Dior: 5 tendências do desfile de Alta-costura

24/01/2022 - por Juliana Lopes

O desfile de Alta-costura do verão da Dior trouxe a essência do que chamamos de elegância. A proposta trazida foi totalmente minimalista. No minimalismo a moda tem um grande desafio: o capricho. As cores neutras e a ausência de acessórios chamam ainda mais atenção aos tecidos e ao design. E nisso a Dior é sempre impecável. Separamos 5 tendências para nossas leitoras analisarem o desfile conosco.

Longos clássicos

Num momento tão arrojado da moda, o longo clássico parece novidade. Algo que sempre usamos, mas que hoje traz um impacto diferente: volta o longo clássico, com poucos detalhes, com corte simples. Esse design alonga o corpo e traz uma formalidade que pode ser revista de outra forma, com beleza e elegância.

Modelagem T-shirt

Esse look nos lembra a fase de Raf Simons na Dior. Lembram? Quem conhece a história da Dior vai lembrar que a marca já lançou vestidos com essa modelagem T-shirt, ou seja, gola careca e manga curta como se fosse uma camiseta. Essa proposta traz um tom mais jovial aos vestidos de festa, sem perder o lado chic.

Transparência

Nos pretos, beges ou off-white, a transparência veio na parte de cima e looks totais. Uma sensualidade leve, fluida, etérea, romântica e festiva. Looks de sonho.

Texturizados

Embora os tons dos looks sejam neutros, as texturas aparecem com força. Em rendas, bordados, apliques o que vemos são tecidos que nos inspiram a tocar. Nas meias-calças e blazers, não só em vestidos. É um detalhe que funciona como se fosse um adorno a mais nessa aparência minimalista.

Alfaiataria

A escolha de alfaiataria nos faz interpretar um aceno da Dior para os clássicos da moda. Alfaiatarias são atemporais, já nos transmitem uma imagem que, por si só, conta uma história de elegância, de uma predisposição a um look mais chic, mais importante. Alfaiataria nunca será demais e Maria Grazia Chiuri nos mostra a exuberância desse design.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário