10 lugares para conhecer em 2022

11/01/2022 - por We Pick

Pensar sobre lugares para viajar em cada novo ano que entra é sempre entusiasmante, planejar passeios para destinos desconhecidos com amigos, família ou em casal é quase a esperança de bons tempos por si só. Quem não ama viajar?

Nos últimos anos, a pandemia entrou no caminho desse entusiasmo e as viagens foram interrompidas, devido à necessidade de isolamento social. Com o avanço da vacinação em diversos países do mundo, a Lonely Planet – o Oscar do turismo – fez uma lista de lugares para conhecer em 2022. Confira abaixo 10 deles!

Ilhas Cook

Esse aglomerado de ilhas, próximo à Nova Zelândia, inclui praias que contemplam mares de águas cristalinas, altas montanhas, lagoas com corais e horizontes inesquecíveis. Além disso, o destino possibilita os turistas de conhecerem a cultura Maori, predominante na região.

Noruega

Esse país escandinavo, no norte da Europa, é uma mistura entre o novo e o velho. Não só as belas paisagens, com geleiras e montanhas, classificam esse destino como um dos mais agradáveis para 2022, mas a cultura viking também atrai turistas do mundo inteiro.

Ilhas Maurício

Na ponta do Oceano Índico, próximo à África, essas ilhas são o paraíso perfeito para quem busca um litoral paradisíaco, com praias lindas. Além disso, o lugar possui possibilidades de passeios naturais, como trilhas nas florestas tropicais, vulcões fascinantes e até os animais presentes da ilha. Surpreendente é a palavra para essa viagem!

Belize

Que o Caribe é um dos destinos mais procurados, todos já sabem, mas Belize pode ser um dos países desse paraíso que ainda não se tornaram tão famosos. Os mergulhadores de plantão irão amar esse passeio, pois a vida marinha é tão diversificada quanto encantadora. Vale a visita!

Eslovênia

Esse país, situado na Europa Central, mistura programações culturais em museus e castelos, em uma viagem no tempo para séculos atrás, com passeios com foco na beleza natural, como por exemplo rios com importância histórica.

Anguilla

Mais um local dessa lista é localizado no Caribe: Anguilla. As pinturas rupestres históricas atraem tanto quanto os passeios de barco nas deslumbrantes praias desse território britânico.

Omã

Se antigamente o Oriente Médio não soava um destino atraente para turistas internacionais, o país Omã pode mudar esse conceito. Com clima de deserto, o destino possui passeios que vão de dunas à cidades portuárias, tão eclético quanto parece.

Nepal

Para os aventureiros de plantão, Nepal é o lugar ideal. O país é onde está localizado o Monte Everest, a maior montanha do planeta Terra, e além de atrair aqueles com sede de frio na barriga, também possui passeios religiosos, visto que existem diversos templos hindus e budistas na região.

Malauí

Malaui ou Malawi é um país da África Oriental e é conhecido por seus safaris e descobertas naturais. O destino não possui litoral e é um dos mais pobres do mundo, mas a cultura e as atrações com foco na natureza impressionam qualquer um.

Egito

Por último, mas não menos importante, o Egito! De todos nessa lista, o Egito deve ser um dos mais conhecidos. Para os entusiastas da história, esse país no norte da África possui passeios e curiosidades que precisam de mais de uma viagem para contemplar tudo. As pirâmides, faraós, e são um dos lugares mais visitados do mundo.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário