Maio: energias do mês

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
01/05/2020 - por Ana Cristina Abbade

O mês começa com o Sol no signo de Touro onde permanecerá até o dia 20.

Vênus e Marte seguem em harmonia no céu até perto do dia 5, quando Marte segue e Vênus caminha mais enta para ficar retrógrada dia 13, e a retrogradação vai até 25 de junho.

Antes disso, no dia 11, Mercúrio ingressa no signo de Gêmeos, signo que rege, e onde exerce plenamente suas melhores funções. Ainda faz trígono com Saturno que estaciona neste mesmo dia para ficar retrógrado no dia 12.

No dia 13 de maio o planeta Marte ingressa no signo de Peixes, onde não está nada à vontade. Há atitudes sem sentido e ilusórias.

Dia 15 é Júpiter que vai ficar retrógrado, fazendo assim, novamente Júpiter, Plutão e Saturno juntos, porém retrógrados.

No dia 20 de maio, às 10h50 (SP), o Sol ingressa no signo de Gêmeos.

No dia 28 Mercúrio ingressa em Câncer, deixando os pensamentos subjetivos.

Para cada signo:

ÁRIES

Seu regente, Marte, muda de signo neste mês, ingressando em Peixes. É um bom momento para você ficar atento à sua intuição. Controle o excesso de gastos enquanto o Sol estiver transitando em Touro. Depois que o Sol ingressar no signo de Gêmeos, então você estará com a comunicação mais fluente, além de ser um período com para fazer negócios ou mesmo assinar contratos.

TOURO

Taurino, com o Sol transitando pelo seu signo, você vive uma fase de pensar mais em si mesmo, e cuidar de tudo que diga respeito a sua própria pessoa. A novidade no momento é que o planeta Vênus, seu regente, vai entrar em retrogradação dia 13, e será hora de analisar mais suas necessidades pessoais, assim como de repensar valores. Depois que o Sol ingressar em Gêmeos, observe as finanças.

GÊMEOS

O geminiano está em pleno inferno astral e isso o tem deixado mais instável ainda. Enquanto Vênus estiver em seu signo, mesmo que retrógrada, o amor lhe dará bons sinais, procure não hesitar. Pode ser que você reencontre alguém do passado. Depois que o Sol ingressar em seu signo e que você for aniversariando, tudo fica gostoso. Converse mais com quem gosta e faça um balanço sobre seus valores.

CÂNCER

Canceriano, o período em que o Sol transita pelo signo de Touro é sempre bom para estar com amigos, ou para atividades em grupo. Neste ano, com a necessidade de isolamento social, esse contato pode ser feito pela internet. Mercúrio lhe trará belos “insights” e é hora de sacar o que é importante na sua vida. Talvez você tenha que rever algumas decisões especialmente em relação a projetos de sua vida.

LEÃO

O Sol, seu regente em Touro aponta um momento está favorável para seu desenvolvimento profissional. Foque energia na sua carreira e suas perspectivas de futuro. É bem provável que você mude de ideia em relação às suas escolhas profissionais. Siga sua intuição que está mais forte neste período. Procure ficar atento ao que as pessoas amigas têm a lhe sugerir enquanto Vênus transita nessa área do seu mapa.

VIRGEM

Virginiano, o mês começa com Mercúrio, seu regente, em Touro e logo dia 11 entrará em Gêmeos, o que lhe traz mais otimismo e oportunidades bastante positivas envolvendo sua vida profissional. Acredite no seu potencial e tenha convicção dos seus talentos. Depois que o Sol ingressar em Gêmeos sua carreira deslancha. As oportunidades que esperava finalmente devem se realizar.

LIBRA

Libriano, seu regente no signo de Gêmeos, e ficando retrógrado, pede que você avalie seus conceitos morais e de justiça. É uma boa hora para se aprofundar em cursos, mesmo depois que o Sol ingressar em Gêmeos. Enquanto o Sol transitar pelo Touro, ele intensifica suas emoções, e ajuda a você desfrutar bem do que o universo está lhe proporcionando. O mês é de transformações.

ESCORPIÃO

Enquanto o Sol estiver no signo de Touro, oposto ao seu, você poderá viver muito bem sua área de parceria. Este astral está lhe trazendo a necessidade de se aprofundar na vida a dois, mesmo depois que o Sol estiver em Gêmeos. Os planetas reforçam seu interesse por uma relação verdadeira, porém banhada por paixão e prazer. É importante analisar seu valor e ver que você está em nível de crescimento.

SAGITÁRIO

O sagitariano tem vivido tempos de mudanças e de agitação. É hora de saber o que realmente deseja e ir à luta. Sua saúde merece atenção enquanto o Sol estiver no signo de Touro, e é importante fazer os exames de rotina e também é importante colocar a vida a dois em ordem. Fique atento ao que se passa a sua volta. Use criatividade principalmente na hora de negociar. Novidades nas parcerias depois do dia 20.

CAPRICÓRNIO

O melhor que o capricorniano tem a fazer neste mês, enquanto o Sol estiver em Touro, é curtir o momento fazendo atividades com seus filhos, se os tiver, ou com seu amor. Como seu romantismo está forte, curta quem ama. Com criatividade conseguirá driblar tudo com humor, mesmo a demora em assuntos de trabalho. Depois, com Sol em Gêmeos, dedique-se à saúde. Cuide-se bem, principalmente nestes tempos.

AQUÁRIO

Quando o Sol transita pelo signo de Touro, o aquariano se volta para a vida familiar. De qualquer modo, é uma boa hora para arrumar a casa, mudar a decoração, e começa a fazer planos com a família para que suas ideias possam entrar em execução. Vênus em Gêmeos , e retrógrada a partir do dia 13, pode trazer alguém do seu passado amoroso, Fique atento. Aproveite para curtir e de se divertir com quem ama.

PEIXES

Pisciano, o mês de maio pode ser marcado por lhe trazer oportunidade de fazer com que alguns negócios deslanchem. É aconselhável avaliar o que prioriza em sua vida. O Sol brilha para sua expressão verbal e comunicação, em geral, então expresse seus sentimentos. Marte entra em seu signo e lhe dá mais pique, aproveite! Depois que o Sol estiver em Gêmeos, volte sua atenção para a relação com a família.

Por Ana Cristina Abbade

Comente esse post!

Deixe seu Comentário