Energias e previsões para 2021

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
31/12/2020 - por Ana Cristina Abbade

VÊNUSREGENTE DO ANO

Sobre VÊNUS

Vênus é um planeta que tem analogia com valor, material ou moral, escolhas, beleza, arte, estética, prazer, romances, relações pessoais e parcerias de modo geral.

Rege Touro e Libra.

Vênus e Júpiter são os planetas “benéficos” do zodíaco. Por tudo isso, quando falamos em Vênus esperamos sempre o melhor.

Como planeta regente do ano, podemos notar que as questões de valores, economia, boas relações, estarão em destaque no ano de 2021. Cor para sintonizar com este vibração: Verde.

SIGNO DE AQUÁRIO é um signo de AR, voltado às comunicações, e eletrônica, e tudo que diz respeito à tecnologia. É um signo conectado com os valores humanitários, com igualdade social, liberdade de expressão. Aquário é o coletivo, não o individual. É o signo da ESPERANÇA.

JÚPITER E SATURNO EM AQUÁRIO

Sobre JÚPITER : Júpiter é o maior planeta do sistema solar, e assim nessa grandeza, amplia, aumenta e exagera tudo. Mas exageros à parte, Júpiter é um planeta que rege as leis e a moral. É um planeta da justiça, da alegria, do otimismo e da fé.

Júpiter não vê limites, e explorar o inédito é sua maior ambição. Destemido, está sempre em busca de aventuras, é exagerado. Tudo que rege o exterior e o que extravasa fronteiras tem significado para este planeta.  Traz sorte.

Num mapa astrológico, ele é análogo a casa 9, onde analisamos todos os assuntos que comentei acima.

Júpiter percorre todo signo de Aquário até Maio. Faz uma passagem rápida pelo Peixes, entre 13 de Maio e 28 de Julho até os 2 graus. Quando volta para Aquário do fim de Julho até o fim do ano de 2021.

Sobre SATURNO: Saturno é o último planeta visto a olho nu. Esta é uma das razões que apontam este planeta como a energia do “limite”, ao contrário do Júpiter.

Saturno é Cronos na mitologia grega, e era conhecido como “o senhor do tempo”. Portanto, uma palavra muito adequada a Saturno é “paciência.

Ele é um sábio, eremita, sério, austero, isolado. Tudo que vem dele requer tempo, responsabilidade, compromisso, crescimento. Também visto como “o senhor do carma”, pois com somos exigidos de aprender as lições que a vida nos impõe.

A posição do Saturno num mapa natal mostra a área da vida onde a pessoa tem que amadurecer naquele momento. O signo onde Saturno se encontra mostra a potencialidade da sua energia.

Saturno permanecerá no signo de Aquário até março de 2023.

Estes 2 planetas, Júpiter e Saturno, são antagônicos entre si, Júpiter expande, não vê fronteiras nem limites; Saturno restringe, limitam coloca responsabilidades.

Ambos são chamados Planetas Sociais, pois sem eles não poderíamos viver em sociedade – Júpiter impõe leis, moral e ética, Saturno o compromisso e a responsabilidade em cumpri-las.

A cada 20 anos eles se juntam no céu, e as pessoas nascidas com este aspecto têm como característica a seriedade, rigidez de caráter e esperam isso dos outras , da vida, de modo geral. Nos últimos anos, eles vinham se encontrando em signos de Terra. No século XX, apenas 2 vezes estiveram em signo de Ar.

Agora isso muda, e passarão a se encontrar nos signos de Ar, que é o fator importante para as mudanças que estão para acontecer.

Signos favorecidos e tensionados

Os favorecidos em 2021 são os de AR, Gêmeos, Libra e Aquário.

O signo de Gêmeos tem algumas tensões por conta de eclipses no seu eixo com Sagitário. (Veja abaixo as datas dos eclipses).

Libra terá um ano bem melhor com Júpiter em trígono. Aquário com Júpiter em seu signo tem a oportunidade de crescer, e ainda com a presença de Saturno sem seu signo, o crescimento vem com estruturação.

Peixes também receberá Júpiter entre maio e julho, portanto os nascidos nos primeiro dias do Sol em Peixes, também têm um bom momento nesta ocasião.

Os signos mais tensionados serão Touro, Leão e Escorpião.

