Destination Wedding

Nicole Kopenhagen

Nicole Kopenhagen

Casamento
26/08/2014 - por Nicole Kopenhagen

Quando decidimos nos casar é para comemorar o amor, certo!? Mas em São Paulo parece que não é bem assim, os preços são abusivos e o gasto é surreal para quem está começando uma vida a dois. Cada fornecedor cotado é um susto!

Eu fui criada vendo minha mãe e meus avós trabalharem MUITO e a frase que mais ouvia era que “dinheiro não nasce em árvore”. Dou muito valor para o esforço da minha família e não tenho coragem de “torrar” um valor tão expressivo em poucas horas. É tipo comprar uma Ferrari do dia para a noite, só que a ferrari você pode revender, a festa do casamento não. Comparação bem chucra mas em termo de valores é isso!

Existem TANTAS formas lindas de fazer esse dia ser um sonho POSSÍVEL, com tudo de lindo e guardando o dinheirinho para os gastos futuros, como apartamento e filhos, né?!
Pelo menos EU penso assim.

Não fiquem preocupadas em impressionar os outros, mas sim em terem um dia mágico para amigos VERDADEIROS, família e o seu amor!
O casamento não é um dia de ostentação mas sim um dia de comemoração de AMOR; sem que os convidados se sintam pressionados pela roupa ou jóia a usar, mas SIM em aproveitar cada segundo e se sentirem bem e felizes. ENERGIA É TUDO!!!! É clichê, mas ela de fato CONTAGIA!

Foi por isso que resolvemos casar fora, convidar SÓ os amigos de VERDADE e comemorar em um lugar leve e lindo – na praia, de frente para o mar.
Eu escolhi Miami pois é um lugar viável para todos, as passagens não são caras vistas com antecedência e todos iriam aproveitar para fazer comprinhas e passear. Ninguém estaria indo somente pelo meu casamento.

O meu casamento seria no dia 2 de maio e eu já havia fechado com o W Hotel (SIM, bem mais barato que a maioria dos salões de SP e o hotel que tinha a maior tolerância de quantidade de convidados).
TODOS os hóteis fornecem uma lista de “Preferred Vendors”, ou seja, os fornecedores que eles indicam. Peguei essa lista em diversos hotéis, pesquisei cada fornecedor pela internet e quando fui a Miami fazer a visita técnica, contratei pessoalmente cada um: fotógrafo (Alain Martinez), iluminação para salão, saxofonista, percussão para a festa e quarteto para a praia (AA Musicians), bolo (ANA PAZ), doces (Larissa Sweets), cerimonialista (Father Frank), Karma & Trunk Flowers e a comida fornecida pelo próprio Hotel.

A Makeup (Ronaldo Pereira) e cabelo (Rey Moreira do Salão Amica) eu levei porque a maquiagem das americanas é MUIIITOOO DIFERENTE da nossa! (levem maquiador, vale a pena)

Levei também o DJ Klauss para dar um toque brasileiro – casamento sem tim maia, lulu e até funk para encerrar não tem graça. Ninguém no mundo sabe fazer uma festa ficar divertida como o brasileiro, né?!
Como eu estava organizando tudo de São Paulo, ficou difícil fazer tudo sozinha. Então, em Fevereiro, pedi socorro para uma amiga querida, Fernanda Monfrinatti – da Help Bride NYC. Ela já havia me auxiliado na compra do meu vestido e começou a me ajudar com o casamento também. Mudamos as flores, mudamos o cardápio, criamos uma mesa de doces. Enfim, ela me ajudou com tudo! Ela é maravilhosa, justa e, além de tudo, um amor de pessoa. Convidei 300 pessoas, 180 foram e o espaço era para 200 pessoas! Deu super certo.

FOI TUDO COMO SONHEI. A cerimônia foi na praia, o coquetel no jardim e a festa no salão do hotel. Tudo perfeito, com as flores que mais adorava (cherry blossom), Deus nos abençoando com um dia de sol lindo em que o céu parecia uma pintura e o ambiente exalando puro amor.

O MELHOR da experiência TODA foi poder reunir amigos tão queridos por uma semana em uma viagem. Foi inesquecível e divertidíssimo!

Eu recomendo MUITO que vocês pensem em casar fora do país! Hoje em dia quase TODOS os hotéis fazem casamentos maravilhosos e tem uma assesoria especial para planejar o grande dia! Basta pensarem qual lugar do mundo que mais amam e pesquisarem. Se precisarem de ajudinha, contem comigo (@blogbride2be ou me mandem email) e com a @helpbridenyc. Anexei umas fotinhos dos detalhes do meu casamento para que vocês possam começar a pastinha de inspirações para o destination wedding de vocês!

Ebaaaa! Beijoss e até semana que vem,

2 comentários

  1. Amanda S disse:

    Adorei as dicas e fotos do seu casamento!
    Concordo com os preços absurdos, até porque hoje em dia as pessoas se importam mais com o que os convidados irão falar, a festa virou sinônimo de “status”.
    Parabéns.
    Beijos

  2. Oii, vi o seu casamento em outro blog de casamento e adorei a ideia de casar em Miami!
    Tinha pensando na Croácia, mas as passagens terminam ficando cara para os convidados.
    Você poderia me enviar a lista com os seus fornecedores e, se possível, os valores? Onrigada

Deixe seu Comentário