Setembro: energias do mês

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
01/09/2020 - por Ana Cristina Abbade

Dia 5 de setembro Mercúrio ingressa no signo de Libra, e no dia 6 Vênus entra em Leão. Isso traz senso de equilíbrio e justiça e ainda com Vênus no Leão, apreciação pelo luxo e nobreza.

Dia 9 o planeta Marte que transita por Áries, estaciona e dia 10 fica retrógrado. Aí começa a hora de revisões sobre atitudes e confrontos, especialmente porque Marte volta a quadrar os 3 planetas em Capricórnio – Saturno, Plutão e Júpiter.

O Sol ingressa no signo de Libra dia 22 de setembro às 10h31m (SP).

Setembro é um mês que tem alguns aspectos positivos, porém o clima tenso permanece. Momento de decisões importantes.

Previsão para cada signo

Áries
O mês de setembro vai ser decisivo para o ariano que terá seu regente retrógrado, no seu próprio signo, trazendo revisões de posturas e atitudes. Os vários planetas na sua área de carreira estarão sendo confrontados, assim como sua competência. A vida profissional pede organização e também sua rotina. A saúde requer mais atenção. O melhor virá depois que o Sol ingressar em Libra pois então atinge, sua área de parcerias.

Touro
O taurino vive um mês importante com Vênus na sua área familiar. Você deve aproveitar o período para colocar sua criatividade para fora. Com crianças ou filhos, aposte nas suas ideias, elas estarão muito boas e originais. O momento é de concretizar assuntos de relacionamento com os romances em alta. Depois que o Sol ingressar em Libra, seu foco será seu trabalho e seu dia-a-dia. Aproveite para se organizar.

Gêmeos
Você começa bem o mês, pois já no dia 5, seu regente ingressa no signo de Libra, lhe trazendo mais equilíbrio e senso de justiça. Você vai desejar ficar mais com seus filhos, caso os tenha, ou viver com mais prazer e amor. Cuidado apenas para não se indispor muito, pois Marte estará em tensão com Mercúrio e os outros planetas. No final do mês, sua criatividade estará alta, bom para reinventar uma forma de se divertir e relaxar.

Câncer
Para o canceriano, o período é de muita comunicação em casa, principalmente depois do dia 5, quando Mercúrio entrará nesta área do seu mapa. A companhia de seus irmãos e de parentes mais próximos também pode ser positiva, mas sempre pensando antes de falar, sem usar tanto o coração, como lhe é de costume. Depois que o Sol ingressar em Libra você encontrará muito prazer também em família. Reorganizar sua casa!

Leão
O Sol, seu regente, começa o mês no signo de Virgem, o deixando mais exigente e crítico. Vênus ingressa no seu signo logo dia 6 e isso vai lhe deixar mais alegre, e com vontade de se cuidar e de cuidar do seu corpo. Mercúrio em Libra favorece sua comunicação e seu contato com vizinhos e parentes. Evitar gastos até dia 22, quando o Sol ingressar em Libra, e então começa uma boa fase para negócios.

Virgem
No período do Sol em seu signo é hora de pensar mais em si mesmo, principalmente na medida em que for aniversariando, e o novo ciclo começa. Cuide-se mais nesse momento, cuide da saúde e da forma física. Neste ano, seu regente, Mercúrio, estará lhe ajudando em relação às finanças, e isso continua depois que o Sol ingressar em Libra. Reveja alguns valores pessoais e também seus talentos para usá-los adequadamente.

Libra
Libriano, o mês começa e logo Vênus, seu regente em seu signo, ingressa em Leão, lhe trazendo uma boa ocasião para desenvolver projetos. Aproveite o momento com Mercúrio em seu signo para rever o que você mais precisa para seu bem-estar. Em pleno “inferno astral”, está na hora de eliminar o que não serve mais à sua vida. Depois que o Sol ingressar em seu signo, procure se cuidar mais e também da sua beleza.

Escorpião
No começo do mês você terá oportunidade de se destacar na sua carreira, mostrando seu espírito de liderança. É uma ótima ocasião para ser admirado pelo que constrói. Procure meditar nas horas possíveis, para se conectar mais com seu inconsciente e ouvir sua intuição. Depois do dia 22, com o Sol em Libra, será bom, parar, refletir sobre seu ano que se encerra, e fazer um balanço para começar bem seu novo ciclo.

Sagitário
Sagitariano, este é um mês de muito desafio para você, com o Sol na sua área da carreira, aumentando sua energia. Mostre seu empenho e sua competência. Mercúrio em Libra lhe traz bom relacionamento com equipe de trabalho. Vênus lhe dá vontade de estudar e se aperfeiçoar na sua área, aproveite tudo isso. Depois do Sol em Libra, os amigos vão se aproximar, e você se sentirá mais querido.

Capricórnio
O período do Sol em Virgem lhe traz mais alegria e até otimismo para quem é sempre tão realista. Comprometer-se será necessário neste momento, se quiser ver sua vida deslanchando. Mercúrio em Libra vai lhe ajudar muito na sua carreira e todos à sua volta estarão notando sua competência! Esta fase melhora ainda mais quando o Sol ingressar no signo de Libra. Esforce-se e terá sucesso!

Aquário
Aquariano, neste início de setembro você sentirá sua vida dando uma guinada radical, o que esperava já há algum tempo, mas agora de forma bem positiva. Vênus em Leão vai te dar uma boa mão na área de parcerias, fique ligado. Mercúrio em Libra e depois do dia 22 também o Sol, e você terá uma fase de mais entusiasmo e otimismo. A fé será seu ponto forte neste mês, muita luz pra você!

Peixes
O Sol em Virgem no início do mês aponta que o amor e os relacionamentos, de modo geral, estão no primeiro plano de suas prioridades. Vênus estará em Leão e isso lhe ajuda muito na vida profissional e a ter mais prazer e alegrias neste setor. Você precisa estar convicto de suas intenções e objetivos. Com o Sol em Libra depois do dia 22, se esforce para se desapegar do que já não funciona mais na sua vida.

Por Ana Cristina Abbade

Comente esse post!

Deixe seu Comentário