O que é novo no mundo da beleza: a marca de Beyoncé e mais

20/02/2024 - por Izabella Toledo (@izabellatmelo)

Com o lançamento da Cécred, marca de hair beauty de Beyoncé, selecionamos outras novidades do mundo dos cosméticos que prometem movimentar a indústria

Se você é adepta às redes sociais, já deve ter se deparado com produtos virais, que, de repente, estavam sendo usados por todas as pessoas do mundo. Ou, então, já deve ter buscado algum tutorial para aprender a fazer o tão sonhado “delineado gatinho” perfeito. Deve ter acompanhado, ainda, o fenômeno das “Sephora Tweens”, crianças que têm invadido as lojas de maquiagens e causado estrago nas prateleiras, abrindo embalagens novas e destruindo os testadores.

Plataformas digitais são a prova de que a indústria da beleza é gigante. Por isso, ainda que algumas marcas já estejam bem-consolidadas e tenham conquistado o coração das beauty lovers, sempre há espaço para novatos. O segredo para o sucesso está na criatividade, nos valores da empresa e (por que não?) na lista de nomes que consomem a marca.

Selecionamos alguns lançamentos recentes que parecem já ter conquistado o coração (ou, ao menos, a curiosidade) de quem está por dentro do mercado de cosméticos:

Cécred, de Beyoncé

Foto: reprodução/site

Não é de hoje que celebridades têm se aventurado no mundo da beleza. Rihanna faz sucesso com sua Fenty Beauty, e Lady Gaga tem construído um belo caminho com sua Haus Labs. A nova player do mundo dos cosméticos é, ninguém mais, ninguém menos, do que Beyoncé.

Queen B, como é conhecida por sua legião de fãs, tem agora uma marca para chamar de sua: a Cécred (uma união entre “Cé”, do nome da cantora, e “sacre” (“sagrado”), que celebra o cuidado com o cabelo.

Bey resgata as memórias de quando frequentava o salão de sua mãe, Tina Knowles-Lawson, onde teve seu primeiro trabalho, varrendo o chão, e suas primeiras performances, com o antigo grupo Destiny’s Child.

A linha abrange diversos passos do tratamento capilar, desde os básicos shampoo e condicionador até produtos de cuidado profundo para reparação de proteínas. Com uma fórmula que se apoia em três principais ingredientes (bioqueratina ativa, mel e fermento de lactobacilos), a novidade promete beleza e saúde dos fios.

Por enquanto, os produtos são vendidos, exclusivamente, pelo site da Cécred, mas é possível comprar em real (R$) e receber o pedido aqui no Brasil.

O tint viral da Milk Makeup

Foto: reprodução/Instagram

Recém-lançado e já viralizado nas redes sociais, o “Cooling Water Jelly Tint”, da Milk Makeup, oferece cor aos lábios e bochechas. Calma, mas isso já não existe?

A reação frenética da internet ao produto se deve a dois diferenciais: ele traz um toque gelado à pele e possui uma textura gelatinosa, lembrando balas de goma coloridas que remetem à infância. A aparência é tão yummy que dá vontade de morder (mas não pode, tá?).

A novidade ainda não chegou ao Brasil, mas apostamos que, quando chegar, vai bater recordes na lista de espera da Sephora, como aconteceu lá fora.

O relançamento de KKW, de Kim Kardashian

Foto: reprodução/Instagram

Lançada em 2022, a marca de maquiagem de Kim Kardashian, KKW Beauty, foi um hit com kits de contorno e lápis labiais que reproduziam as apostas de beleza preferidas da fundadora. Após ser descontinuada e substituída pela SKKN, outra empreitada de Kim, a marca parece ter feito falta ao público. Em um vídeo nas redes sociais, a Kardashian revelou que, nesse tempo, recebeu uma enxurrada de pedidos de retorno da linha e, finalmente, decidiu atender.

No início do ano (26/01), a KKW Beauty voltou, agora, sob a tutela de SKKN, e os produtos estão mais neutros e maduros. Com sombras opacas, batons matte e uma paleta de cores marrom e bege, parece que a ideia é que sejam itens básicos no nécessaire de toda mulher, independente do estilo ou tom de pele.

Rabanne Beauty no Brasil

Foto: reprodução/Instagram

Sob o comando da beauty artist Diane Kendal, a linha de maquiagem da francesa Rabanne desembarca no Brasil com grande diversidade de produtos.

A novidade celebra os 60 anos da grife e marca a renovação da maison, que, agora, abandona o “Paco” da nomenclatura. Entre os produtos que já são sucesso, sombras com diferentes acabamentos (das metálicas às mattes), uma extensa linha de produtos para os lábios e brilho em diferentes fórmulas, da máscara para os cílios ao spray para o corpo.

A coleção já está disponível na Sephora e no e-commerce próprio da grife.

Peter Dundas se aventura na beleza

Foto: reprodução/Instagram

Já com um nome bem-estabelecido na moda e conhecido por looks extravagantes, Peter Dundas decidiu seguir um caminho minimalista na beleza. Com a recém-anunciada linha de beleza Dundas Beauty, o designer explora a pegada “no-makeup makeup” com apenas cinco itens no lançamento: corretivo, balm labial, lápis de olho, hidratante com cor e bronzer.

A ideia é incentivar um visual natural, que, por sinal, equilibra bem com as roupas cheias de detalhes exploradas pelo estilista. Ainda não disponível no Brasil, a coleção está à venda na Amazon americana e no site da Revolve Beauty.

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