Novembro: energias do mês

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
01/11/2020 - por Ana Cristina Abbade

Quando começa o mês de novembro, que temos o Sol no signo de Escorpião, já na semana do dia 2, o planeta Júpiter se junta a Plutão. Dias tensos quanto a assuntos mais obscuros ou que estavam secretos, que podem vir à luz. Esta fase dura até dia 14, mesmo dia em que Marte fica direto. Nesta ocasião Vênus quadra os três planetas de Capricórnio, Júpiter, Plutão e Saturno, momento de necessidade de escolhas.

Dia 3, Mercúrio volta a caminhar direto, melhora as comunicações e favorece negócios.

Dia 14, Marte finalmente volta a andar direto. No signo de Áries, traz uma dinâmica mais rápida e mais coragem.

Dia 19 é mais um dia tenso, quando a Lua, em Capricórnio durante o dia, aciona as tensões entre os 3 planetas que ainda se encontram neste signo.

Dia 21 é a vez do planeta Vênus entrar no Escorpião, trazendo intensidade e paixões.

No dia 21, às 17h40m (SP), o Sol ingressa no signo de Sagitário. Época de mais ânimo, otimismo e também exageros.

Dia 29 Netuno volta a caminhar direto pelo signo de Peixes. Nessas alturas só teremos Urano retrógrado, que fica até o começo do ano.

No dia 30 haverá um Eclipse Lunar, aos 8 graus de Gêmeos.

Previsão mensal para cada signo

ÁRIES
No período em que o Sol transita por Escorpião, o ariano vive a fase mais propícia do ano para mudar algumas coisas de sua vida pessoal. Marte, seu regente, está no seu signo de fica retrógrado até dia 14. Depois, direto, lhe dá nova dinâmica em geral. Vênus em Libra ajuda bastante nos relacionamentos. Com o Sol em Sagitário será importante fortalecer sua fé. Trace metas!

TOURO
Taurino, no começo do mês, com o Sol em Escorpião, sua vida amorosa estará bastante agitada e intensa. Vênus, regente do seu signo, transita por Libra e favorece muito suas relações de trabalho. Ele entra em Escorpião no final do mês, e será hora de colocar alguns assuntos de parceria em ordem. Depois do dia 21, com o Sol em Sagitário, será importante rever alguns assuntos e valores que envolvam sua parceria.

GÊMEOS
Seu regente, Mercúrio, fica direto no dia 3, e lhe traz pensamentos mais livres e também facilidade de se movimentar e se comunicar. Esta é também uma boa hora para organizar algumas coisas de rotina e também de cuidar da sua saúde. Procure mudar hábitos alimentares, fazer ginástica ou o que faça bem no seu estado geral. Com o Sol na sua área de parceria partir do dia 21, terá chance de ter ótimos momentos a dois.

CÂNCER
Canceriano, esta é a melhor época do ano para dar valor à sua necessidade de lazer, quando o Sol transita por Escorpião. Neste ano os astros estão abrindo seus caminhos, sua criatividade e pedindo mais romance na sua vida. Isso é bom porque quando o Sol ingressar em Sagitário, sua área de trabalhado ficará bem agitada. Fase boa também para dieta, e se alimentar com equilíbrio.

LEÃO
O leonino vive o início do mês totalmente voltado para a área familiar, com o Sol neste setor do seu mapa. Curta muito o amor e a satisfação com as pessoas mais próximas de sua família, até com pais e filhos. Aproveite e deixar fluir seu jeito alegre e criativo. No final do mês, os romances solicitarão sua dedicação e terá muito prazer nesse contato. Quem está sozinho, deve aproveitar e paquerar para, quem sabe, ter um novo amor.

VIRGEM
Mercúrio, regente do seu signo, fica direto logo no início do mês, e isso é bom para ter bons diálogos com as pessoas mais próximas, primos ou irmãos. Vênus em Libra, estará favorecendo e muito ganhos financeiros e sua autoestima. Quando o Sol ingressar em Sagitário, no dia 21, será época de realmente se voltar para a família. Uma boa fase para criarem coisas em comum que os una mais.

LIBRA
Num mês em que seu regente transita pelo seu signo, você estará muito mais voltado para sua própria pessoa e seu bem estar, o que é muito necessário para o libriano. No final do mês, esta Vênus entrará em Escorpião e então os ganhos e assuntos financeiros virão à tona. O Sol em Escorpião até dia 21, já lhe ajuda neste sentido. Você conseguirá fazer negócios que esperava há tempos depois que o Sol ingressar em Sagitário.

ESCORPIÃO
Até dia 21 o Sol transita pelo seu signo, e você deve pensar mais em você e no seu próprio bem estar, principalmente na medida em que for aniversariando. A fase é de sorte e de sentir o amor e carinho das pessoas, o que será ainda melhor depois do fim do mês, quando Vênus também ingressar em seu signo. Depois do dia 21 o Sol estará na sua área de finanças, trazendo seu foco para assuntos financeiros e ganhos.

SAGITÁRIO
Sagitariano, você entra o mês em pleno inferno astral; essencial rever alguns assuntos que tratem diretamente de seus projetos para o novo ciclo que iniciará neste próximo aniversário. Vênus em Libra quase todo mês lhe ajuda em relação às amizades e também trabalho em equipe. No dia 21 o Sol vai ingressar em seu signo, e isso vai ajudá-lo a saber melhor o que quer para sua vida.

CAPRICÓRNIO
Capricorniano, o período está melhor pra você estar entre amigos, ou mesmo trabalhar em grupo. Procure se concentrar nas coisas que realmente deseja, sem pressa, para ter sucesso. Tudo isso lhe trará mais certeza de que é admirado e querido e ainda lhe ajudará a ter sucesso, com a ajuda de Vênus em Libra. A partir do ingresso do Sol em Sagitário, sua casa de espiritualidade pede que ouça mais sua intuição.

AQUÁRIO
Enquanto o Sol transita por Escorpião, o aquariano terá destaque profissional e ainda oportunidade de crescimento. Fique conectado com esta energia para pegar a onda de Vênus, que também estará lhe trazendo mais otimismo e alegria. Depois, com o Sol no signo de Sagitário, os amigos terão ainda mais importância do que sempre. Tudo isso aumenta sua esperança e lhe ajuda a traçar projetos.

PEIXES
Pisciano, o mês começa com o Sol no signo de Escorpião, coisa que sempre lhe traz mais ânimo, pois a esperança e o otimismo serão atributos que não lhe faltarão. Olhe para fora e não dispense as chances de crescimento que o universo tem lhe dado. Com o Sol em Sagitário, foque atenção na sua carreira. No final do mês que seu regente caminhará direto e pedirá que se entregue à fé!

Por Ana Cristina Abbade

Comente esse post!

Deixe seu Comentário