Vibrante: conheça as joias com pedras coloridas da Stupid

11/11/2021 - por We Pick

Ana Carolina Prim nasceu em Ituporanga, uma cidade bem pequena no interior de Santa Catarina. Cursou direito em Balneário Camboriú, mas sua grande paixão falou mais alto: o design. “Sempre soube que amava moda e queria muito fazer faculdade de design de moda. Então decidi me mudar novamente para estudar o assunto em São Paulo”, conta Ana em entrevista para o We Pick.

“Sempre fui fascinada por esse universo, não me via fazendo outra coisa que não fosse do mundo fashion. Desde criança eu pegava as roupas da minha mãe, montava vários looks e ficava desfilando pela casa. Amo me vestir bem, criar minhas produções e composições, inclusive, é o meu ritual de todas as manhãs” – e não deu em outra: Ana criou neste ano a Stupid, sua própria marca de joias!

“Eu estava com um desejo imenso de montar uma marca de joias e, durante a pandemia, consegui concretizar isso, pois tive mais tempo para me aprofundar e me dedicar ao negócio”, diz. A seguir, um papo com Ana sobre a decisão de criar a Stupid e o conceito colorido e vibrante que ela carrega:

Como se deu a sua relação com as joias?

Sentia muita dificuldade de encontrar joias exatamente como imaginava, então criava meus próprios desenhos e mandava para um ourives fazer. Foi aí que despertou esse desejo imenso de montar uma marca de joias que tivesse a minha cara, mas que ao mesmo tempo fosse versátil. As peças da Stupid podem ser usadas a qualquer hora, não importa qual seja a ocasião, elas vão bem desde um jeans e camiseta até um super vestido de festa.

Crédito: Luciano Dias

O nome da marca também tem uma história?

Quando resolvi montar a marca de joias, imaginava ela com o meu nome. Para dar início, procurei uma agência, então, fizemos uma pesquisa gigantesca de toda a minha personalidade e a mensagem que eu gostaria de passar para o meu público através da marca.

Aí depois de todo o processo, e analisando os atributos da marca, surgiu o nome Stupid que traz alguns significados que podem parecer estúpidos, mas eles contornam a nossa história de maneira interessante e ousada. Stupid pode parecer indelicado, exagerado, descomedido, insensato, algo que aos olhos dos outros não tem sentido ou é absurdo. Aprovamos este nome, pois o nosso propósito é quebrar padrões, já que o que mais consideramos nas pessoas é a sua individualidade.

Crédito: Luciano Dias

E como surgiu a Yellow One, a primeira coleção da Stupid?

Amo cores, então a primeira coleção precisava ter joias com pedras bem coloridas. Nos inspiramos na cor do ouro amarelo e através dele surgiu o nome Yellow One.

Crédito: Luciano Dias

De onde você tira as inspirações?

Tudo começa na minha mente, quando penso em algum tema, forma ou elemento e desejo transformar isso numa bela joia. Mas a minha maior inspiração é o meu propósito. É ele que me direciona para criar muito mais do que peças, mas uma expressão autêntica através de joias, que valoriza a liberdade e o brilho natural das pessoas.

Crédito: Luciano Dias

Onde você espera chegar e o que espera alcançar com a Stupid?

Quero chegar o mais longe possível. Quero abrir minha loja física e espalhar a Stupid pelo Brasil inteiro – e quem sabe pro exterior também. Sonhar alto não tem problema, né?!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário