Dicas da Lelê: cinco restaurantes em São Paulo para conhecer já

20/04/2024 - por We Pick

Lelê Saddi indica endereços para aproveitar a boa gastronomia paulistana

São Paulo é um dos grandes centros gastronômicos do Brasil. A cidade reúne cozinhas de todo o mundo e atrai grandes chefs, que encontram na capital paulista um público exigente, porém, fiel.

Selecionamos cinco opções queridinhas da nossa fundadora, Lelê Saddi, que valem a pena a visita. Tome nota! 

 

Borgo Mooca (@borgomooca)

Barão de Tatuí, 302 – Santa Cecília

Gnocchi moldado no dedinho e frito. Minilulas al limone, Jerez e natas. (Foto: @borgomooca/Instagram)

Com origem no bairro que lhe rendeu o nome, o restaurante da Mooca se mudou, recentemente, para a Santa Cecília. Na região boêmia, ganhou ainda mais sucesso. O cardápio, assinado pelo chef Matheus Zuchini, é sazonal — ou seja, se você precisa de um motivo para voltar várias vezes, acabou de encontrar. Com opções para todos os gostos, o restaurante italiano já ganhou até menção na lista do “50 Best Discovery”.

 

Simone Ristorante (@simoneristorante)

Rua Pedroso Alvarenga, 677 – Itaim Bibi

Tajarin verdi al fughi porcini. Tajarin verde cortado na faca com molho de cogumelo porcini. (Foto: @simoneristorante/Instagram).

O talento do chef italiano Simone Pietro Paratella aflorou cedo. Aos 14 anos, aprendeu com grandes mestres na escola de gastronomia e, depois de viajar por toda a Europa, desembarcou no Brasil.

Depois de conquistar o exigente público de Belo Horizonte, abriu sua cozinha na capital paulista. Quem visita o local, pode assistir ao chef e sua equipe finalizando os pratos antes de servi-los.

#DicaDaLelê: como prato principal, aposte na massa com funghi.

Tajarin verdi al fughi porcini. Tajarin verde cortado na faca com molho de cogumelo porcini. (Foto: @simoneristorante/Instagram).

 

La Tambouille (@latambouille)

Avenida 9 de Julho, 5925 – Itaim Bibi

Massa fresca com cordeiro e com queijo taleggio (Foto: @latambouille)

O tradicional restaurante franco-italiano defende “uma cozinha sem excessos, mas não menos criativa”. O cardápio é comandado pelo chef Giancarlo Bolla e sua filha, a restauratrice Carla Bolla. Aberto desde 1971, o La Tambouille não cai na mesmice mesmo para quem gosta de voltar; o menu é atualizado periodicamente, e as mudanças são bem-vindas. Recentemente, foi inaugurado um espaço estilo bar na frente do restaurante. O ambiente ao ar livre segue a estética das vilas italianas e é ideal para tomar drinks e comer entradinhas.

 

Ella Fitz (@ellafitzristoranti)

Rua dos Pinheiros, 332 – Pinheiros

Mignon de Black Angus acompanhado de purê de batata-baroa, crosta de amêndoas e trufas. (Foto: @ellafitzristoranti)

Uma das ruas mais badaladas de Pinheiros é lar de um bar/restaurante dedicado à lenda do jazz, Ella Fitzgerald. Idealizado pelos chefs Paulo Barros, Salvatore Loi e Ana Cremonezi, o local une o Soho nova-iorquino a referências italianas e é ideal para aproveitar drinques e petiscos com uma boa música no plano de fundo.

#DicaDaLelê: a lasanha alla bolonhesa da casa é deliciosa e, apesar de ser indicada para duas pessoas, pode servir até quatro.

 

Magari SAN (@magari_san)

Alameda Tietê, 161 – Jardins

Uramaki spicy tuna (Foto: @magari_san)

Aberta recentemente, e bem discretamente, a casa funciona de quarta-feira a domingo e é liderada pelos chefs Fabinho Minato e Marcelo Mussi. Com influência nas culinárias japonesa e italiana, o menu contemporâneo foge do óbvio. O menu segue etapas que provocam no cliente diferentes sensações, surpreendendo com pratos leves, como a salada ceasar com cavaquinhha, ou mais intensos, como o wagyu com molho de curry.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário