4 hábitos matinais que estão fazendo você ganhar peso

22/11/2016 - por We Pick

Nós todos já passamos por isso: você se compromete a perder alguns quilos, mas eles parecem tão empenhados em ficar com você, que fica difícil. Você já tentou de tudo como controlar as quantidades nas porções, parar com o fast food, e o happy hour então?!  Nesta hora você se pergunta, “afinal, o que eu estou fazendo de errado para esses quilinhos não irem embora?”.

“O maior erro que as pessoas cometem quando estão tentando perder peso é começar o seu dia de folga com o pé errado”, diz Susan Peirce Thompson, presidente do Instituto para Perda de Peso Sustentável dos Estados Unidos. Aqueles primeiros momentos em jejum estabelecem as bases para as escolhas que você fará o resto do dia – e todos os outros dias – por isso, é vital estabelecer bons hábitos que façam você recuar e não atacar qualquer coisa que estiver na sua frente quando você estiver azul de fome.

Veja os erros mais comuns que podem arruinar mais do que apenas sua rotina matinal e sua dieta sem que você perceba!

1- Você dorme mais do que deveria

Todos nós já ouvimos falar sobre as consequências e malefícios que a falta de sono pode causar (inclusive ao aumento de peso!). Agora, saiba que dormir demais também pode te levar para o mesmo caminho. Um estudo na revista PLOS One descobriu que dormir mais de 10 horas por noite também aumenta o risco de ter um Índice de Massa Corporal (IMC) mais elevado em comparação com aqueles que têm de sete a nove horas por noite. Então, acerte o ponto desse  sono, Bela Adormecida, e tenham certeza que ele não passará de nove horas!

2. Você se se arruma no escuro

Se você mantém as janelas fechadas depois de acordar, você pode estar perdendo aí os benefícios de perda de peso com a luz solar matinal, de acordo com outro estudo publicado na revista PLOS One.

Os autores do estudo sugerem que as pessoas que conseguiram se expor ao sol no início da manhã tinham significativamente menor IMC do que aqueles que não, independentemente de quanto eles comiam. De acordo com o estudo, apenas 20 a 30 minutos de luz do dia é suficiente para afetar o IMC, mesmo quando está nublado. Isso ocorre porque seu corpo sincroniza com seu relógio interno, incluindo o metabolismo na queima de calorias, usando as ondas de luz azul do sol matutino como guia.

3. Você não arruma a sua cama

Uma pesquisa da Fundação Nacional do Sono descobriu que quem arruma a cama tem 19% mais probabilidade de ter tido uma boa noite de sono em comparação com aqueles que não faziam suas camas. E dormir um sono profundo te garante um menor IMC. Isto pode soar estranho, mas Charles Duhigg, autor do livro Poder do Hábito, disse que arrumar sua cama de manhã pode te impulsionar a ter outros comportamentos saudáveis no decorrer do dia, como comer algo saudável no almoço e levar snacks Fit para o trabalho. Ao mesmo tempo, Duhigg também escreve que aqueles que fazem suas camas regularmente são melhores em aderir as contas de calorias- uma demonstração de força de vontade que pode levar a manter sua dieta.

4. Você pula o café da manhã

Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv descobriram que pessoas com dietas restritas de gorduras que tinham um café da manhã equilibrado que continha 600 calorias de proteína magra, carboidratos e um pouco de doce, relataram menos fome e menos desejos no resto do dia, incluindo pouco Carboidrato no almoço de 300 calorias. Eles também eram mais eficientes em manter a dieta. Além do mais, eles tinham níveis mais baixos do hormônio da fome ghrelin após suas refeições. Os pesquisadores sugerem que é possível que a satisfação de seus desejos na primeira hora do dia possa ajudar a mantê-lo focado no decorrer do dia.

 

 

Fonte: Women’s Health

Comente esse post!

Deixe seu Comentário