O jumpsuit, também conhecido como macacão, é apontado como tendência há algum tempo, mas, este ano, parece que veio para ficar. E o fato de que, em 2015, a peça apareceu no tapete vermelho dos três maiores eventos do showbizz não nos deixa mentir.
Usa óculos de grau? Inspire-se nas celebridades
Trend alert: como usar body chain
Primeiro, foi Emma Stone quem deixou o vestido de lado para o red carpet do Globo de Ouro e apostou em um jumpsuit da Lanvin, tomara que caia, com bastante brilho na região do tronco e um grande laço na lateral. No SAG Awards foi a vez de Julia Roberts investir na peça: a atriz escolheu um modelo Givenchy, bem acinturado e decotado. A última – por enquanto – a se render ao jumpsuit para o red carpet foi Gwen Stefani. Para ir ao Grammy, a cantora usou modelo Atelier Versace, com efeito que imitava a transparência na região dos seios.
No entanto, não foi apenas nos tapetes vermelhos que o jumpsuit fez sucesso. A peça apareceu bastante também na semana de alta-costura Verão 2015 de Paris, realizada em janeiro deste ano. Alexandre Vauthier, Christian Dior e Versace foram algumas das grifes que apostaram na tendência.
Como usar
Infelizmente, o jumpsuit não é a peça mais democrática do universo da moda. “É um modelo que engorda qualquer tipo de corpo. Por isso, é uma aposta mais acertada para as mais magras, com pernas e cinturas finas”, ensina a personal stylist Flavia Brunetti.
A boa notícia é que, apesar de ser uma peça de certa forma despojada, o jumpsuit pode, sim, ser usado no ambiente de trabalho. “É claro que depende do que você faz e do modelo que escolher, mas não seria errado”, alerta Flavia. Já para os eventos mais formais, como casamentos e festas de gala, o desafio é maior – mas não impossível. “É difícil usar em eventos mais formais, como fazem as famosas”, diz a especialista. No entanto, o risco pode valer a pena e, se a escolha for a ideal, o resultado não deixa a desejar – Emma, Julia e Gwen estão de prova.
Fotos: Reprodução