Retrógrados:

Mercúrio:

de 31 de Janeiro a 21 de Fevereiro (dos 26 aos 11 de Aquário).

de 29 de Maio a 22 de Junho. (dos 24 aos 16 de Gêmeos).

de 25 de Setembro a 18 de Outubro ( dos 25 aos 10 de Libra)

Vênus: somente em 19 de dezembro de 2021, por Capricórnio

Eclipses 2021

Eclipses Lunar Total dia 26 de Maio

Eclipse Solar – 10 de Junho – 19 graus de Gêmeos.

Eclipse lunar – 19 de Novembro de 2021 – 27 graus de Touro

Eclipse Solar – 4 de Dezembro de 2021 – 12 graus de Sagitário

Resumo do ano de 2021

O ano começa 10 dias depois da conjunção exata Júpiter/Saturno no grau 0 do Aquário, marcando mudanças de alguns paradigmas.

Aquário será o signo que estará em pauta, com a presença de Saturno e de Júpiter quase o tempo todo, mas não podemos esquecer que antes da descoberta de Urano, quem regia o signo de Aquário era Saturno, passando então a ser co-regente deste signo, ou seja, estes dois planetas, Júpiter e Saturno, continuam transitando sob a regência de Saturno, embora no Aquário, Júpiter esteja mais à vontade.

Durante o ano questão da tecnologia tenha destaque!

Teremos alguns períodos desafiadores como logo no início de janeiro, tendo seu ápice por volta do dia 23, com Saturno, Júpiter e então o Sol, em quadratura com Marte junto com Urano em Touro. Uma queda de braço entre a luta para manter velhos padrões e conceitos e a necessidade de ruptura das estruturas validas e nocivas. Tudo isso estará acontecendo em signos fixos, que são o Aquário e o Touro, portanto a necessidade de se romper com o que está imposto e estagnado é grande.

As questões ambientais, ecológicas e sustentabilidade estarão em evidência, clamando por mudanças.

O que teremos em 2021, com estes aspectos importantes, principalmente de Júpiter e de Saturno, será responsabilidade social, responsabilidade, cobrança e regras nas redes sociais, e tudo que envolva tecnologia. Acredito ser um novo passo nessa nova era tecnológica.

Assuntos que envolvam discriminação, seja de raça, gênero, posição social e política, tendem a perder força pelas lutas por igualdade e respeito humano.

Eu resumiria que o ano será voltado para a ética e mais humanitarismo, necessidade de se cuidar do planeta e das fontes de sobrevivência, e a luta para que se quebre o apego a velhos costumes!

Previsões para os signos

ÁRIES

Amor – Ariano, o mês de janeiro será muito desafiador para você que estará correndo de qualquer compromisso. As tensões planetárias envolvendo seu regente, mostra que sua sensação é de pressão, e você pronto para explodir. Os melhores períodos: final de março, começo de abril, julho, e de metade de agosto a início de setembro.

Saúde – De modo geral você conta com uma boa saúde neste ano, exceto nos períodos de Mercúrio retrógrado que afetam mais esta área do seu mapa. É importante ter uma alimentação saudável e rica em fibras.

Dinheiro – Sua vida financeira merece atenção em alguns períodos do ano. Em janeiro você estará muito impulsivo e se entregando aos rompantes de consumo! Há um período de ganhos no início de abril, mas o final merece cuidado!

TOURO

Amor – O ano já começa bem agitado para os taurinos, em todos os sentidos, e não será diferente no amor. Janeiro lhe traz desafios para seu signo, uma vez que Júpiter e Saturno, juntos em Aquário, estarão quadrando Urano e Marte no seu signo. O início de abril será mais suave, o importante é se entregar às mudanças. Setembro será um bom mês para o Amor!

Saúde – Sua saúde estará equilibrada no próximo ano, apenas uma ressalva para os meses de julho, e nos períodos de setembro até metade de outubro, quando você pode estar mais nervoso e facilmente irritável.

Dinheiro – Mesmo com tanta reviravolta na sua vida, suas finanças estarão sob controle. Os meses mais delicados são: fevereiro, junho e outubro, quando Mercúrio estiver retrógrado, aí nada de fechar negócios.

