Neste domingo, 28, o mundo da moda perdeu um gigante. Fundador de Off-White e diretor criativo da Louis Vuitton, Virgil Abloh faleceu aos 41 anos após uma luta contra um raro tipo de câncer que enfrentava em segredo. O designer revolucionou o streetwear e colocou o mercado no segmento do luxo. Foi um dos primeiros negros a assumirem direção criativa numa maison de luxo – o primeiro na Louis Vuitton.

Virgil Abloh foi diagnosticado com um tumor cardíaco maligno em 2019 e, desde então, lutava contra a doença em segredo.
Abloh começou a sua carreira como trainee na Fendi, onde trabalhou ao lado de Kanye West – uma parceria que o americano levou para a vida. Tanto que em 2011 ele assume o cargo de diretor criativo da agência do rapper, a Donda. Abaixo, o We Pick selecionou momentos memoráveis de Abloh – que nos deixará saudades.
Em 2013, Virgil Abloh funda a sua própria grife, a Off-White, com a proposta de criar o segmento de streetwear de luxo. As listras em diagonal se tonaram sua marca registrada.

O amarelo e as listras diagonais são marcas da Off-White | Foto: Divulgação
Em 2018, Virgil Abloh é nomeado diretor artístico do masculino da Louis Vuitton. Seu primeiro desfile à frente da marca, durante a Semana de Moda Masculina de Paris, teve as cores do arco-íris estampadas na passarela – com Rihanna, Naomi Campbell e Kim Kardashian desfilando.

Primeiro desfile com Abloh à frente da Louis Vuitton
No ano seguinte, Abloh realiza uma parceria com a gigante Ikea e lança uma edição limitada de objetos para casa.

Uma de suas grandes collabs: IKEA e Virgil Abloh
O sucesso foi tanto que não demorou para o designer lançar outras collabs com marcas como Nike, Levi’s, Évian, Timberland e mais.

Nike X Off-White The Ten
Em 2020, o designer lança um fundo milionário, o “Virgil Abloh™”Post-Modern”, para financiar bolsas de estudos acadêmicos para jovens negros – juntamente com o lançamento da coleção resort 2021 da Off-White.

Resort 2021 da Off-White
Neste domingo, o grupo LVMH emitiu um comunicado anunciando o falecimento de Abloh. “Virgil não era apenas um designer gênio, um visionário, ele também era um homem com uma bela alma e grande sabedoria”, dizia parte do texto.
Ver essa foto no Instagram