Shooting #52 – Paola Antonini em especial fim de ano!

Top Tanden
Saia Melissa
Sandália Vicenza
Anéis Legner
Brincos Marisa Clermann

Cropeed Lança Perfume
Saia Vitor Zerbinato
Sandália Vicenza
Anéis Legner
Brincos Marisa Clermann

Vestido Aya
Sandália Vicenza
Anéis Legner
Brincos Marisa Clermann

Vestido Aya
Anéis Legner
Brincos Marisa Clermann

Vestido Lança Perfume
Anéis Legner
Brincos Marisa Clermann

Vestido Patricia Bonaldi
Anéis Legner
Brincos Marisa Clermann

Cropped H&M
Saia Lança Perfume
Sandália Vicenza
Anéis Legner
Brincos Marisa Clermann

Vestido Kika Simonsen
Anéis Legner
Brincos Marisa Clermann

Vestido Kika Simonsen
Anéis Legner
Brincos Marisa Clermann

Vestido Fedra
Sandália Vicenza
Anéis Legner
Brincos Marisa Clermann

Vestido Barbara Bela
Anéis Legner
Brincos Marisa Clermann

23/12/2016 - por We Pick

Nosso shooting de fim de ano é mais que especial: é uma lição de vida. Impossível não encontrar com essa pessoa e não se contagiar com a positividade e alegria. Não pude estar presente no shooting, mas a Bárbara, editora de arte do We Pick, fez as perguntas e me mandou os áudios.  A todo momento, quando ouvia a voz de Paola Antonini, era impossível não sorrir, e no fim, como vocês verão, é impossível não se emocionar. Superação. Essa é a palavra que vai acompanhar Paola pelo resto da vida.

Tudo aconteceu em dezembro de 2014 quando Paola estava se preparando para viajar com o namorado. Um pouco antes de sair de sua casa em Belo Horizonte, a modelo e o namorado estavam colocando as malas no carro quando foram surpreendidos por um veículo desgovernado que veio em direção aos jovens. O namorado conseguiu pular para a calçada, já Paola conseguiu apenas levantar a perna direita quando o carro a atingiu, prendendo a perna esquerda entre os dois carros. A partir daquele dia, a vida da jovem e de todos ao seu redor iria mudar para sempre.

Eu não chorei

Desde o primeiro momento, quando minha mãe me acordou com a notícia, a primeira coisa que fiz foi agradecer por estar viva. Eu só pude agradecer, porque consegui ver o quanto isso era pequeno perto do que a minha vida é (importante). E isso me deu muita força, saber que eu poderia estar com meus pais, ter a oportunidade de realizar tantos sonhos da minha vida, poder aproveitar cada segundo… Comecei a refletir muito sobre a minha vida e eu não me permiti ficar triste.  Não lamentei em momento nenhum a perda da perna, eu simplesmente falei: ok, eu não conheço esse mundo novo que vou enfrentar, não sei o que é uma prótese, o que é viver amputada, mas vamos conhecer tudo isso, vamos tentar levar da melhor maneira possível. E foi o que fiz.”

As redes sociais

“Com certeza o que me ajudou muito, desde o início, foram as minhas redes sociais. Fui inundada de inúmeras mensagens – de amigos, pessoas que eu não via há anos e de desconhecidos – todos me desejando apenas coisas boas. Isso me deu muita força. E mais: me impulsionou de uma forma que acho que essas pessoas nunca vão imaginar. Apenas queria sair dali e começar a viver para mostrar para todos que que me queriam bem que eu estava ótima, grande parte graças a eles.

Jogos Paralímpicos Rio 2016

“Foi uma das experiências mais incríveis da minha vida. Fui convidada para acompanhar de perto e mostrar nas minhas redes sociais tudo que estava acontecendo. Fiquei encantada. Superou qualquer expectativa. Conheci várias histórias de superação de cada atleta, mas o que me tocou foi a persistência de cada um em se superar dia após dia. Me mostrou que as limitações apenas os deixam ainda maiores e melhores do que eles já são. Tóquio 2020 já está na agenda!

#StopBodyShaming

“Tento sempre passar duas mensagens muito importantes, que eu realmente tento por em prática no meu dia a dia. A primeira é aproveitar cada momento do seu dia. Eu sofri um acidente com 20 anos, e quando temos essa idade, somos intocáveis, pensamos sempre que nada pode acontecer conosco. Foi um choque de realidade. E realmente, eu não sei o que vai acontecer amanhã. Eu não durmo brigada com ninguém e mudei por completo atitudes que antes passavam despercebidas como o próprio jeito como trato a minha família. Eu, mais do que ninguém, tenho consciência que o amanhã é incerto. Sempre falo para as pessoas aproveitarem cada segundinho, fazerem o que de fato querem fazer e deixar de vergonha boba.

Outra mensagem é a de se aceitar. Aceitar a vida, a forma que você é, o corpo que você tem. Quando eu perdi a minha perna, muita gente falou “Ah, tadinha! Como ela era bonita!” Não! Eu ainda estou aqui e isso não é tudo. A gente vive em um mundo cheio de padrões de beleza. Tento muito mostrar que não isso não é a coisa mais importante do mundo. Cada um tem o seu jeito e sua beleza, e é exatamente isso que torna as pessoas interessantes e belas. Acho uma lindeza minha perninha cinza.

2017

“Não gosto muito de planejar, mas uma coisa que está nos meus planos é escrever um livro. Tenho tanta coisa pra contar. Por exemplo, às vezes eu posto uma foto linda no Instagram, mas as pessoas nem imaginam o que eu passei para chegar naquele local. Não sabem que eu demorei uma hora, que tive que parar para tirar a prótese… Acho legal mostrar as dificuldades que eu enfrentei no caminho – literalmente e metaforicamente. Quero, também, continuar meu curso de jornalismo – estava no terceiro período mas tranquei por causa dos inúmeros trabalhos que surgiram. Quero trabalhar muito, eu amo trabalhar e modelar principalmente pelo fator da inclusão.  Acredito ser importante a moda colocar sempre pessoas fora do padrão e mostra o real. É a primeira vez que faço um editorial de festa, com vestidos longos e maquiagem pesada. Amei! Sou muito básica e despojada – difícil me ver de maquiagem. Vou conhecer essa nova Paola que ainda não conheço. Me contem o que vocês acharam do resultado!!!

Não poderia ter ficado melhor, Paola. Estamos realmente honrados por ter tido a oportunidade de conhecer e se inspirar por essa luz imensa que você carrega dentro de si. Fiquem com o resultado deste shooting mais que especial para todos nós do We Pick.

 

Mai Dornelles
Editora do We Pick

Shooting Ficha Técnica
Fotos: Gui Licurgo
Styling: Flavia Brunetti
Direção: Lelê Saddi
Beleza: Saulo Fonseca

1 comentários

  1. Clara disse:

    Paola é realmente inspiradora!!! Shooting maravilhoso!!

Deixe seu Comentário