Oi Gente!
Uau, que correria louca que foram os últimos dias! Antes de começar a contar sobre St Barth, onde passei o final de semana para o casamento da Helena Bordon, vim dar duas dicas de restaurantes que conheci recentemente em SP e amei! Não vejo a hora de voltar nos dois!
Loi – O novo restaurante de alta gastronomia do chef Salvatore Loi, localizado a dois passos do Maní, é maravilhoso! Tanto a decoração que achei moderna e chic e o menu, que tem em 70% dos pratos novas criações. Os outros 30% são clássicos que ele lançou na cidade como a fregula e os nhoquetes típicos da Sardenha. De entrada peça a burrata e o king crab. A variedade de pratos principais é enorme e eu amei uma massa com ricota e molho vermelho que experimentei. No segundo piso do restaurante, será uma sala com uma cozinha no centro para atender poucas pessoas para o menu degustação. E ao lado do restaurante haverá uma delicatessen para a vendas de produtos gastronômicos congelados produzidos por ele, como massas, carnes assadas, molhos e sobremesas. Vale a pena ir jantar lá!
Cozinha 212 – Victor Collor e Stefan Weitbrecht estão a frente do restaurante Cozinha 212, que após ser point em temporadas de verão em São Miguel dos Milagres, ganhou filial no bairro de Pinheiros em São Paulo. O ambiente é vintage e aconchegante, lembra bastante o ambiente de restaurantes descolados em Nova York. A cozinha é aberta e os pratos são da culinária mediterrânea, que combinam gastronomia rústica e sofisticada. Com destaque para os pratos de polvo com aioli de chorizo, peixes crus, risoto de lula com caju, fettuccini com pesto e castanha do pará e torta de manjericão com mascarpone. De sobremesa, a banana com chocolates é dos sonhos! É o lugar ideal para juntar uma turma de amigos para almoço no final de semana ou jantar dia de semana!
Beijos e volto jaja!
Lelê
Fotos: reprodução