Dezembro: energias do mês

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
03/12/2020 - por Ana Cristina Abbade

O mês de dezembro começa com o Sol em Sagitário, claro. Este ano o astral está voltado para os capricornianos neste mês.

Dia 1 de dezembro, quem muda de signo de Mercúrio, que ingressa em Sagitário, signo onde não está confortável. É preciso ter mais atenção com detalhes.

Vênus entra também no signo de Sagitário no dia 15.

Dia 16 de dezembro o astral fica tenso por conta da Lua estar em Capricórnio, ativando Plutão, Júpiter e Saturno, e Marte já volta a quadrar Plutão.

No dia 17, Saturno ingressa no signo de Aquário, saindo definitivamente de Capricórnio, por onde transitou durante 3 anos. Neste mesmo dia, a Lua também ingressa em Aquário, e intensifica a nova posição do Saturno com responsabilidade e compromisso com assuntos humanitários.

Finalmente, Júpiter também deixa Capricórnio no dia 19, se juntando a Saturno em Aquário.

Saturno ainda predomina, pois era o antigo regente de Aquário, sendo co-regente deste signo.

Mercúrio ingressa em Capricórnio no dia 20.

Nesta ocasião, Marte já está em quadratura com Plutão que dura até dia 24. Neste período há uma forte energia de combate e pouca paciência.

O Sol ingressa no signo de Capricórnio no dia 21, às 7h03 (SP).

Previsão mensal para cada signo

ÁRIES
Ariano, este mês ainda é agitado e mais intenso para você que deve tomar cuidado para não criar problemas. Seu regente, Marte fica em tensão com Plutão desde dia 17 até 24, de dezembro. Use a energia de forma positiva, trabalhando para realizar o que precisa, fazendo desta energia combustível para construir, pois sua força de vontade está enorme. Quando o Sol entrar em Capricórnio, dia 21, estará mais admirado por todos.

TOURO
O taurino vive um momento de mudanças na vida, já que seu regente, Vênus, caminha no signo de Sagitário a partir do dia 15, onde já se encontram o Sol e Mercúrio. Depois que Júpiter e Saturno ingressarem em Aquário, nos dias 17 e 19, começa uma boa fase para se estruturar na carreira. Quando o Sol ingressar no signo de Capricórnio, e Mercúrio também, será hora de ficar mais alegre e otimista.

GÊMEOS
Geminiano, com seu regente em Sagitário, onde já se encontra o Sol, é bom ser mais conciso ao dialogar e só falar com certeza e profundidade. Por volta do dia 20 muitas coisas no cenário astral mudam o tom do período – seu regente entra em Capricórnio, e logo no dia 21 o Sol ingressa também no Capricórnio. Tudo isso tudo te deixa mais forte. Você também entra numa fase de mais fé!

CÂNCER
No começo do mês, com o Sol e Mercúrio se encontram na sua área de trabalho, e é bom você usar seus talentos de forma prática. A saúde também pede atenção, faça uma boa dieta antes do Natal! O meio do mês ainda traz tensão de Marte e Plutão, porém, depois que o Sol ingressar em Capricórnio, sua vida fica mais leve. Aproveite o final do ano para estar com quem ama. Vai valer a pena!

LEÃO
O clima de entusiasmo trazido pelo trânsito do Sol, seu regente, no signo de Sagitário agita os dias do leonino, que tem um início do mês bem alegre e confiante. Marte segue ainda por Áries em tensão com Plutão no meio do mês até dia 24 e pede que você mantenha a calma no trabalho. Depois que o Sol entrar em Capricórnio chega a hora de organizar seu dia-a-dia. O ingresso de Júpiter e Saturno em Aquário aconselha revisão nas relações.

VIRGEM
Virginiano, no início do mês, com Sol em Sagitário, e ainda seu regente, Mercúrio, sua atenção estará voltada para assuntos do passado, família e história de vida. Depois do dia 20, Mercúrio ingressa em Capricórnio, e logo depois o Sol, lhe trazendo mais criatividade. Curta tudo que você gosta com mais leveza. Procure deixar as críticas de lado, principalmente a autocrítica excessiva.

LIBRA
O libriano pode se preparar para curtir o mês agitado, com Sol e Mercúrio em Sagitário. A presença de Vênus, seu regente, também nesta área do seu mapa, lhe confere uma excelente comunicação. Júpiter e Saturno deixarão o signo de Capricórnio, e a leveza volta à sua vida. Com seu ingresso em Aquário, sua criatividade vai pedir espaço. O Sol e Mercúrio em Capricórnio lhe garantem um ótimo fim de ano em família.

ESCORPIÃO
Com o Sol e Mercúrio em Sagitário no início do mês, sua vida financeira está em alta! Marte instiga seu regente no meio do mês até a véspera de Natal, te trazendo pique e energia física, mas também “pavio curto”. Tenha calma. Depois do dia 20, com Júpiter e Saturno já em Aquário, seu lar será seu foco. O Sol ingressa em Capricórnio no dia 21, e Mercúrio dia 20, sua comunicação estará ótima, e isso lhe ajuda a expressar seus sentimentos.

SAGITÁRIO
O Sol e Mercúrio, já transita pelo seu signo, e a partir do dia 15, Vênus também estará aí lhe favorecendo a se cuidar e a cuidar do seu corpo e bem-estar. Seu regente entra em Aquário junto com Saturno e começa uma nova fase na sua vida. Quando o Sol entrar em Capricórnio vai melhorar sua autoestima e ainda trazer mais novidades financeiras. Viva bem cada minuto deste mês que promete lhe trazer alegrias.

CAPRICÓRNIO
Capricorniano, enquanto o Sol estiver em Sagitário, é hora de se recolher e pensar nas metas para seu novo ciclo. No meio do mês até dia 24, você sentirá a pressão de Marte com Plutão no seu signo, no entanto, os planetas Júpiter, e Saturno, seu regente, ingressam em Aquário nos dias 17 e 19, e você será menos cobrado. Depois do ingresso do Sol e de Mercúrio no seu signo, cuide de si mesmo. Faça ginástica e esportes.

AQUÁRIO
Os aquarianos vivem um bom começo de mês com bom ânimo com Sol e Mercúrio em Sagitário. Seu contato com amigos será muito gostoso, bem ao seu estilo. A novidade é que no dia 17, Saturno ingressa em seu signo e logo no dia 19, Júpiter. Será um marco na sua vida, quando várias mudanças devem se dar. Depois do dia 21, com o Sol e Mercúrio ingressando no Capricórnio, começa seu “inferno astral” que promete ser bom.

PEIXES
Pisciano, com Sol e Mercúrio em Sagitário, no início do mês, sua vida social estará ocupando um bom espaço em sua agenda e você sentirá o quanto é gratificante estar na companhia das pessoas que valorizam seu empenho e dedicação, tanto no trabalho, como em ajuda social. Depois, quando o eles ingressarem em Capricórnio, lhe trazem ótimos momentos com as pessoas com quem tem afinidade.

por Ana Cristina Abbade

Comente esse post!

Deixe seu Comentário