Veja as previsões para o período de Sol em Gêmeos

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
21/05/2015 - por Ana Cristina Abbade

Nesta semana, o Sol ingressará em Gêmeos no dia 21 de maio, às 5h33. Quando o Sol transita em um signo, a energia cósmica que nos envolve tem analogia com as características desse signo, e saber quais os temas em evidência no momento só tem a nos ajudar a aproveitar bem a energia, agindo em sintonia com ela, para realizarmos nossos propósitos e metas. Abaixo estão as características do signo de Gêmeos.

Neste ano os planetas se apresentam nas seguintes posições celestes: Vênus estará em Câncer até dia 5 de junho, quando ingressará no signo de Leão. Mercúrio, que está em Gêmeos, retrógrado, volta ao seu movimento direto no final do dia 11 de junho. O Sol permanecerá no signo de Gêmeos até as 13h26, quando ingressará em Câncer.

GÊMEOS
Regente: Mercúrio
Frase-chave: “Eu penso”
Rege braços, mãos, pulmões e sistema nervoso.
Signo de Ar, primeiro mutável do zodíaco. Este nativo pensa com muita rapidez e costuma ser muito ágil também no agir. É um signo de dualidade, ou seja, os geminianos estão sempre em dúvida entre duas situações, entre as quais mudam de ideia de uma hora para outra. Estão ligados a todo meio de comunicação dinâmica, mídia, moda e periódicos. As palavras têm um significado muito importante para os geminianos que em geral são bastante falantes e comunicativos. Tentam entender e explicar tudo.

Têm sede de conhecimento, são muito curiosos e precisam se sentir em movimento constante. O geminiano é regido pelo planeta Mercúrio, o mais esperto e inquieto dos corpos celestes. Isso lhe dá versatilidade e a capacidade de fazer mil coisas ao mesmo tempo. Ele é capaz de ler jornal, atender telefonemas, revisar os originais de seu livro e ainda criticar o que julga estar errado. Muitos têm a habilidade de falar com desenvoltura sobre qualquer assunto. Os geminianos têm sempre um jeito ou ar juvenil, não importando a idade. Precisam estar sempre em movimento. São bons comerciantes e adoram novidade!

Palavras-chave: versatilidade, articulação, intelectualidade, racionalidade, vaidade.

Obs.: durante o período em que Mercúrio estiver retrógrado, tudo que tenha relação com o signo de Gêmeos, descrito acima, deve ter maior atenção, pois Gêmeos é regido por Mercúrio e os dois têm a analogia.

Como reconhecer um geminiano
Se você encontrar alguém que não consegue se decidir entre tanta coisa que o mundo oferece e, na dúvida, se decide por tudo, este ser só pode ser de Gêmeos. O geminiano está sempre entrando e saindo, indo e vindo, não tem parada e é dono de uma inquietação que se apresenta com um jeito nervoso e agitado.

Cada signo deve estar atento às seguintes questões:

Áries – Comunicações e negociações; viagens pequenas
Touro – Finanças e autoestima
Gêmeos – Corpo, imagem pessoal e necessidades pessoais
Câncer – Espiritualidade, intuição
Leão – Amigos e projetos
Virgem – Carreira e vida pública
Libra – Viagens, justiça e estudos superiores
Escorpião – Transformações e valores do parceiro
Sagitário – Parcerias e sociedade
Capricórnio – Saúde e trabalho
Aquário – Filhos, diversão e romances
Peixes – Família, casa e passado

2 comentários

  1. fabio disse:

    Será que tem alguma semelhança? bjs

Deixe seu Comentário