Resenha de Coleção: o verão 2023 da Yukio

22/06/2022 - por Juliana Lopes

Observar coleções nos faz conhecer cultura de moda … e também nos inspira a criar melhores looks com o que temos. E também a comprar o que realmente tem a ver com nosso gosto e estilo de vida.

O que nos chamou atenção na coleção de Verão 2023 da Yukio é o olhar de armário inteligente: as peças se coordenam não só pela estampa mas também pelas silhuetas, trazendo um styling interessante e “modulável” – você pode montar o quebra-cabeça com as cores e formas do jeito que quiser. Uma mesma estampa pode servir para uma peça de reunião de trabalho, como o blazer, como pode funcionar para ir à praia, como no maiô. Prova de que a moda está cada vez mais transbordando as fronteiras do nosso lifestyle. Temos hoje liberdade para escolher como queremos nos vestir e os estilistas fazem parte disso. Abaixo separamos algumas trends para vocês analisarem a coleção com a gente, vamos lá?

 

O maiô como peça que vai para muitos lugares. Assim interpretamos os dois looks apresentados pela marca. O blazer como terceira peça por cima do maiô é algo muito 2022, por isso não estranhamos que seja proposto para a próxima estação. Hoje estamos cada vez mais normalizando a proposta “quase pelada por baixo, terceira peça escondendo”.

 

Cada silhueta uma ocasião… ou uma mulher diferente. Assim interpretamos as modelagens super diferentes, que criam duas silhuetas bem distintas. A forma como o estilista nos afirma o design é exatamente repetindo a estampa e nos entregando dois cortes diferentes para o mesmo tecido. Lindo, né? E democrático.

 

A estampa que “passeia” em vários tecidos. Não só tecidos como caimentos e desenhos diferentes. Uma prova de que, sim, a informação gráfica é bem importante, tanto que está entrando em várias peças. E no momento da moda em que faz tanto sentido o tal do total look, a ideia pode ter sucesso, não acham?

 

Mesmas padronagens, outras cores, outras formas. Agora vocês já devem ter visualizado o que estamos olhando aqui, uma mesma estampa que passeia por muitos looks e propostas… e também cores. Entra o elemento de outra combinação de cor, com menos contraste mas mais fashionismo e excentricidade. Dá pra misturar tudo isso com as propostas preto e branco, ou ir de total look de novo.

 

Um toque de trend não faz mal a ninguém. Convenhamos que queremos muito nos enfeitar e as plumas continuam sendo tão… festivas! Plumas são lúdicas, são itens quase carnavalescos, são um adorno de conto de fadas, bailes de outros tempos. Uma plumazinha neste look já deu outro toque de festa que pode estar na wish-list do fim de ano. Ou em festas de verão europeu que costumam adotar o branco em julho e agosto.

 

O poder do design… no beachwear. Encarar a roupa de praia ou piscina como item de design é algo que tem nos agradado cada vez mais. Porque estamos querendo formas que valorizem nossas formas, certo? E nossas formas são diferentes. Cada mulher um corpo. Por isso precisamos pensar nisso na hora de escolher uma alça, um decote, um formato e isso também serve para a nossa compra de maiô. Voilà.

 

 

Cada silhueta uma ocasião… ou uma mulher diferente… parte II. Foi muito bem pensado pela marca brincar com as silhuetas que vão e vem e cada geração quer uma coisa. Tem quem ame o comprimento longo, tem quem ame o comprimento mídi, tem quem não viva sem uma camisa cropped e tem que nunca passou pelo cropped e só vai de chemise. Moda é tudo isso.

 

A coleção que resenhamos está à venda na loja da Carol Bassi Brand, no Shopping Cidade Jardim. ////

Comente esse post!

Deixe seu Comentário