Julho: energias do mês

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
02/07/2020 - por Ana Cristina Abbade

Logo no dia 2, Saturno que está retrógrado, volta ao signo de Capricórnio.

No dia 13, Mercúrio volta a caminhar direto. Agora que ele e Vênus estarão “normais”, e Marte está no signo que rege, Áries, tudo terá outro ritmo. O mês transcorre as intercorrências dos últimos tempos.

O Sol ingressa no signo de Leão, no dia 22, às 5h37m (SP).

Previsão para os signos

Áries
O mês de julho já começa com seu regente no seu próprio signo, o que lhe dá mais energia. Mesmo assim é aconselhável que você desenvolva a paciência pois é também um período que sua impulsividade estará mais forte. Com o Sol em Câncer, o melhor é ficar com a família. Vênus já direta em Gêmeos lhe traz bons diálogos co irmãos e nos negócios também. Depois, com o ingresso do Sol em Leão, os namoros e romances ganham mais força.

Touro
Taurino, em tempos de Sol em Câncer, você tem boa comunicação e mais alegria, mesmo com o Mercúrio retrógrado. Com agora seu regente, Vênus, direto, questões financeiras podem andar melhor. Quando o Sol entrar em Leão, será a família que o deixará feliz. O período também é favorável para lidar com imóveis e assuntos ligados aos negócios. Seu romantismo está mais forte.

Gêmeos
Geminiano, Mercúrio, regente do seu signo estará retrógrado até dia 12, e pede que você faça uma avaliação de como tem se comunicado e expressado seus sentimentos. Enquanto o Sol transitar pelo signo de Câncer será uma boa hora de obter lucros, e dar atenção a este tema. Você vai precisar ser mais paciente para tomar algumas decisões importantes. Com o Sol em Leão, será hora de negociar e conversar com quem precisa.

Câncer
Os cancerianos vivem um bom período, com o Sol em seu signo. O melhor disso é que na medida em que vão aniversariando, o novo ciclo se inicia e lhe dá mais pique e sensibilidade para agir com mais objetividade. Concentre energia em si mesmo, sinta o que pede sua essência e atenda a solicitação de sua alma para estar em sintonia com sua natureza. Depois do Sol em Leão melhora sua autoestima e lhe traz ganhos financeiros.

Leão
Mesmo já vivendo o mês do inferno astral, e Mercúrio retrógrado, vale trocar ideias com os mais próximos. O conselho do universo é que você encontre espaço para se interiorizar um pouco, meditar, fazer ioga, tudo que o coloque em contato com sua alma. Depois que o Sol estiver em seu signo, será a vez de colocar em prática seus projetos. Estará com muito pique e desejo de conquista.

Virgem
Mercúrio, seu regente, fica retrógrado até dia 12, enquanto isso e bom aproveitar o período para trocar ideias com os amigos. Você estará mais confiante e mais propenso a traçar projetos com seu senso racional e crítico, que estão bem aguçados. Depois que o Sol ingressar em Leão, recolha-se para balanço. Será momento de repensar sua vida, especialmente neste ano diferente.

Libra
O libriano está em fase de destaque na carreira, com Sol em Câncer. Você verá que as pessoas que acompanham seu trabalho e atividades estarão reconhecendo seu valor. Aja com o coração pois tudo conspira a seu favor. Cuidado apenas com excesso de crítica, com seu regente em Gêmeos. Depois do dia 22, com o Sol em Leão, o trabalho em equipe também será favorecido. Apenas evite estresse em grupo.

Escorpião
Com Sol em Câncer, você vive uma fase mais positiva, e isso favorece também o amor. Procure se abrir mais e até acreditar nas pessoas. Vênus favorece ganhos de família ou parceria. Depois, com o Sol no Leão, você vai sentir a admiração das pessoas pelo seu trabalho. Será um ótimo período para sua carreira profissional deslanchar. Agradeça as oportunidades que o universo estará lhe dando.

Sagitário
Com o Sol em Câncer, em aspecto com seu regente que está retrógrado, você estará atendo às circunstâncias externas e querendo liberdade e expansão. Ouça bem sua intuição, ela o guiará a realizar o que tem sonhado se não se precipitar. Depois que o Sol ingressar em Leão, você estará otimista, bem no seu estilo. Você precisa usar seu dom de alegrar as pessoas à sua volta. Procure melhorar a comunicação!

Capricórnio
O capricorniano tem bons motivos para ser feliz no seu relacionamento a dois. É hora de se sentir amado. Mesmo não sendo muito entregue às emoções, estará mais sentimental e vai acabar se entregando a um belo romance. Esta é a chance de ficar em equilíbrio com sua alma. Quando Mercúrio seguir direto dia 13, fará bons negócios e acordos e isso lhe ajudará a realizar seus projetos. Economize dinheiro.

Aquário
Aquariano, no período em que o Sol transita pelo signo de Câncer, sua sensibilidade se volta para sua saúde e seu cotidiano. Cuidado com inflamações que demoram a passar. Depois que o Sol ingressar em Leão será hora de olhar para seus relacionamentos. Abra seu coração! Dê mais chance do amor chegar em sua vida. Curta os bons momentos a dois, ou com quem venha a conhecer.

Peixes
Pisciano, nesta época de Sol pelo signo de Câncer, você estará bem mais criativo, então deixe sua imaginação lhe trazer as novidades. Vênus lhe ajuda na vida familiar e depois que Mercúrio ficar direto, se entenderá melhor com quem ama. Solte-se mais nos romances. Depois que o Sol ingressar em Leão, o trabalho ganha sua atenção e merece mais dedicação. Use raciocínio lógico.

Por Ana Cristina Abbade

Comente esse post!

Deixe seu Comentário