O Sol ingressa no signo de Sagitário neste dia 22 de novembro às 7h27 (HV –SP).
Às 10h19 (HV – SP), é a vez da Lua também ingressar no signo de Sagitário, para logo depois entrar na Fase Nova. Lunação no grau zero de Sagitário, junto com Vênus e em quadratura com Netuno, indica um período de muita renovação espiritual ou, pelo menos, a necessidade disso!
Neste período teremos, logo no dia 28, Mercúrio ingressando no signo de Capricórnio, trazendo raciocínio coerente e sensato. No dia 4, será a vez de Marte entrar no signo de Aquário, trazendo emoções intempestivas e súbitas às ações. No dia, 8 o planeta Júpiter – que se encontra no signo de Leão, ficará retrógrado.
Vênus se encontra em Sagitário e, no dia 10, ingressará em Capricórnio também e neste signo entrará Mercúrio no dia 17. Muitas energias em Terra ajudando na realização de planos.
Finalmente, às 20h52 (HV – SP) o Sol ingressará em Capricórnio e logo a seguir a Lua. Teremos então uma Lunação no signo de Capricórnio.
Neste período em que o Sol se encontra em Sagitário, já começamos os preparativos para as festas de fim de ano e o próprio signo já dá um tom de alegria e confraternização.
Não é por coincidência que nesta ocasião tudo entra em clima de festa e nada como um signo alegre, expansivo e que rege religiões para acompanhar este momento. O conselho é viver bem este período que antecede o Natal!
________________________________________________________________________________
SAGITÁRIO – 22 novembro a 21 de dezembro
Regente: Júpiter
Frase-Chave: “Eu vejo”
Rege coxas e ancas
O Sagitário é um eterno “buscador”. Aventureiro por excelência, está sempre disposto a explorar novos horizontes sem perceber fronteiras ou limites que o impeça de se expandir, seja qual for sua meta estabelecida. O otimismo é sua marca registrada. Por pior que uma situação possa parecer, ele sempre acredita, “crê” mesmo, que ao virar a esquina tudo vai melhorar. Sua “intimidade” com Deus é notada em pequenas expressões que usa com a maior naturalidade. Pode-se dizer até que o sagitariano é “professor de Deus”.
Uma vez ouvi uma sagitariana dizer: “Chamei Deus e disse: Deus, desta vez eu te mereço”.
Ele tem a ética e os princípios morais acima de tudo, mesmo que sejam de acordo com seu próprio ponto de vista. Senhor das leis e da moral, tem a tendência de julgar situações. A filosofia e religiosidade são bastante fortes neste signo. Gozador, franco, inimigo de todo subterfúgio, o arqueiro sempre faz e diz o que pensa e sem pensar.
Palavra-chave: aspiração, exploração, metas, filosofia, religião, ética, ideologia.
Como reconhecer um sagitariano:
Ele chega em casa com uma programação, aí o telefone toca. A pessoa do outro lado da linha nem é assim tão amigo e diz: “Lembra do Fulano, ele acabou de ligar dizendo que esqueceu a chave de casa e precisa urgentemente entrar. Ele me pediu para buscar um chaveiro urgente, você pode ir comigo?” O sagitariano não fica muito feliz, mas vai. Não seria ele quem iria deixar na mão, na rua, quem quer que precise de sua ajuda. Encara a missão, e atravessa a cidade para resolver o problema. Esse é um exemplo típico desse nativo que está sempre disposto na hora que é solicitado.
Área que deve ser observada para cada signo:
Áries – Viagens, justiça e estudos superiores
Touro – Transformações e valores do parceiro
Gêmeos – Parcerias e sociedade
Câncer – Saúde e trabalho
Leão – Filhos, diversão e romances
Virgem – Família, casa e passado
Libra – Comunicações e negociações; pequenas viagens
Escorpião – Finanças e auto-estima
Sagitário – Corpo, imagem pessoal e necessidades pessoais
Capricórnio – Espiritualidade, intuição
Aquário – Amigos e projetos
Peixes – Carreira e vida pública