GÊMEOS

Amor – Alguns eclipses atingem seu signo e o signo oposto ao seu neste ano, o que faz com que você faça mudanças em relação a uma parceria já existente ou que perceba o que quer de uma relação a dois. Está na hora de deixar dúvidas e indecisões à parte e seguir na direção do que seu coração pede. Momentos mais delicados: 26 de maio, 10 de junho e 4 de dezembro. Bons momentos: maio e outubro.

Saúde – O assunto saúde nunca foi muita preocupação para o geminiano, no entanto, em tempos de vírus que ataca os pulmões, é recomendável que você se cuide o máximo que puder contra a Covid. Aguente um pouco mais a forte vontade de sair.

Dinheiro – Sua vida financeira tem uma melhora significativa em 2021.O ano apresenta novas oportunidades, e se você está planejando uma guinada na sua vida, terá a chance que espera. Oportunidades podem surgir inesperadamente.

CÂNCER

Amor – Canceriano sem amor é como se a vida perdesse o significado não é? Pois os últimos tempos foram desafiadores e você teve que abrir mão de sonhos para colocar os pés na terra. Agora o astral libera você das lições e lhe trará a oportunidade de se relacionar com alguém que tenha mais afinidade com seus propósitos. Melhores momentos: fevereiro, junho e setembro.

Saúde – Você conta com uma ótima saúde neste novo ano, com exceção do mês de janeiro, enquanto Júpiter ainda estiver muito próximo de Saturno. De todo modo terá de se exercitar, fazer caminhada ou corrida. Necessário cuidar do fígado com alimentação saudável.

Dinheiro – De modo geral, você é generoso quando se trata de dinheiro, e apesar de ter se contido mais no último ano, em 2021, a administração de suas finanças será colocada à prova. Procure aprender a lição da forma mais suave.

LEÃO

Amor – Este será o tema central da vida dos leoninos; Saturno e Júpiter no signo oposto ao seu, ao longo do ano, trazem boas relações que tendem a se consolidar. Quem estiver só pode encontrar alguém sério, ético e disposto a se comprometer. O melhores momentos serão: final de março, julho até dia 21, meados de agosto e início de outubro.

Saúde – O leonino já conta com boa saúde, mas nos últimos 3 anos teve que resolver alguns probleminhas que surgiram. Em 2021 sua saúde melhora bastante, mesmo assim não negligencie, ainda não é hora de relaxar neste sentido.

Dinheiro – Ano de controlar um pouco seus gastos. Você é generoso e acaba gastando com o que lhe traz prazer, e um dos seus prazeres é presentear quem ama. Você pode continur fazendo isso, mas com controlando as finanças.

VIRGEM

Amor – Embora seus últimos tempos tenham sido de sua energia voltada para a área amorosa, neste ano seu foco muda. O cosmos também lhe aconselha a deixar que este assunto flua, sem buscar uma companhia por enquanto. Quem já estiver acompanhado terá um ano bem tranquilo. Melhores momentos: final de abril, junho e do final de julho a metade de agosto.

Saúde – Júpiter e Saturno estarão na sua área de saúde, mostrando a necessidade de se cuidar mais, especialmente da alimentação. É preciso ter cuidado com comidas fortes, frituras e bebidas. Bom cuidar dos dentes e da coluna.

Dinheiro – Suas finanças estarão equilibradas com alguma melhora durante o ano. Um dos momentos mais positivos será quando Vênus estiver em Libra, de 16 de agosto a 10 de setembro. Bom ano para fazer economia.

LIBRA

Amor – Amor é um assunto que rodeia os librianos, pelo menos os relacionamentos. Este ano você vai sentir uma melhora significativa quando se trará deste tema. Mais colaboração da pessoa amada, e ainda novas relações para que está em busca da sua “alma gêmea”. As melhores fases serão: final de abril, maio e de metade de agosto a metade de setembro.

Saúde – Boa saúde para você neste ano, principalmente entre meados de maio e final de julho. Mesmo assim se proteja do vírus e de se expor a friagem. Às vezes você pode ter alguma indisposição sem diagnóstico, nada grave.

Dinheiro – Finanças merecendo mais atenção, não significa que estará ruim, mas você estará numa fase de se recuperar de algumas perdas, então nada melhor do que um olhar mais atendo neste assunto. Cuidado com impulsos na metade de outubro.

