bolinhas de chocolate da Angelina (onde tem meu chocolate quente preferido). Parecem Maltesers, mas são ainda melhores! Go for it. Tem uma na Rivoli.

Para boas compras, o Bon Marché estava, como sempre, incrível! Voltei em duas livrarias que eu adoro – a Gagliani, que é chiquérrima e tem todos os livros mais lindos, tipo tablebooks, e na Gilbert Jaune, que é giga e tem milhares de opções de livros sobre assuntos diversos.

Voltei também na Capela de Nossa Senhora Milagrosa, em Saint Germain, como eu amo aquele lugar!!

Um programa que vale muito a pena fazer pra quem é católico é visitar a Basílica de Santa Teresinha, em Lisieux, que fica a duas horas de Paris. Ela é linda! Foi minha segunda vez lá e quero voltar.

Volto com o próximo post com dicas de Londres! E Para quem quiser mais dicas de Paris, é só conferir o guia “Paris pra você” aqui

Até já!
Beijos,
Lelê

Comente esse post!

Deixe seu Comentário