Aprenda a fazer um delicioso arroz de pato com tomate-cereja e paio

Arroz de pato com tomate-cereja e paio do Zena Caffè.

Foto: Divulgação

09/05/2019 - por We Pick

Vai receber os familiares para o almoço do Dia das Mães? Então que tal aprender uma nova receita deliciosa e diferente para surpreender a todos nessa data? Confira abaixo o passo a passo para preparar o famoso arroz de pato do Zena Caffè, que além de ser maravilhoso, tem um toque especial, pois foi criado pela mãe do chef do restaurante, Carlos Bertolazzi.

Leia mais:
+Fã de acessórios de cabelo? Então você precisa conhecer a Nuó
+Fendi celebra aniversário de Chiara Ferragni com episódio de #MeAndMyPeekaboo

RECEITA – ARROZ DE PATO

Ingredientes

Pato

– 1 pato inteiro de aproximadamente 2 quilos
– 1 garrafa de vinho tinto seco
– 2 cenouras
– 1 cebola
– 2 talos de salsão
– 2 folhas de louro
– 10 grãos de pimenta preta

Ingredientes

Arroz 

– 2 dentes de alho
– 1 ¼ de xícaras de arroz parboilizado
– 4 xícaras de caldo do pato
– sal e pimenta a gosto
– 1 maço de salsa lisa
– 2 paios
– 12 tomates cereja
– azeite extra virgem a gosto
– 1 xícara de castanhas portuguesas picadas
– 1 ramo de alecrim

Modo de Preparo

Para o pato

Corte o pato em pedaços, separando também a coxa da sobrecoxa, e deixe marinar por uma noite no vinho com a cenoura, a cebola, o salsão (todos cortados em cubos), o louro e os grãos de pimenta. No dia seguinte, retire o pato e coe o vinho, separando-o os legumes. Depois, reserve o líquido.

Em uma caçarola grande, doure o pato com um pouco de óleo. Retire-o e elimine o excesso de gordura. Em seguida, doure os legumes que estavam na marinada. Retorne o pato à panela e adicione o vinho. Complete com água fria até encobri-lo. Deixe ferver, abaixe o fogo e cozinhe por cerca de duas horas semi-tapado. Após esse período, retire o pato, resfrie e desfie a carne, eliminando os ossos. Coe o caldo que restou na caçarola e reserve.

Modo de Preparo

Para o arroz

Refogue o alho picado em uma panela e adicione o arroz. Coloque o caldo de pato fervendo e cozinhe por cerca de 20 minutos. Em uma frigideira, doure o paio cortado em tirinhas. Coloque os tomates, o azeite e o alecrim em uma assadeira e deixe-a no forno a cerca de 120 graus até murcharem os tomates. Quando o arroz estiver pronto, adicione o pato e regue com um pouco de caldo. Acrescente a salsinha e ajuste o sal e a pimenta. Sirva com o paio, as castanhas portuguesas e os tomates confitados.

1 comentários

  1. Nossa deu agua na boca! Vou fazer!!

Deixe seu Comentário