5 livros para ler em 2022

06/01/2022 - por Malu Pinheiro

Se teve uma coisa que aumentou durante os períodos de quarentena da pandemia foi o hábito da leitura. Muitas pessoas leram mais nos últimos anos, o que é um ótimo sinal em tempos de cansaço mental e uma vontade de fuga da realidade. A literatura pode nos levar para outro universo, em que mergulhamos na vida de personagens fictícios – ou nos trazer um outro ponto de vista de uma realidade que está bem na frente dos nossos olhos.

No fim de ano, costuma surgir um balanço dos livros lidos no ano que passou e no que ainda queremos ler. Afinal, quem nunca colocou na lista de metas para o ano seguinte “aumentar a quantidade de livros lidos”? Por isso, listamos a seguir cinco livros para ler em 2022. Confira!

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Essa obra de Taylor Jenkins Reid tem dominado muitas listas de livros por aí. O livro de ficção conta a história de uma estrela de Hollywood que, quase completando 80 anos, decide escolher uma jornalista desconhecida e iniciante para contar sua própria história (e de seus sete maridos) como nunca antes. Alguns mistérios, como por exemplo porque a escolha dessa jornalista para esse relato, serão desvendados ao longo das páginas desse livro.

Indomável

Se você, mulher do século XXI, já se sentiu reprimida, insatisfeita ou presa em alguma norma da sociedade, talvez esse livro seja um guia para encontrar sua voz interior e se sentir livre e corajosa para usá-la. A autora, Glennon Doyle, nos leva em uma jornada de autoconhecimento sobre a vida dela (e a nossa) para aprender sobre o que é ser mulher e como se tornar a melhor versão de si mesma. Esse livro conquistou as indicações de diversas pessoas em 2021.

Belo Mundo Onde Você Está

Sally Rooney conquistou uma legião de fãs leitores nos últimos anos, principalmente após a série “Pessoas Normais”, inspirada em um de seus livros. Nesse lançamento de 2021, a autora conta a história de dois jovens casais que vivem casos de amor em diferentes cidades da Irlanda. A trajetória de cada um desses personagens se depara com questões como amizade, sexo e o caminho que suas vidas irão seguir. Em um texto tão profundo quanto sensível a autora constrói mais um romance único.

Observações Sobre Um Planeta Nervoso

De Matt Haig, esse livro é um ensaio sobre as ansiedades e incertezas que viver no século 21 podem causar em um ser humano. Como todo o conteúdo que as redes sociais trazem afetam a saúde mental das pessoas? Haig parte em uma viagem de análise interna e externa e relata para explicar essa questão e reflete em algumas saídas sobre como viver esses tempos desafiadores em seu livro.

O Feminismo É Para Todo Mundo

Infelizmente, o ano de 2021 foi marcado por mortes de importantes pessoas no Brasil e no mundo, entre elas está bell hooks, escritora, ativista, feminista e autora desse guia do feminismo. O livro traz a perspectiva da escritora sobre o feminismo negro e seus mais diversos recortes, como enfrentar o seximismo tão presente na sociedade, a luta de classes e qualquer outra forma de opressão. Nessa obra, hooks incentiva o aprendizado sobre feminismo fugindo do óbvio, defende o amor feminista e que a ferramenta para uma sociedade mais igualitária é a educação.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário