Especial Dia das Mães: as lições da maternidade

Cris Lotaif e Lelê Saddi

Cá Célico e família

Carol Toledo e família

Carol Toledo e sua mãe, Neda

Carolina Neves e família

Dandynha Barbosa e filha

Vânia Almeida e a filha Manuella

Lydia Dana e o filho Anthony

Kaká e filhos

Suzana Cha e a filha Carolina Yoo

Edileuza e a filha Gabriela

Paola Mantegazza e filha

Fabiana Sonder e Adriana Lotaif

06/05/2022 - por We Pick

Lições de mães, lições de filhos, laços de amor. O dia das Mães é aquela data em que lembramos das nossas raízes – das que recebemos e das que deixaremos. Selecionamos imagens e aprendizados que a maternidade traz para as mães e seus filhos.

Lelê Saddi e sua mãe, Cris Lotaif

Lelê é uma mulher dinâmica, dirige vários projetos e sempre transmite poder e serenidade por onde passa. Presente no mundo digital antes do Instagram, é fundadora do We Pick, da Pop Press e recentemente fundou a Pop Educ, empresa voltada ao mundo dos negócios da moda, do marketing e do bem estar. “Minha mãe sempre me disse para ser gentil, responsável e ter empatia com o próximo”, conta Lelê, que leva essa lição para a vida profissional e pessoal.

Suzana Cha e a filha Carolina Yoo

Suzana Cha fundou em 2022 a label brasileira Amissima, tradicional marca de roupas paulistana, que entrega peças de roupa com tecidos de alta qualidade e design exclusivo. Os valores familiares também aparecem no trabalho: a filha da Suzana, Caroline Yoo, é diretora de marketing e coordenadora de estilo da marca. “É um privilégio poder trabalhar do lado da minha mãe, construir ao lado dela uma empresa que ela tanto se dedicou. Todo dia é uma troca muito grande de ideias e ensinamentos, que carrego com em todas áreas da minha vida! Minha mãe é um exemplo de garra, talento e muita perseverança”, diz Caroline.

 

Carolina Neves e filhos

A designer de joias Carolina Neves precisou enfrentar 100 dias acompanhando seus gêmeos recém nascidos na UTI durante o início da pandemia. Durante esse mesmo período a marca cresceu e foi ganhando mais visibilidade. Com a vida estabilizada, Carol acaba de ter o terceiro filho e sempre lembra dos ensinamentos da mãe, Sirleni Zottele. “Aprendi com minha mãe a ser forte, corajosa e a ter fé, e levo isso para minha vida, em tudo o que eu faço”, conta Carol.

Carol Toledo e filhos

Criadora de conteúdo com foco em moda, beleza e lifestyle, a influenciadora é mãe de dois meninos e se desdobra numa rotina entre Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. É preciso calma e leveza para conseguir estar em tantos lugares e ainda exercer a maternidade. Carol sempre lembra das palavras da mãe, Neda Camargos Toledo. “Minha mãe sempre me disse para viver a vida com alegria e ter muita fé em Deus”, conta Carol.

Dandynha Barbosa e a filha Maria Valentina

Mãe de Maria Valentina, de quase 1 aninho, Dandynha Barbosa se uniu às amigas de infância, Patrícia e Débora Matta, e criou a marca de roupas infantil Lelallie Petit. O empreendimento nasceu na pandemia e já conquistou seu espaço no mercado com peças delicadas e graciosas. A maternidade acabou impulsionando o desejo profissional “Era um grande sonho ter uma marca infantil com roupas de ‘criança vestida como criança’ mesmo, sabe? Sentíamos muita falta disso aqui no Rio, e a minha gravidez me fez mergulhar ainda mais nesse universo tão encantador e mágico”, conta.

Vânia e a filha Maria Manuella Almeida

Mãe e filha trabalhando juntas pelo sucesso. Vânia Almeida, que fundou há mais de 30 anos o Grupo Agilittá, com Agnes Crocchi e Lucinza Aziz, tem a filha, Maria Manuella, como parceira profissional. Manuella é chefe de operações da Litt, marca jovem do grupo. Inspirada pela mãe, Manuella movimentou o rebranding da marca e seu reposicionamento no mercado, de olho uma estética mais atualizada. Prova de que dá para ter sucesso em família.

