JUMP VEIO PRA QUEIMAR TUDO!

Raquel Pitta
09/04/2013 - por Mica Rocha

O assunto hoje é fitness, meu povo!!! Porque nós todos estamos atrás de saúde e bem estar, não?

Eu ando muito disciplinada (pasmem!!!) na ginástica, minha semana anda recheada de treinos pesados de Yoga e musculação. 

Vou contar um segredo! Alocka, lá vai! Eu resolvi ter professoras deusas de ginástica, isso mesmo! O objetivo é nunca desanimar e nem matar aula...a coisa está funcionando! FICA A DICA!!! Hoje vou falar da minha personal (amada, deusa, simpática e alto-astral) Raquel Pitta. Eu descobri que o treino dela foi o mais eficaz na perda de massa gorda que já fiz na vida. O nome desse treino? Jump! Em uma semana comendo direito, malhando pesado e focada, todas as minhas calças ficaram mais folgadas. Então como uma boa amiga de vocês (me amem, viu?!) eu fotografei e pedi para a Raquel contar sobre o treino.

Para quem não conhece, o Jump é aquela mini cama elástica que tem em várias academias. O segredo da Raquel é combinar a musculação com ele. Normalmente eu faço 3 aparelhos de musculação e vou para o Jump pular 3 minutos. O treino dura 50 minutos e eu fico exausta.

Dica: Essa cama elástica é ótima para quem tem problemas nas costas, que nem eu. Ela absorve o impacto e ainda tem a função de drenar as pernas por conta das molas. Para quem está acima do peso e não quer começar a correr por conta dos joelhos, é uma ótima pedida e faz você suar muito!

Outro segredo do treino da Raquel: Eu uso um aparelho que dá "choques" nos músculos enquanto eu treino. A Raquel usa bastante no abdômen e glúteos. A sensação é estranha na primeira vez, mas depois que você vê o resultado, não treina mais sem. Os "choquinhos" são ondas de energia que contraem os músculos mesmo quando você não está fazendo nada. Ela comprou esse aparelho fora do Brasil, é legal se certificar se ele tem para vender aqui. Você também controla a intensidade, para as moças que vão começar, escolham os níveis mais baixos!

Um pouco de como é feito o treino pela Raquel:

 

Objetivo: perda de massa gorda e definição muscular.

Fazemos um aquecimento de 10 minutos caminhando a 6km/ hora com 7% de inclinação  (usamos a inclinação para acionar os glúteos e posterior de coxa).

Durante a aula toda usamos o eletro-estimulo (compex)  alternando um dia abdômen e outro glúteos. 

Fazemos 2 exercícios de musculação na máquina e 3 minutos de aeróbio no jump. 

Jump: 3 minutos. 

Sendo 1 minuto corrida (elevação de joelho). 

1 minuto pulo duplo (pernas e pé unidos). 

1 minuto polichinelo (abre e fecha as pernas). 

4 comentários

  1. Taisa disse:

    Sou da mesma cidade da Raquel… ela já me deu aula de educação física na escola e já fiz muita aula de jump no clube com ela. Desde sempre ela é minha musa inspiradora…. sempre falo que quero um corpo igual ao dela apesar de estar ha anos sem ve-la (imagino q esteja igual ou melhor)… Ela é uma deusa e realmente deve ser um estimulo malhar com ela.

    beijos

  2. Reny disse:

    Qual é o aparelho??? Preciso muuuuiittto!!!! Todo mundo na vibe da saúde, muito bom!!! bjs

  3. Nivea Moura disse:

    Você saberia dizer o nome certinho do aparelho? Preciso muito dele para ajudar a sumir a barriguinha que não sai nunca…. =(

  4. Michel disse:

    Ola, esse aparelho se chama COMPEX e somos os unicos representantes dele aqui no brasil.

    Segue meu e-mail de contato :

    michel@cvcequipamentosmedicos.com.br

    Obrigado

Deixe seu Comentário