Relembre Shooting #53 – Layla Monteiro em clima de Carnaval!

Adereço do brechó Minha Vó Tinha

Mix de cabeça: Vida Bela. Maysa Pizzuto. Piedad Avec Mariage

Adereço Davi Ramos

Adereço Davi Ramos

Adereço Davi Ramos

Adereço Walério Araújo

02/02/2018 - por We Pick

Fotógrafo: Rogério Cavalcanti
Edição de moda / Styling: Flavia Brunetti
Beauty: Raul Mello
Coordenação geral: Lelê Saddi

 

De Anápolis para o mundo! Layla Monteiro é uma revelação. Não tem como não se apaixonar por ela: simpática, carismática, gente como a gente. Impossível resistir. Designer de moda por formação, a gata de 27 anos não caiu de para-quedas no mundo fashion, não! Aqui, não é só um rostinho e corpinho bonito não, é muita cuca no lance, viu? Confira a nossa entrevista com a digital influencer.

WP-Você tem um currículo extenso. Formada em moda, é personal stylist… Quando que essa sua paixão pela moda começou?
Layla- Acho que cada um tem um dom específico. Desde pequena, sempre tive certeza que atuaria na área da moda. Em casa, eu sempre escolhia os looks da família. Hoje, sou completamente realizada. Segui a minha intuição e amo o meu trabalho.

WP-Você diria que seu estilo mudou muito no decorrer dos anos? Se sim, qual foi a principal mudança e o porque isso aconteceu?
Layla- Antigamente eu apostava muito em acessórios, estampas, roupas coloridas e extravagantes. Hoje eu sou muito mais clean, minimalista. Adoro produções monocromáticas, acessórios básicos. Diríamos que hoje sigo a tendência do “menos é mais”.

WP- Uma das coisas que mais acho legal no seu estilo é a versatilidade. Uma hora você está um mulherão a lá Kardashians, outra hora minimalista, e outra super cool- hype- hipster vibe. Como você faz para conseguir juntar tudo isso em um estilo só seu?
Layla- Na verdade, tudo isso flui naturalmente. A versatilidade é da minha personalidade. Desde criança, eu sempre gostei de ser diferente e nunca gostei de estar dentro dos padrões. Se as meninas usavam saia, eu usava calça. Se todas estavam de salto, eu apostava no tênis. Mostro a todos que não tenho apenas um estilo. Os meus looks vão do básico a mulher fatal.

WP- Outra coisa que chama atenção é a maneira como você transita facilmente do fast-fashion ao couture. Você sempre gostou de misturar peças? Acha que essa coisa de marca está over e que a tendência é a moda mais sustentável?
Layla- Sempre amei a ideia do Hi-lo. Misturar peças de grife com o fast-fashion é o desafio que mais gosto. Eu acho over está toda grifada, não faz o meu estilo, principalmente em tempos de crise. Gosto de ser real e quero que os seguidores se identifiquem com o que eu posto.

WP- Quais as suas marcas favoritas de roupas?
Layla- Meus queridinhos são Giuliana Romano, Glória Coelho, Tufi Duek, Zara, Lily Sarti, Pat Bo, Patricia Bonaldi, Marta Medeiros.

WP--Quais peças são must-haves no seu guarda-roupa?
Layla- Vestido preto, maxi colete, camisa branca, calça jeans, calça pantacourt, t-shirt, scarpin, tênis, sandália de tiras, mini bag e óculos de sol.

WP- Como stylist, qual seu principal conselho de moda para as pessoas?
Layla- Na moda, há tendência para todos os biotipos. Você pode estar linda sendo alta, baixa, magra ou acima do peso. O importante é não ser escrava das tendências. Você precisa investir em peças que valorize sua silhueta e te deixe confortável e bonita. Um look certo é ótimo para a auto-estima! Hoje é muito mais fácil buscar inspirações pela internet, aproveite essas facilidades para inovar seu guarda roupa e dar um UP no seu visual.

WP- A sua linguagem com seu público é única. Você consegue conversar com todos os tipos de públicos. Por que você acha que todas essas pessoas se identificam com você? Como você consegue todo esse alcance?
Layla- Não existe a personagem Layla Monteiro. As pessoas gostam de mim, por que os aproximo do meu dia-a-dia e eles conseguem ver quem eu sou de verdade. Sou direta, objetiva e faço tudo com muita alegria e amor.

WP- Qual foi o principal passo que fez você transformar sua paixão e hobby (Instagram e redes sociais) em negócio?
Layla- Quando comecei (há quatro anos) a minha ferramenta de trabalho era o blog. Na época, poucas pessoas conheciam o trabalho das blogueiras e as marcas achavam um investimento arriscado. O Instagram ampliou e abriu as portas para esse universo. Adoro essa rede social, mas ela sempre foi usada como ferramenta de trabalho. Apesar de publicar algumas fotos da minha vida pessoal, tenho compromisso com os meus seguidores e quero mantê-los sempre atualizados com as tendências da moda.

WP- Qual a dica que você dá para quem quer dar este passo também?
Layla- É necessário dedicação e paciência. Trace os objetivos que quer alcançar e os métodos que vai utilizar (não dedique apenas a uma rede social, nunca se sabe por quanto tempo ela estará ativa). Fique atento aos acertos e mude os erros. Mesmo que o retorno demore, não desista. É aos poucos que o sucesso é conquistado.

WP- Você tem um Instagram muito bonito! Suas fotos, a cartela de cores… Qual a sua dica para quem quer aumentar o número de seguidores e engajamento no Instagram?
Layla- O segredo é simples: seja criativo e espontâneo! Tenha originalidade! Faça com que os seguidores sintam-se inseridos e participem do que está propondo! E mais um detalhe, AME o que você faz!

WP- Agora falando um pouquinho sobre saúde. Impossível não reparar na sua boa forma. Além da genética, como você faz para manter o corpo tão esculpido?
Layla- O meu trabalho não permite que eu tenha uma rotina e essa é a parte mais difícil para manter o peso. Por isso, tento balancear a minha alimentação. No almoço por exemplo, tento evitar os carboidratos e opto pelas saladas e grelhados. Mas confesso que sou viciada em doce. E não passo vontade de comer, mas hoje como moderadamente. No jantar, até tento comer saudável, mas não abro mão de sair para bons restaurantes e “jacar”, rsrs. Para queimar as calorias, sempre que posso, vou para academia. Sou apaixonada por atividade física. Sou movida a endorfina. Além disso, me rendi as sessões de tratamento estético.

WP- Qual sua dica para não sair do foco nas viagens e manter o corpão?
Layla- Quando viajo normalmente não consigo malhar e por isso preciso pegar leve em determinadas refeições. Hoje eu consigo transitar pelo café da manhã de hotel sem sofrer com as tentações. Como só frutas e escolho entre omelete ou ovos mexidos. Passo direto na sessão dos croissants e bolos, rsrs!No almoço sempre opto por grelhados e deixo algumas calorias para escapar no jantar.

WP- Qual é o seu próximo passo profissional agora? O que podemos esperar?
Layla- Estou sempre buscando crescer e evoluir. Essa é a Layla Monteiro. Vou para as minhas primeiras semanas de moda internacionais em Milão e Londres (cidade em que já morou por sete meses) – estou ansiosa! E vou lançar minha coleção de sapatos e joias agora em março. Não posso falar ainda, mas em 2017, vem muita novidade por aí.

Mai Dornelles
Editora We Pick

Comente esse post!

Deixe seu Comentário