Kaká Grossenbacher e filhos

Fundadora da marca catarinense Lalibela, Kaká Grossenbacher juntou duas paixões: moda e viagem. A necessidade de transmitir e vestir a cultura dos países que visita é um dos pilares que guiam a criação de peças da label. Para manter esse conceito criativo, ela, o marido e os dois filhos viagem todos os anos juntos para algum lugar significativo. “Todos os anos nós 4 (eu crianças e meu marido) fazemos uma viagem de cerca de 20 dias no período de festas de final de ano e, nessa viagem, sorteamos o destino do ano seguinte. É o nosso ritual!”, conta Kaká.

Edileuza Rossano e a filha Gabrielle Rossano

Diretora de Estilo da Loft747, Edileuza trabalha com costura e modelagem desde os 11 anos de idade e transformou sua empresa num forte negócio. Embora a Loft747 tenha expandido por todo o Brasil, Edileuza faz questão de manter seus valores familiares – e os familiares na empresa. Seus dois filhos, Gabrielle e Rodrigo, são responsáveis pela área de marketing, produção e comercial. “É de suma importância termos pessoas de confiança, como a família, ao nosso lado, a fim de estarmos junto durante a trajetória. Não há algo mais especial e precioso do que trabalharmos com quem mais amamos”, conta Edi.

Lydia Dana e o filho Anthony Garcia

A carioca Lydia Dana fundou sua label de joalheria L/Dana em 1993. A cada coleção, as joias da marca contam com designs orgânicos, exclusivos e coloridos, que carregam muito conceito, conexão e significado, eternizando memórias e momentos. Sempre prezando pela exclusividade e proximidade com suas clientes, Lydia fez questão de trazer um toque intimista para a marca junto de seu filho Anthony Garcia, Diretor Criativo e fotógrafo da marca, refletindo os valores da empresa e a ligação familiar que possuem. Lydia, ao falar sobre como é trabalhar com o seu filho, reflete: “Todo dia é um novo desafio e aprendizado. Anthony e eu nos complementamos e juntos, formamos uma equipe que caminha com o mesmo propósito em mente: contar histórias e inspirar pessoas através de nossas joias.”

Paola Mantegazza e a filha Anna Pignalosa

Paola Mantegazza, nascida em Milão, uniu-se à filha Anna Pignalosa para inaugurarem, juntas, a primeira loja da marca Mantegazza no coração do luxo de São Paulo, o Shopping Cidade Jardim. Anna se tornou head de marketing da empresa. A parceria de mãe e filha sempre rendeu ensinamentos. “Sempre digo a Anna que as peças são importantes para cada pessoa se vestir de forma autêntica e diferente das demais. É importante possuirmos um olhar apurado e uma relação muito íntima com a própria identidade”, conta Paola.

Carol Celico e filhos

A empresária e influenciadora se divide em muitos negócios – entre eles a Fundação Amor Horizontal, que impacta positivamente a vida de mais de 40 mil crianças e a Niini, marca de roupas que conecta o público a peças inovadoras. Apesar da vida profissional agitada, Carol divide  momentos especiais com seus filhos. “Para mim, é essencial que meus filhos cresçam com bons valores e consciência social. Desde muito novos, os ensino a dividir – para ganharem algo novo, precisam doar o que já têm!”.

As mamães Fabiana Sonder e Adriana Lotaif

As sócias Adriana Lotaif e Fabiana Sonder, estão à frente da marca Pipó – que sofistica um sabor tão conhecido… o das pipocas. A  marca é a única em seu segmento e tem parcerias com importantes players do mercado como Ovomaltine, Nestlé, Azeite Andorinha, Manteiga Aviação e a plataforma de streaming Netflix. Tanto sucesso traz desafios pessoais para as empreendedoras, que são mães. “Queremos passar para os nossos filhos um bom exemplo e mostrar a importância de cada momento que passamos juntos. E são esses instantes que nos inspiram e fazem parte do propósito da Pipó”, conta Adriana Lotaif.

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