O Sol ingressa no signo de Aquário às 11h55m do dia 20 de janeiro. Este é um período geralmente mais esperançoso, uma vez que o signo de Aquário representa a esperança no futuro. No dia 3 de fevereiro, o planeta Mercúrio ingressa em Peixes; neste signo, sua melhor “performance” se dá na poesia, música e tudo que venha da imaginação e inspiração, não da lógica e racionalidade como quando estava no Aquário. No dia 7, será Vênus que vai mudar de signo, entrando no Áries e ficando mais afoito para esta energia venusiana. Nesta ocasião, Saturno vai se afastando de Plutão e quem começa a se aproximar deste planeta será Júpiter. Portanto, começa um período mais dinâmico. No dia 16, ainda de fevereiro será a vez do planeta Marte deixar o signo de Sagitário e ingressar em Capricórnio, onde promove ações justas e assertivas.
O Sol sai do Aquário para entrar no signo de Peixes no dia 19 de fevereiro à 1h57 (SP).
AQUÁRIO – 21 de janeiro a 18 de fevereiro
Regente: Urano
Frase-chave: “Eu sei”
Rege as pernas e circulação
Essa frase “eu sei”, caracteriza muito bem o aquariano. Movido por “insights”, o aquariano tem uma mente rápida e quando alguma informação lhe é colocada, sente como se já a conhecesse. Isso às vezes o coloca numa posição de “dono da verdade”, pois está sempre seguro daquilo que defende. Signo oposto ao Leão, o ego é algo que o Aquário deveria desenvolver, pois, embora individualista e excêntrico, os valores aquarianos são sempre altruístas e humanitaristas, achando que todo mundo é igual.
Não é a toa que o lema da Revolução Francesa lhe é atribuído: “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”. É por essas três causas que o aquariano sempre luta e está em busca.
Não coloca sua liberdade em risco em hipótese alguma, e se o fizer, logo mudará de ideia, e nada o fará permanecer aprisionado a alguma circunstância.
Signo de ar, fixo, não é fácil convencê-lo a mudar de ideia sobre qualquer coisa. É rígido e leal. Se você tiver um amigo, ou amiga de Aquário, tirou a sorte grande. A amizade vem em primeiro lugar para essas pessoas. Já nos relacionamentos a dois, a situação é mais difícil, pois o aquariano sabe muito bem conviver sozinho ou em grupos, mas não abre mão de sua individualidade para viver uma vida conjugal. Naturalmente, eles ficam tão vidrados em suas causas abstratas que não enxergam um palmo adiante do nariz: o aquariano é também aquele que, por amor a humanidade, pode sacrificar sua vida pessoal. São os seres mais desprendidos e sem preconceitos do mundo zodiacal. Você nunca verá um aquariano racista ou machista, a não ser que seja um gravemente neurótico.
A área de cada signo que o Sol em Aquário está ativando:
Áries – Amigos e projetos
Touro – Carreira e vida pública
Gêmeos – Viagens, justiça estudos superiores
Câncer – Transformações e valores do parceiro
Leão – Parcerias e sociedade
Virgem – Saúde, trabalho e cotidiano
Libra – Filhos, diversão e romances
Escorpião – Família, Casa e passado
Sagitário – Comunicações e negociações; viagens pequenas
Capricórnio – Finanças e autoestima
Aquário – Corpo e necessidades pessoais
Peixes – Espiritualidade, intuição