13 livros sobre liberdade para ler já!

23/09/2021 - por We Pick

Liberdade para amar, para empreender, para ser quem você é… São muitas as formas de liberdade – todas necessárias e positivas, é claro. E uma das melhores formas para se inspirar e correr atrás da tão sonhada liberdade é por meio da literatura.

Por isso, o We Pick preparou uma lista de 13 livros que têm essa temática como narrativa principal. Ainda incluímos dicas de sete influencers que também adoram ler!

A Liberdade É Uma Escolha, Edith Eva Eger

Com uma escrita delicada e inspiradora, a autora – que é sobrevivente do Holocausto – traz aqui lições práticas e inspiradoras para ajudar você a se libertar de suas prisões mentais. Um lembrete de que a liberdade é uma escolha que deve ser feita diariamente. (Editora Sextante)

A Arte Da Imperfeição, Brené Brown

Entre pesquisas e histórias sólidas, a obra mostra como podemos nos libertar do perfeccionismo, da vergonha e do medo através das seguintes práticas: a coragem de ousar, a compaixão de nos perdoa e a conexão com as pessoas que amamos. Essa foi a dica da Ca Célico. Para colocar na cabeceira da cama, hein? (Editora Sextante)

A Coragem De Ser Imperfeito, Brené Brown

É, Brené Brown sabe o que está dizendo – não à toa tem seus livros vendidos em todo o mundo. Este, inclusive, é o primeiro ligar na lista do The New York Times. Em “A Coragem De Ser Imperfeito”, a autora toca em assuntos que costumam ser evitados por causarem grande desconforto e mostra como a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem. Foi isso que encantou Lari Duarte! (Editora Sextante)

Herança, Miguel Bonnefoy

O romance se passa na casa da Rua Santo Domingo, em Santiago do Chile, escondida detrás de seus três limoeiros e que já abrigou várias gerações da família Lonsonier. Ao longo da história, os pensagense buscam novas raízes e construção de suas identidades – juntamente com nós, leitores. (Editora Vestígio)

Tudo É Rio, Carla Madeira

Uma obra brasileira inspiradora. Uma escrita madura, precisa e poética conta a história do casal Dalva e Venâncio, que tem a vida transformada após uma perda trágica. “É preciso manter-se à tona ou a gente se afoga”, escreveu Martha Medeiros na orelha do livro. (Editora Record)

Mindset: A Nova Psicologia Do Sucesso, Carol S. Dweck

Paula Manosso escolheu um clássico da psicologia! Aqui, em versão atualizada e reinventada, a autora mostra um conceito que desenvolveu durante décadas: “mindset”. Para ela, a atitude mental com que encaramos a vida é fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado. (Editora Objetiva)

Minha História, Michelle Obama

Um relato inspirador da ex-primeira dama dos Estados Unidos. Suas memórias são um convite à reflexão – que Lu Bacchi adorou! Com honestidade, liberdade e uma inteligência aguçada, Michelle descreve seus triunfos e suas decepções, tanto públicas quanto privadas em suas próprias palavras e em seus próprios termos. (Editora Objetiva)

O Poder Do Hábito, Charles Dihigg

Liberdade é poder se transformar – e é um pouco sobre isso o livro escolhido por Marcela Nardez. Charles Duhigg, autor e ex-repórter do The New York Times, explora a ciência por trás da criação e reforma de hábitos. (Editora Objetiva)

O Sol É Para Todos, Harper Lee

Um dos maiores clássicos da literatura mundial. Aqui, acompanhamos as desigualdades através dos olhos de uma menina de inteligência viva e questionadora. Preconceito racial e violência marcam a narrativa atemporal. A obra ganhou o Prêmio Pulitzer em 1961 e deu origem a um filme homônimo, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado, em 1962. (‎Editora José Olympio)

Destino, Liberdade E Alma, Osho

Escrito pelo guru controverso, o livro trata questionamentos profundos como alma, imortalidade, arma, destino e liberdade. Um clássico sobre o tema liberdade. (Editora Academia)

Talvez Você Deva Conversar Com Alguém, Lori Gottlieb

“Uma terapeuta, o terapeuta dela e a vida de todos nós” – o livre reúne histórias de sua rica trajetória como terapeuta (distribuídas entre quatro personagens inesquecíveis) à sua própria experiência como paciente, Lori nos oferece um relato afetuoso, leve e comovente sobre a universalidade de nossas perguntas e ansiedades. Não à toa, essa é a indicação de Carol Toledo. (Editora Vestígio)

Sonho Grande, Cristiane Correa

Best seller, o livro conta a trajetória dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira que, nos últimos cinco anos, adquiriram três marcas americanas: Budweiser, Burger King e Heinz. Essa foi a escolha de livro de Juju Norremose – uma pedida para aprender sobre gestão, carreira e liberdade (Editora Sextante)

Desonra, J. M. Coetzee

Para finalizar a lista, a escolha de Lelê Saddi foi o romance clássico de Coetzee. Publicado em 1999 e vencedor do Booker Prize do mesmo ano, o livro conta a história de um professor de literatura que se envolve com uma aluna. Após ser expulso da universidade e acusado de abuso, ele decide viajar e se depara com a África do Sul pós-apartheid. Tentando encontrar a liberdade, Desonra trata dos choques entre um passado de exploração e um presente de acerto de contas, entre uma cultura humanista e uma situação social explosiva. (Companhia das Letras)

Comente esse post!

Deixe seu Comentário