Uma breve história do Outubro Rosa

19/10/2021 - por We Pick

A campanha Outubro Rosa surgiu no início da década de 1990 e foi criada pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, maior organização de câncer de mama dos Estados Unidos, após a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, na qual se distribuiu laços rosas aos participantes.

A corrida acontece anualmente até hoje e, desde então, durante todo o mês de outubro acontece a campanha “Outubro Rosa”– que visa a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.

O câncer de mama é o mais incidente nas mulheres de todo o mundo, com aproximadamente 2,3 milhões de casos novos estimados em 2020. No Brasil, é a primeira causa de morte por câncer em mulheres. Em 2021, estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos da doença no País. Hábitos saudáveis podem reduzir a incidência de câncer de mama em 13% e, quando descoberto no início, há mais chances de cura. Para o diagnóstico, o exame mamográfico é essencial, e ele deve ser feito por mulheres entre 40 e 69 anos de idade. O autoexame também é muito importante e deve entrar na rotina das mulheres como forma de autocuidado.. (Dados do INCA – Instituto Nacional do Câncer).

O mundo da moda tem se engajado nessa data com campanhas importantes, convocando as mulheres a fazerem o autoexame e realizar consultas médicas frequentes. As marcas do grupo Pop Comm também se engajaram nessa luta!

Charth

A proposta da Charth é espalhar o amor em cada detalhe e, durante esse mês, ela apresenta uma importante iniciativa e contribuição para o Outubro Rosa, mês de luta contra o câncer de mama. Durante esse período, 100% do lucro das vendas de suas t-shirts selecionadas na cor rosa será revertido para a instituição Pró-Curar-Se, que atua efetivamente na prevenção e apoio às pessoas que passam pelo tratamento. As peças já se encontram disponíveis no e-commerce da marca para serem adquiridas.

Skelt

A Skelt Cosmetics está destinando parte do lucro de suas vendas via e-commerce para instituições sociais que atuam durante o Outubro Rosa. A doação será feita ao final de cada compra online, quando o consumidor pode escolher qual das instituições disponíveis deseja ajudar, sem pagar nada a mais por isso. A partir daí, a marca destinará parte do lucro da venda para a ONG selecionada.

Ana Karina Simon

A marca desenvolveu um colar com pingente de laço rosa e 100% do lucro das vendas da joia será revertido para o Instituto Proeta.

Blink Lab

A venda da famosa nécessaire rosa da marca tem 100% do lucro revertido para o Instituto Protea. Além disso, os produtos que possuem o laço do Outubro Rosa também estão com 20% de desconto.

Flavia Nasser Livros, Charada Conceito e Miss Victtoria

As marcas convidam para o Pink Day no dia 19/10, das 10h às 20h, na Loja Carol Bassi do Shopping Cidade Jardim. Uma tarde entre amigas, com doces e lancamentos! Parte da renda será revertida para o Instituto Protea que atua na prevenção do câncer de mama.

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