O hotel que, com mais de 60 anos, nunca teve um hóspede

Maria Mazza

Maria Mazza

Dica de Viagens
31/12/2020 - por Maria Mazza

Você consegue acreditar que exista um hotel há mais de 60 anos, com 300 quartos e nunca recebeu nenhum hóspede sequer? Pode acreditar, é verdade mesmo!

Localizado na Itália, o Grande Hotel de Calogero, está a 800 metros de altura no topo do Monte Kronio com uma incrível vista. Esse hotel demorou aproximadamente 30 anos até ser concluído. Porém, como não havia uma empresa para gerir o hotel, a inauguração foi adiada.

Em 1993, as autoridades da região de Sicília assumiu o controle do Hotel, porém após algumas reformas, foi constatado que a estrutura não contava com um sistema de drenagem adequado para o funcionamento, e mais uma vez foi adiada a inauguração.

Nos anos 2000, uma nova administração assumiu o lugar e houve mais uma tentativa de inaugurar o estabelecimento, porém novamente em vão e dessa vez por questões burocráticas de documentação. E desde então, apesar de todo o investimento e tentativas de inauguração, já são mais de 60 anos que o Grande Hotel de Calogero está vazio, sem receber hóspedes e não há previsão para que isso mude.

Gostou do que viu por aqui? Acompanhe a gente nas nossas redes sociais Instagram Pinterest Facebook

Comente esse post!

Deixe seu Comentário