Dicas da Lelê: restaurantes no Rio de Janeiro

Paella do Marea
Foto: Divulgação

Ceviche com milho crocante do Casa Camolese
Foto: Divulgação

Boudin de Foiegras do Oteque
Foto: Divulgação

06/09/2019 - por We Pick

Almoço no Marea

Imagina a versão mais despojada e pé na areia do hotel Fasano? Esse é o Marea, um quiosque duplo com quase 300 metros quadrados na orla da cidade, e capacidade para 120 pessoas, que une alta gastronomia ao estilo de vida carioca. O lugar perfeito para refeições leves e drinques à beira mar, ou simplesmente para relaxar em uma das espreguiçadeiras espalhadas na areia da praia de Ipanema.

O que comer?
A cozinha, comandada pelo chef Diego Ali, se destaca por pratos exclusivos, como o pargo grelhado e desossado e os arrozes de pato, camarão e a paella.

O que beber?
O quiosque traz um menu variado, com caipirinhas, gins e 15 variações de vinhos refrescantes, entre rosés, brancos e espumantes, além do chope Wäls.

O que vestir?
Capriche naquele look praia-chique! A dupla shorts + blusa de alfaiataria faz um twist incrível com acessórios de palha.

Jantar na Casa Camolese

Uma antiga casa na vila do Jockey Clube foi revitalizada e totalmente transformada na Casa Camolese, o restaurante-bar de Vik Muniz. Por trás da fachada tombada como patrimônio histórico e do décor industrial, entre paredes de vidro, vigas expostas e um pé direito altíssimo, encontramos restaurante, cervejaria artesanal, alta coquetelaria, café, delicatessen, e ainda o Manouche, palco intimista instalado no subsolo para shows de jazz. Incrível, né?

O que comer?
Sob o comando do chef Paulo Grobe, o cardápio traz o melhor da gastronomia mediterrânea e sustentável, que privilegia pequenos produtores e fornecedores locais. Muitas opções de entradas para compartilhar, saladas e sanduíches, além de massas e carnes, compõem o menu.

O que beber?
O bar se destaca pela coquetelaria de Thiago Politi e Beto Ferreira. Mas, não se esqueça das cervejas artesanais próprias, criadas por Cello Camolese e a cervejeira Katia Jorge.

O que vestir?
O vestido mídi é ideal para um look clássico, com bossa. Aposte!

Jantar no Oteque

O restaurante é uma experiência que agrada múltiplos sentidos: primeiro, a visão, que se impressiona com a decoração da arquiteta Bel Lobo, que transformou um casarão da década de 1930, em Botafogo, em um espaço que exala elegância e sofisticação. Depois, olfato e paladar são agraciados com os sabores e aromas da alta gastronomia do chef Alberto Landgraf, que brinca e surpreende a cada prato.

O que comer?
Peixes e frutos do mar – que ficam dentro de um aquário, em pleno salão -, são as estrelas do menu. Entre os mais pedidos, estão a vieira com leite de castanha, a cebola assada recheada de ouriço e creme de mexilhão e o polvo com creme de limão siciliano.

O que beber?
Vinho. Renda-se à harmonização sugerida com rótulos interessantes da Alemanha e da França.

O que vestir?
A casa pede uma produção mais elegante, porém cheia de estilo. Que tal um look animal print?

Comente esse post!

Deixe seu Comentário