“Gaslit”, com Julia Roberts, é a pedida para o fim de semana

13/05/2022 - por We Pick

Novidade no mundo do audiovisual! A série “Gaslit” estreou no início deste mês e promete ser uma das melhores produções de 2022 – críticos, inclusive, já apontam que a obra deve receber indicações para o Oscar 2023. 

Mas, por que o sucesso? “Gaslit” gira em torno de Martha Mitchell, interpretada por ninguém menos que Julia Roberts. Ela é a esposa do promotor e melhor amigo do presidente Richard Nixon, John Mitchell. À frente do seu tempo, Martha não tem medo de dizer o que pensa e justamente por isso teve um papel importante em um dos maiores escândalos políticos dos Estados Unidos.

Sim, estamos falando de Watergat, mas “Gaslit” concentra-se nas histórias menos conhecidas deste escândalo. Apesar do caso ter acontecido em meados de 1972, a série é mais atual do que pensamos. Por vezes, a personagem de Julia Roberts ouve que “muitas mulheres da sua idade sofrem de episódios paranoicos” ao questionar a política da época.

Tirando o enredo perturbador, que envolve assuntos como abuso emocional e físico da protagonista, o figurino é um show à parte. A produção, maquiagem e cenografia transforma completamente os atores consagrados, como a própria Julia Roberts e Sean Penn.

“Gaslit” tem apenas oito episódios e no Brasil é exibida pelo pelo Starzplay.

Confira o trailer da série:

Comente esse post!

Deixe seu Comentário