ESCORPIÃO

Amor – Touro na sua área de relacionamento, com algumas tensões em janeiro e ainda em fevereiro, lhe pede muito cuidado com radicalismo. Os planetas lhe pedem para aprender a ceder. Este ano você está sendo desafiado a aprender o desapego, e a viver uma relação ais livre. Melhores momentos: final de abril, junho e setembro.

Saúde – O mês de janeiro lhe trará alguns desafios em relação à saúde. O estresse acaba abalando seu equilíbrio energético e isso recai sobre seu corpo. Procure se exercitar para não acumular o excesso de energia. Caminhada e ioga lhe farão bem.

Dinheiro – Este será um ano bem diferente para você no que se refere a dinheiro e ganhos. Você estará bem mais criativo e inventando uma maneira nova de ter seus recursos e lucros. Deixe rolar a imaginação e saia do trivial.

SAGITÁRIO

Amor – Seu signo está privilegiado este ano, com seu regente no signo de Aquário. Mesmo assim, há mudanças vindo por aí. Eclipses acontecendo no seu signo e no signo oposto ao seu mostra uma nova avaliação do que realmente quer para a vida a dois. Os solteiros sentirão mais essas mudanças. Melhores momentos serão maio, julho e outubro.

Saúde – O começo do ano estará um tanto tenso para sua saúde. Será uma boa hora de se cuidar, ficar em casa, e se alimentar bem. Se puder fazer exercícios que maneira segura, faça-os. Depois da metade de maio tudo começa a melhorar.

Dinheiro – O sagitariano viveu três anos de controle financeiro, e no ano que se encerra passou por algumas crises, ou grandes desafios. Neste próximo ano você sentirá que as portas se abrirão e começará seu novo momento financeiro.

CAPRICÓRNIO

Amor – Seu ano promete ser melhor no amor, agora que Saturno e Júpiter saem do seu signo, onde havia muita cobrança e auto cobrança. Os caminhos estão abertos para quem estiver sozinho encontrar alguém que se encaixe o seu jeito. Os acompanhados podem apostar numa relação mais equilibrada de amor. Melhore momentos: final de março, começo de agosto e novembro.

Saúde – Capricorniano, cuidado com a saúde em 2021. Você trabalha muito, acha que pode suportar o mundo nas costas, mas chega uma hora que o corpo reclama. Se cuide mais, faça exames periódicos, e vá em busca de solucionar “coisinhas” que te incomodam.

Dinheiro – Novidades financeiras estarão previstas para seu ano de 2021. Júpiter nesta área do seu mapa lhe traz oportunidades e Saturno consolida. Pode ser uma promoção no trabalho ou algo novo mesmo com bons lucros.

AQUÁRIO

Amor – Amor próprio e autoconfiança, estes sim serão seu alicerce para que a vida afetiva também evolua bem no próximo ano. Mas lembre-se, você tem luz e precisa expandi-la para que seja notada. Você anda cansado de fazer tudo sozinho, e pode compartilhar bons momentos acompanhado. Melhores períodos: meados de fevereiro, maio e meados de agosto.

Saúde – A ansiedade é o grande mal dos aquarianos, e nos últimos tempos os acontecimentos diários acabavam estimulando esse fator emocional. Em 202º você teve chance de aprender a entrega e daqui pra frente estará mais calmo. No mais, ótima saúde!

Dinheiro – Este será um ano de boa entrada de dinheiro para o aquariano. Sua criatividade estará mais alta e você inventará novas formas de obter seus lucros. Entre maio e julho pode receber uma boa quantia pelo seu trabalho.

PEIXES

Amor – Muitas novidades acontecem na sua vida amorosa em 2021. Se estiver pensando em firmar um relacionamento, este é o momento ideal. Os piscianos que já estão comprometidos devem fazer prevalecer seu lado romântico e doce. Alguns bons momento no ano serão: final de fevereiro, final de abril/começo de maio e setembro.

Saúde – Pisciano, dê mais atenção à saúde neste ano que começa. Muitas vezes você interpreta alguma indisposição como reflexo do seu lado emocional, mas é sempre bom investigar se está tudo bem. Faça exames de rotina.

Dinheiro – Você te sorte para ganhar dinheiro e para atingir seus objetivos, e neste ano não será diferente. Seus lucros serão proporcionais à sua batalha, e vontade de vencer é o que não lhe falta. Evite apenas gastos desnecessários.

Por Ana Cristina Abbade

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário