Casamento na Espanha: Cesca Civita conta como foi o planejamento fora do Brasil

07/06/2024 - por Izabella Toledo (@izabellatmelo)

Com um casamento que parou a internet, Cesca Civita revela como foi a preparação para o grande dia

“Para mim, Sevilha é a essência da Espanha. É uma cidade que encapsula tudo o que o país tem de mais lindo: uma culinária incrível, uma história rica e uma cultura vibrante”, conta Cesca Civita quando perguntamos sobre o que fez com que se apaixonasse pela cidade onde se casou com Victor Iglesias.

(Divulgação)

Apesar das origens espanholas do noivo e da familiaridade do casal com o país — também foi lá onde o pedido de casamento aconteceu, em Ibiza —, os choques de cultura foram notáveis durante o processo de organização do casamento. “Há muitas diferenças culturais que sentimos durante o planejamento. No Brasil, somos extremamente detalhistas com casamentos, cuidamos de cada mínimo detalhe. Já na Espanha, percebi que as coisas são mais ‘relaxadas’. A cerimônia religiosa na Espanha também é bem diferente do que estamos acostumados, e conciliar essas diferenças foi desafiador. Mas, no final, conseguimos criar algo que fosse significativo para todos e que misturasse o melhor dos dois mundos”, conta a influenciadora.

Planejar um casamento exige meses de preparação, e atravessar o oceano para trocar alianças demanda alguns cuidados extras. Para ajudar no processo, o casal escolheu duas assessorias, uma no Brasil e outra na Europa — escolha que, segundo Cesca, foi essencial.

Da Inglaterra, a Party Planners “cuidou de todos os fornecedores, aproveitando seus contatos e experiência com casamentos europeus”. Fundada por Lady Elizabeth Anson, prima da Sua Majestade, a Rainha, a empresa é a mais antiga e experiente do país. No Brasil, a Toda de Branco “ficou responsável por todo o contato com os convidados, os welcome kits, a identidade visual e a cerimônia religiosa, tudo o que precisava daquele toque especial brasileiro”, a influenciadora nos contou.

(Divulgação/Joe Short)

(Divulgação/@fiducia.ae)

Os welcome kits, aliás, foram um sucesso entre os convidados. Logo na chegada em Sevilha, amigos e família foram recebidos com doces típicos, potinhos de cerâmica e guias do que fazer na cidade — tudo refletindo a cultura local.

Realizar o casamento durante a Feria de Sevilla foi outra escolha certeira para o casal. A festa típica anual é uma das celebrações mais importantes do país, e, por uma semana, a cidade fica ainda mais cheia de vida, dominada por decorações coloridas, comidas tradicionais, músicas sevilhanas e dança flamenca.

A autêntica experiência andaluza foi reforçada com a apresentação dos Gipsy Kings na festa pós-cerimônia. Apesar de franceses, os músicos ciganos têm ascendência espanhola e são mundialmente reconhecidos como os principais expoentes da rumba flamenca — gênero influenciado pelo flamenco do sul da Espanha.

Para Cesca, a performance foi um dos pontos altos da comemoração: “Além do momento emocionante em que entrei na catedral com meu pai e vi o Victor no altar, a apresentação dos Gipsy Kings foi inesquecível! Toda aquela energia dos nossos convidados, tão animados e envolvidos, foi indescritível”.

(Divulgação/Joe Short)

(Divulgação)

E como em todos os contos de fadas, alguns obstáculos apareceram para acelerar o coração dos noivos. A influenciadora nos contou que, uma semana antes da cerimônia, uma manutenção na Catedral de Sevilha obrigou que um toldo fosse colocado na frente do altar, sem a possibilidade de remoção para o casamento. “Tive um pequeno surto (risos), mas era algo fora do meu controle. E, no final, tudo sempre dá certo!”.

A tranquilidade de Cesca tem origem na máxima: o que tiver de ser, será. A influenciadora sabe que nem tudo está sob seu controle e que, naquele dia, o que realmente importava “era celebrar nosso amor e estar cercada pelas pessoas que amamos”, como conta.

Divulgação

(Divulgação/Joe Short)

E se o segredo é não se preocupar, a fashionista também não se deixou levar por tendências do momento ou regras de vestimenta. Com vestidos de diferentes estilos, a fashionista pôde espelhar vários lados de sua personalidade vibrante nas celebrações.

“Para a welcome party, escolhi um vestido em que pude ousar e ser o mais diferente possível. Para a cerimônia, optei por algo clássico e atemporal, um vestido que eu pudesse olhar para trás em 30 anos e sentir que foi uma escolha perfeita. Já para a after party, escolhi um vestido 100% festa, todo de cristais e superfestivo.”

Vestido Stephane Rolland, usado na welcome party (Divulgação/@fiducia.ae)

Vestido Vivienne Westwood, usado na cerimônia (Divulgação/Ricardo Augusto)

Vestido Vivienne Westwood, usado na after party (Divulgação/Ricardo Augusto)

A musa, sem dúvida, entrou para a pasta de referências de futuras noivas. E para quem quer saber o segredo para escolher o vestido perfeito, Cesca revelou: “O mais importante é sempre ser você mesma e se sentir confortável; é assim que você brilha de verdade e se sente linda!”.

(Divulgação/Joe Short)

Comente esse post!

Deixe seu Comentário