Fevereiro: energias do mês

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
31/01/2020 - por Ana Cristina Abbade

O mês começa e o Sol transita pelo signo de Aquário. Logo no dia 3 de fevereiro, o planeta Mercúrio ingressa em Peixes. Neste signo, sua melhor “performance” se dá na poesia, música e tudo que venha da imaginação e inspiração, não da lógica e racionalidade como quando estava no Aquário.

No dia 7, será Vênus que vai mudar de signo, entrando no Áries e ficando mais afoito para esta energia venusiana. Nesta ocasião, Saturno vai se afastando de Plutão e quem começa a se aproximar deste planeta será Júpiter. Portanto, começa um período mais dinâmico.

No dia 16, ainda de fevereiro, será a vez do planeta Marte deixar o signo de Sagitário e ingressar em Capricórnio, onde promove ações justas e assertivas.

O Sol sai do Aquário para entrar no signo de Peixes no dia 19 de fevereiro à 1h57 (SP).

Previsão para cada signo neste mês:

Áries
Ariano, você deve aproveitar os benefícios de Vênus que ingressa em seu signo logo neste início de mês. É uma boa hora para cuidar do corpo e da estética. Na metade do mês seu regente, Marte, entrará no signo de Capricórnio, o que é uma boa posição para ele, e suas atitudes ficam mais assertivas e equilibradas. Bom mês para os arianos.

Touro
Os nativos de Touro estão num bom mês mais agitado e a fim de conquistas, com seu regente, Vênus, no signo de Áries. Enquanto o Sol estiver em Aquário lhe dará ajuda na sua carreira, saiba expor suas qualidades para ser reconhecido Depois que o Sol ingressar em Peixes, começa um bom momento para criar projetos. Os amigos estarão por perto.

Gêmeos
Geminiano, logo no mês de fevereiro, seu regente entra no signo de Peixes, e você estará mais romântico, mas também com pensamentos mais subjetivos. A fase é boa para escrever poesia. Quando o Sol também ingressar no signo de Peixes será hora de focar no que quer, principalmente na sua carreira se quiser sucesso. Aja com mais paixão!

Câncer
O mês começa e logo o planeta Vênus entra em Áries, sua área de carreira mostrando chances de você conquistar o que tem tentado no trabalho. Marte ingressa em Capricórnio no meio do mês e isso afeta sua área de parcerias. É preciso ter cuidado para não implicar com quem se relaciona, ou com algum sócio, caso tenha sociedade.

Leão
Leonino, toda vez que o Sol transita por Aquário, sua área de parcerias fica ativada. Aproveite então para conversarem de forma mais intensa e que lhes ajude a aprofundar a relação (se tiver uma). Quando Marte entrar em Capricórnio na metade do mês, seu pique no trabalho aumenta assim coimo sua disposição para fazer exercícios. Sol em Peixes traz paixão.

Virgem
Virginiano, o mês começa e logo seu regente, Mercúrio, ingressa em Peixes, signo oposto ao seu, e suas relações de parceria, sejam afetivas ou de trabalho, ganham maior entendimento. Isso também acaba acentuado depois que o Sol entrar também no Peixes. O mês é para você se dedicar à vida a dois, se tiver. Seu pique também vai melhorar.

Libra
Vênus, regente de seu signo, ingressa em Áries, e você libriano, estará mais decidido e a fim de novas conquistas amorosas. Mercúrio em Peixes lhe traz inspiração no trabalho, mas pede mais atenção, e mais ainda depois que o Sol aí estiver. Quando Marte entrar em Capricórnio, tome cuidado para não brigar em casa. Aproveite o pique para criar algo novo em família.

Escorpião
No início do mês, sua atenção estará toda voltada para a família, casa e assuntos desta ordem, com Sol em Aquário. No meio do período Marte vai ingressar em Capricórnio e deixa sua língua mais afiada do que já é, então preste atenção ao falar. Quando o Sol ingressar em Peixes, será época de se divertir, de saborear o amor verdadeiro.

Sagitário
Sagitariano, neste começo de mês, com Sol em Aquário, há mais energia e entusiasmo lhe envolvendo. Você também está recebendo uma ótima vibração de Vênus na área de romances, criatividade e de filhos, que pode lhe trazer novo ânimo de vida. Fique atento em relação à família quando o Sol entrar em Peixes. Bom momento para diálogos em casa.

Capricórnio
O mês do capricorniano começa bom com o Sol na sua ária financeira, lhe trazendo propostas de investimentos e lucros. Questões ligadas a valores de vida estarão tomando seus pensamentos. Vênus entra em Áries logo no começo do mês e mostra um tempo de mais amor com seus familiares. Aproveite o Sol em Peixes para conversar mais suavemente.

Aquário
No início do mês, enquanto o Sol transitar pelo seu signo, vocês estará mais inquieto e cheio de ideias, apesar de um excesso de ansiedade que deve ser controlado. É bom de cuidar do seu corpo físico e de sua resistência física. Um detox cairá bem. Depois que o Sol ingressar no signo de Peixes pode surgir dinheiro inesperado. Terá lucros pelo seu trabalho também!

Peixes
Com o Sol em Aquário no início do mês, você está no seu “inferno astral”, que representa uma fase de recolhimento. Mercúrio já em seu signo mostra que sua preocupação se volta para sua própria pessoa, o que continua depois com o Sol no seu signo. Analise o que está realmente precisando. Vênus em Áries pode lhe trazer bons ganhos financeiros.

Por Ana Cristina Abbade

Comente esse post!

Deixe seu Comentário