René Caovilla promove visitas guiadas à Coleção Peggy Guggenhein

Foto: René Caovilla/Divulgação

Foto: René Caovilla/Divulgação

Foto: René Caovilla/Divulgação

16/04/2020 - por We Pick

Para comemorar o 40º aniversário da abertura da Coleção Peggy Guggenheim, a grife italiana René Caovilla, parceira do grupo Guggenheim Intrapresæ, convida para um passeio virtual pelo museu e suas obras mais icônicas, e pelo Instagram da René Caovilla, onde será possível acompanhar aulas e explicações exclusivas feitas por jovens acadêmicos do museu.

René Fernando Caovilla, fundador da grife, sempre foi muito próximo de Peggy Guggenheim. A parceria entre os dois surgiu no final dos anos 1960, quando Peggy conheceu René Fernando e o contratou para criar um modelo de sapato exclusivo, sofisticado e confortável, que traduziria com perfeição, sua maneira de ser. O amor pela “Serenissima” nasceu em 1949, quando Peggy Guggenheim se mudou para Veneza, no Palazzo Venier dei Leoni, sua residência particular por anos e começou a dar vida à sua coleção de arte moderna. Neste período, ela reuniu obras de grandes artistas como René Magritte, Pablo Picasso, Giorgio de Chirico, Vasily Kandinsky e Alexander Calder.

Em 6 de abril de 1980, alguns meses após a morte de Peggy Guggenheim, o Palácio abriu suas portas ao público como um museu: a Coleção Peggy Guggenheim, que se tornou uma das instituições culturais mais visitadas de Veneza, graças ao seu patrimônio artístico incomparável. Ao longo dos anos, René Caovilla se tornou um dos mais importantes apoiadores do museu, criando um relacionamento especial que encontra sua mais alta expressão na celebração da beleza de Veneza.

O calçado exclusivo que René Caovilla criou para Peggy é considerado uma obra de arte elegante e usável e certamente foi inspirado pela afinidade da Maison com o mundo da arte.

Neste momento, em que só é possível “viajar” virtualmente dentro de sua própria casa, a René Caovilla convida os visitantes a comemorar o 40º aniversário da coleção com um tour virtual pelo museu e uma agenda com nova programação de eventos digitaiswww.guggenheim-venice.it e neste vídeo, um pouco do museu “The Peggy Guggenheim Collection Comes to You” – http://youtu.be/4_1vNchdRtw (Video de Macofilm).

Comente esse post!

Deixe seu Comentário