Outubro: energias do mês

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
01/10/2020 - por Ana Cristina Abbade

O mês começa com Sol em Libra.

Dia 2 de outubro, é um dia bem tenso, com a Lua junto de Marte, em Áries, quadrando Saturno, Plutão e Júpiter. Neste mesmo dia, o planeta Vênus ingressa em Virgem.

No dia 5, quem voltará a andar direto é Plutão, sendo que então, estes 3 planetas que estão o ano todo juntos, no signo de Capricórnio, estarão agora caminhando para frente.

Dia 8 temos Marte em exata quadratura com Plutão, trazendo um clima provocativo e conflituoso.

No dia 14, Mercúrio, que está em Escorpião, fica retrógrado. Isso vai até 3 de novembro quando volta a caminhar direto.

Outro dia tenso será dia 22, com a Lua crescente em Capricórnio ativando a tensão dos 3 planetas com Marte.

Neste mesmo dia, à noite, o Sol sai de Libra para entrar no signo de Escorpião, às 20h exatas (SP).

Período de alguns momentos bem conflitantes no que se refere a sentimentos e a tomadas de decisões.

Previsão mensal para cada signo

ÁRIES

Ariano, neste ano, nesta época, seu regente está retrógrado e tensiona os 3 planetas que se encontram em Capricórnio, Júpiter, Plutão e Saturno. Apesar disso, o mês começa positivo para suas relações de parcerias pois é o período em que o Sol transita o signo oposto ao seu, favorecendo as relações amorosas também. Cuidado com conversar, “DRs”, depois do dia 14, pois Mercúrio ficará retrógrado em Escorpião. Reveja valores!

TOURO

Taurino, nesta época do ano, sua área de trabalho, saúde e cotidiano, pede mais dedicação. Depois do dia 14, com Mercúrio retrógrado, cuidado ao se expressar. No dia 2, seu regente entra no signo de Virgem, o que favorece seu signo, e seria bom você fazer alguma atividade que lhe traga mais prazer e alegria. Depois que o Sol ingressar em Escorpião, aumenta sua vontade de viver paixões.

GÊMEOS

Para os geminianos, o período de Sol em Libra é sempre gostoso pois é hora de curtir mais a vida, os prazeres, e o romance. Conversas com filhos, se os tiver, serão muito gostosas e vão aproximá-los. A questão será depois do dia 14, que Mercúrio, regente de seu signo, fica retrógrado, e é preciso cuidar da sua comunicação. Depois que o Sol ingressar em Escorpião, então será sua saúde que vai exigir dedicação. Se organize!

CÂNCER

Canceriano, este mês de outubro, estará intenso para seu signo. Enquanto o Sol estiver em Libra, ele transita na sua área de família, e isso te aproxima dos familiares. Porém, no céu, Marte tensiona seu signo e Capricórnio, o que pode trazer alguns dias de conflitos. Evite isso em casa principalmente com Mercúrio retrógrado na área dos filhos. Depois que o Sol entrar em Escorpião, a fase será de mais prazer.

LEÃO

Este é um momento bom para leoninos, em geral, especialmente na área financeira, porque Vênus em Virgem lhe traz prosperidade. Marte estará em tensão com vários planetas, ainda com Mercúrio retrógrado a partir do dia 14, pede cuidado com a comunicação. Quando seu regente, o Sol ingressar em Escorpião, procure se unir às pessoas queridas. Faça algumas coisas gostosas em família.

VIRGEM

Os virginianos têm um mês voltado à organização de sua vida financeira, com o Sol em Libra. Vênus em seu signo pede cuidados com sua própria pessoa, e forma física. Reveja também alguns valores pessoais. Seu regente ficará retrógrado e atinge, em cheio sua comunicação, cuidado ao falar, e principalmente com irmãos e vizinhos, especialmente quando o Sol também ingressar no signo de Escorpião. Evite discussões bobas.

LIBRA

O mês do libriano tem início com o Sol ainda transitando pelo seu signo mostrando sua preocupação mais voltada para sua própria pessoa. Faça isso, veja quais são suas necessidade neste momento em que seu ano está começando. Fique atento também aos dias mais tensos, quando seu signo foi desafiado por Marte. Depois que o Sol ingressar em Escorpião, vai melhorar sua auto-estima e a maneira como lida com seu dinheiro.

ESCORPIÃO

O escorpiniano começa um novo ciclo . Apesar de estar em pleno inferno astral, enquanto não fizer aniversário, o período lhe traz vontade de cuidar de si mesmo e ainda de estar mais atraente! Faça projetos para realizar em breve. As mudanças ainda não terminaram e ainda neste mês você será bastante desafiado a mostrar sua determinação. Mercúrio fica retrógrado no seu signo e pede que reveja alguns assuntos.

SAGITÁRIO

Sagitariano, enquanto o Sol estiver transitando por Libra, estar é desafiando seu signo, com a oposição de Marte e a tensão que ele faz com seu regente. Reavalie alguns projetos e também amizades. Vênus Vai lhe ajudar a ser reconhecido no seu trabalho e você terá chance de crescimento na carreira. É um bom momento para praticar ajuda humanitária. Com o Sol em Escorpião, recolha-se e reflita sobre sua vida.

CAPRICÓRNIO

Com o Sol no meio do céu dos capricornianos neste início do mês, o conselho astral é que fiquem bem conectados com suas energias pois está na hora de ser reconhecido por tanto que trabalha. Os desafios e momentos de tensão continuam e servem para te animar a lutar pelo que quer e precisa conquistar. Depois, com o Sol em Escorpião, o contato com amigos verdadeiros pode ser enriquecedor.

AQUÁRIO

O Sol em Libra neste momento deixa seus pensamentos mais elevados e aumenta sua fé e otimismo. Você começa a perceber que as coisas novas e boas voltam a acontecer em sua vida. Mercúrio vai ficar retrógrado na sua área de carreira, e você pode criar novas formas de desenvolver seu trabalho. Empenhe-se para que as pessoas vejam seu brilho. Na hora que o Sol ingressar em Escorpião será mais admirado.

PEIXES

Pisciano, ainda no início deste mês de outubro você vive dias de intensidade amorosa, com Vênus no signo oposto ao seu, trazendo bom entendimento com que ama. Mesmo que esteja sozinho, reflita sobre o papel do outro na sua vida. Quando o Sol ingressar em Escorpião, você terá grandes possibilidades de realizar suas metas, ele também aumentará  sua confiança e fé. Procure ter mais foco no que precisa concretizar.

Por Ana Cristina Abbade

Comente esse post!

Deixe seu Comentário