We Pick Fotógrafos: conheça Fernanda Naman

19/03/2022 - por We Pick

Como publicamos há algum tempo atrás, agora temos uma série chamada We Pick Fotógrafos, começamos com a renomada fotógrafa Andrea D’Andrea, e seguimos para o queridinho das celebs André Nicolau.

Hoje, é dia de conhecer Fernanda Naman (@fernandanaman), ilustre fotógrafa conhecida pelas suas obras contendo abstração e múltiplas composições. “Eu comecei minha carreira há vinte e três anos. Antes disso, eu tive contato com a arte durante toda minha infância porque minha avó era artista e eu passava férias com ela no ateliê aprendendo a mexer em barro, pedra, sabão, fazia esculturas, tinta óleo, enfim, todo tipo de técnica possível”, conta ao We Pick.

Fernanda se interessou por cursos sobre arte e história da arte, até que decidiu cursar a faculdade de Arquitetura. “Na brincadeira, fiz um quadro para um amigo que estava montando um consultório. O decorador dele viu, gostou e começou a encomendar outros. Foi assim que comecei a participar de mostras e o que era um hobby, virou a minha profissão. Hoje eu não saberia fazer outra coisa”.

A artista trabalhou por 12 anos na pintura de tinta acrílica, até que mergulhou de vez na fotografia – mas ainda com interferências das duas artes em seus cliques.

Sobre sua maior inspiração na hora do clique, Fernanda revela que não é só aquele momento que está em jogo. “Eu penso muito como arquiteta, então já penso no projeto como um todo. Na hora que vou clicar, já está tudo preparado na minha cabeça, sabe?”, diz.

“Tudo me inspira, na verdade. Até mesmo um objeto do dia a dia que não possui um significado pode virar uma obra. Gosto de transformar um objeto pequenininho em uma foto enorme, que não tem nada a ver com o objeto. Então, acho que é o meu olhar que tem o poder de transformar”, afirma.

Agora, Fernanda estreia exposição inédita em São Paulo – com curadoria de Carolle Lauriano. No Espaço Rabieh+, em São Paulo, e entre os dias 31 de março e 9 de abril, a mostra busca reunir as séries Extremos e Floating, em apenas uma. Na série Extremos, a artista cria um diálogo entre dois polos aparentemente distintos e busca revelar as semelhanças existentes nas diferenças de cada um. Já em Floating, Fernanda retrata em detalhes diversas bolhas que ocupam o espaço da imagem, causando variações de cor e luz conforme surgem na fotografia e desenvolve questionamentos acerca de sermos todos iguais, porém tão diferentes.

Exposição Fernanda Naman
Local: Espaço Rabieh+
Data: 01 a 9 de abril
Horário: 13h às 18h (segunda a sábado)
Abertura dia 31 de março às 18h30
Mostra gratuita, sem agendamento.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário