Fevereiro: energias do mês

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
02/02/2021 - por Ana Cristina Abbade

O mês começa com Mercúrio retrógrado e o Sol, como sempre, transitando pelo signo de Aquário, e desta vez acompanhado de Saturno, Júpiter, e Mercúrio, e logo no dia 1 Vênus também ingressa em Aquário, favorecendo interesses por assuntos de ordem humanitária. No dia 11 haverá uma Lua Nova em Aquário, envolvendo todos estes planetas. Tudo isso marca este momento de transformação.

O Sol sai do Aquário para entrar no signo de Peixes no dia 18 de fevereiro às 7h44 (SP).

No dia 20, no final da noite, Mercúrio volta a caminhar direto. Dia 25 Vênus ingressa no signo de Peixes onde transita no melhor de suas características.
De qualquer forma, o mês será menos agitado que o anterior, e acredito que com uma parada no crescimento dos casos de Covid.

Previsão para cada signo neste mês:

Áries
Ariano, seu regente, Marte, segue pelo signo de Touro, mas já vai se distanciando de algumas tensões que fez no mês anterior. Seu nível de ansiedade deve diminuir na medida em que os dias passam, e isso é bom para aproveitar os benefícios que podem chegar ao seu signo. É importante cuidar das amizades com Vênus em Aquário. Depois que o Sol ingressar em Peixes você ficará mais na sua e vai querer se retirar dessa agitação toda.

Touro
Os nativos de Touro estão num bom mês, um pouco menos agitado que o anterior, com Marte caminhando por seu signo adentro. Mesmo assim, é um bom momento para conquistas. Seu regente, Vênus, no signo de Aquário, e ainda o Sol e outros planetas lhe ajudam na sua carreira, e na ocasião em que o Sol entrar em Peixes você terá benefícios através de amigos e equipe de trabalho. Momento de humanitarismo que deve ser bem aproveitado.

Gêmeos
Geminiano, no mês de fevereiro, seu regente estará retrógrado até dia 20 pelo signo de Aquário, e lhe pede para rever alguns assuntos e decisões importantes! Quando o Sol ingressar no signo de Peixes será hora de focar no que quer na sua carreira se quiser sucesso. O alto astral vai dominar seus dias com Vênus favorecendo. Mercúrio segue direto dia 21 e que abre novas oportunidades.

Câncer
O mês começa com Vênus ingressando em Aquário, e você fica mais inclinado às paixões, ou ao desejo de que elas se deem na sua vida. Mercúrio estará retrógrado e pode lhe trazer alguém do passado, se algo ficou mal resolvido. Sua boa comunicação pode ajudá-lo se souber escolher bem as palavras. Quando o Sol ingressar em Peixes, você ficará mais alegre e querendo viver momentos mais prazerosos.

Leão
Leonino, toda vez que o Sol transita por Aquário, sua área de parcerias fica ativada. Neste ano além do Sol, Vênus também estará trazendo benefícios nesta área do seu mapa. Saiba aproveitar a ocasião. Mercúrio retrógrado reforça a necessidade de pensar mais nos assuntos de seu interesse e se manter calmo para evitar falar coisas sem pensar ou se irritar precipitadamente em casa.

Virgem
Virginiano, o mês começa e com seu regente, Mercúrio, retrógrado em Aquário o que lhe aconselha a cuidar muito mais do dia-a-dia, do trabalho e da saúde. Você estará mais livre do que costuma, e um pouco menos resistente aos imprevistos. Aproveite depois, o período do Sol em Peixes para se dedicar à vida a dois e também a uma parceria de sociedade, se tiver. Tire a limpo o que for necessário.

Libra
Vênus, regente de seu signo, em Aquário, traz a você, libriano a perspectiva de que o amor pode transcender a vida a dois. Mercúrio retrógrado, também neste signo incida que é chegada a hora de repensar os romances, e os compromissos, de uma maneira geral. Aproveite que tudo isso se dá na sua área de romances e analise o que deseja e precisa para ser mais feliz no amor.

Escorpião
No início do mês, sua atenção estará toda voltada para a família, casa e assuntos desta ordem, com Sol e outros planetas em Aquário. É uma boa ocasião para desapegar do passado, porém, é bom evitar atritos com os familiares. Quando o Sol ingressar em Peixes, será época de se divertir, de saborear o amor verdadeiro e um contato bem gostoso com filhos ou crianças.

Sagitário
O sagitariano começa o mês com altos ideais de vida, com Sol, seu regente e outros planetas em Aquário. O Mercúrio retrógrado vai ajuda-lo a repensar alguns temas que acreditava serem perfeitos. Fique atento em relação à família, depois que o Sol ingressar no signo de Peixes. Esta é uma ocasião do ano em que você precisa aprender a expressar a quem ama seus verdadeiros sentimentos.

Capricórnio
O mês do capricorniano começa bom com o Sol, Vênus, Júpiter, e mais, na sua ária financeira. É uma ótima ocasião para ganhos. Aproveite que nesta área também se encontra Mercúrio, retrógrado, e avalie seus valores e também investimentos. Pense muito e evite decisões até dia 21. Depois, com o Sol no signo de Peixes, aí sim será a hora de fazer negócios promissores.

Aquário
Aquariano, o momento do ano é todo voltado para você com vários planetas em seu signo, inclusive Mercúrio retrógrado. Tudo isso, esse acúmulo de energia, o deixa mais inquieto e cheio de ideias, apesar de um excesso de ansiedade que deve ser controlado. É hora de cuidar do seu corpo físico e de sua resistência e imunidade. Depois que o Sol ingressar no signo de Peixes pode surgir dinheiro inesperado. Terá lucros!

Peixes
Durante o período do Sol e vários planetas transitando pelo signo de Aquário, seu momento é de recolhimento e balanço sobre o ano que está terminando e as metas que tem para o próximo. Mercúrio também lhe traz à consciência informações do inconsciente que podem lhe trazer curas milagrosas no lado emocional. Quando o Sol ingressar em seu signo e Mercúrio caminhar direto, então aja para realizar seus planos.

Por Ana Cristina Abbade

Comente esse post!

Deixe seu Comentário