Lugares de aconchego e conforto pelo mundo

Casa de Uco
Foto: Reprodução/Divulgação

Sublime Comporta
Foto: Reprodução/Divulgação

Lotte New York Palace
Foto: Reprodução/Divulgação

EAST, Miami
Foto: Reprodução/Divulgação

Golden Eye, Oracabessa, Jamaica
Foto: Reprodução/Divulgação

Alto Atacama
Foto: Reprodução/Divulgação

Casa de Uco
Foto: Reprodução/Divulgação

Hotel Termas Chillan
Foto: Reprodução/Divulgação

Bairro Alto Hotel
Foto: Reprodução/Divulgação

Tina Lyra

Tina Lyra

Viagens exóticas
09/04/2020 - por Tina Lyra

Se depois do isolamento, “acolhimento” vai ser o critério da vez, anote aí as opções em que o bem-estar é prioridade.

Antes de tudo, vamos tentar colocar uma ordem para nosso estado de espírito durante a quarentena: em um primeiro momento foi o choque que tomou conta, replicávamos notícias e pânico, sem saber ao certo como agir diante de todas as notícias e novo cenário. Momento dois foi de se recolher no conforto do lar e com mais calma assimilar a situação, com mais equilíbrio e uma caneca de chá ao lado. E agora? Agora seguimos acolhidos e recolhidos, mas já colocando as ideias e planos um pouco para fora de casa.

E definitivamente daqui para a frente, o que não poderá faltar na hotelaria mundial é o tal do aconchego do lar, já que agora, estamos mais habituados a isso do que nunca. A seguir, listamos alguns destinos que certamente vão te fazer sentir acolhido e bem vindo para relaxar depois desse longo período de recolhimento.

Para beber e comer bem

Com paisagens paradisíacas em meio a montanhas belíssimas, no hotel Casa de Uco os hóspedes são servidos dos melhores vinhos argentinos. Além disso, a luxuosa acomodação do resort-vinícola dispõe de uma experiência gastronômica de dar água na boca. As piscinas ao ar livre, spa e passeios a cavalo são algumas das várias atividades que os hóspedes podem usufruir enquanto desapegam dos problemas do dia a dia.

Em sintonia com os astros

Não muito longe de Mendoza, na sombra das ruínas de Pukara Quitor e ao lado do rio São Pedro, está o Alto Atacama. O hotel é o retiro ideal para entrar em contato com o próprio bem-estar. Com spa, atividades culturais e de exploração do deserto, os hóspedes ainda podem ir ao observatório, o único com telescópio sem cúpula, para se emocionar admirando o céu de um dos dez lugares do mundo considerados os melhores para essa prática, e ter um momento único em conexão com os astros e a natureza.

Pelas montanhas chilenas

E se a ideia é de se conectar, outra opção chilena é o apaixonante Hotel Termas Chillán. Por lá, a ideia é de se jogar nas montanhas durante o inverno, já que o hotel é uma excelente opção para esquiadores experientes e para quem está começando no esporte, e explorar a paisagem natural no verão. Cachoeiras, cavernas e trilhas surpreendentes não faltam por lá. E mais, o hotel oferece acomodações com restaurante, spa e um centro de bem-estar que vai te fazer relaxar como você tanto sonhou.

Explorando praias inusitadas

Mudando de continente, mas sem deixar a proposta intimista e a proximidade com a natureza, coloque no roteiro a região de Comporta, em Portugal. Por lá está o Hotel Sublime Comporta que mistura praia, natureza e ótima gastronomia. Com decoração em estio contemporâneo que valoriza e muito os artistas locais, está rodeado de uma exuberante área verde para encantar a vista. O tranquilo hotel também possui um centro de bem-estar que é referência na região, mas, a acomodação vai além disso. Com menu totalmente voltado para a gastronomia local, com ingredientes cultivados na própria horta, os hóspedes se deliciam com os quitutes, que são acompanhados de uma vasta seleção de vinhos.

Charme em Lisboa

E as terras lusitanas têm muito mais a oferecer! Não há lugar mais autêntico em Lisboa do que o Bairro Alto Hotel. Localizado no centro histórico da cidade, o hotel leva seus hóspedes a sentirem o espírito lisboeta. Por ter sido reformado recentemente, o hotel possui uma arquitetura moderna, mas com referências diretas ao período histórico a que pertence o prédio. O terraço panorâmico é um dos destaques da hospedagem. Com vista para a Praça Luís de Camões, é possível sentir a cidade pulsar diante de seus olhos.

Na vibe do reggae

Agora, se a ideia é evitar a Europa por enquanto, a América do Norte tem muito a oferecer. Programe-se para mergulhar na história de Ian Fleming e seu emblemático personagem, James Bond, hospedando-se em um dos hotéis mais espontâneos do continente: o GoldenEye. Por lá os visitantes podem mergulhar nas praias e lagoas de água salgada que renovam as energias e fazer tours culturais valiosos, assim como o contato com a natureza através dos barcos de fundo de vidro com observação de peixes e tartarugas.

Encontrando a harmonia dos cristais

Para quem pensava que em Miami os hotéis só giram em torno da vida noturna e dos outlets, se enganou. Isso porque no East, Miami, os hóspedes, além de tudo isso, também encontram opções bem tranquilas para recarregar as energias. O prédio em si já transmite tranquilidade, uma vez que foi construído com cristais em meio ao concreto, teve a benção de monges budistas e foram utilizados Feng Shui, Biogeometria e Radiestesia para equilibrar e harmonizar o fluxo de energia do local. Além disso, os badalados e instagramáveis elevadores do EAST, Miami hipnotizam por seus jogos de luzes que possuem símbolos de bio-ressonância e enviam de forma subconsciente mensagens de felicidade, bem-estar, prosperidade e amor.

Para uma noite dos deuses

Já o hotel The Lotte New York Palace oferece o que todo viajante deseja quando está na Big Apple: uma maravilhosa noite de sono. O icônico hotel de Manhattan fez uma parceria exclusiva para oferecer o suprassumo do sono de luxo e é o único com o maior acervo de camas Hästens nas Américas do Norte e do Sul, que ocuparão oito das suas suítes mais luxuosas, sendo a peça central o recém- inaugurado The Hästens Ultimate Sleep Suite. Nela existem elementos de design escandinavo de inspiração da Hästens e sua marca registrada com estampas quadriculadas e os hóspedes podem escolher entre três camas, incluindo o carro- chefe, a cama Vividus, no quarto principal – a única suíte no mundo que possui essa opção (vendida a US$ 200.000), e duas camas queen do modelo Maranga.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário