Oi Gente!!
Fazia tanto tempo que não passava numa livraria pra me atualizar e comprar novos livros! Semana passada consegui um tempinho pra ir na Livraria Cultura do Iguatemi e levei para casa quatro livros novos, um super diferente do outro. Estou começando a ler Kafka à Beira-Mar, do Murakami – já li dois livros dele e adoro o que ele escreve. Mas fiz um resuminho sobre cada um pra ver se inspira vocês a começarem uma nova leitura!!
Kafka à beira-mar, Haruki Murakami
Regado a mistério e com um toque de fantasia, Kafka à beira-mar narra as vidas de Kafka Tamura, que, após uma profecia lançada pelo pai, foge de casa aos 15 anos, e de Nakata, um idoso que foi vítima de um acidente durante a juventude, do qual nunca se recuperou, e se dedica a procurar gatos desaparecidos.
Hereges, Leonardo Padura
Em 1939, Daniel Kaminsky espera que seus familiares desembarquem no porto de Havana após subornarem os oficiais com uma valiosa tela de Rembrandt. No entanto, quando o plano fracassa, os parentes de Kaminsky são obrigados a retornar à Alemanha. Quase 70 anos depois, a tela vai a leilão e Elías, filho de Daniel, viaja a Havana para tentar descobrir o que aconteceu com a família. No entanto, revisitar o passado em busca da verdade irá trazer à tona não apenas respostas, mas também segredos jamais imaginados.
Submissão, Michel Houllebecq
Em Paris, em 2022, François é um professor frustrado com a profissão e que, na casa dos 40 anos, tem a solidão interrompida apenas por rápidos casos de amor com mulheres mais jovens. Apesar do desinteresse, François acompanha o desenrolar das eleições presidenciais da França, que parece estar sendo dominada pelo recém-criado partido da Fraternidade Muçulmana. Os parisienses estão em polvorosa e, cansado dos protestos cada vez mais frequentes, François se isola no campo. Quando retorna à capital, o professor não reconhece mais o próprio país e começa a se questionar sobre submeter-se ou não à nova ordem.
Sangue no Olho, Lina Meruane
Sangue no Olho narra a história de Lina, uma mulher que descobre sofrer de uma doença que faz com que seus olhos sejam encharcados por sangue e que a tornará cega em breve. Lina passa a ser tratada por Leks, um médico russo, e se submete a vários exames, mas sem nunca chegar a um diagnóstico final. Aos poucos, ela revê o estilo de vida e as relações pessoais, inclusive a com Ignacio, seu namorado, que se revela não tão boa quanto parecia.
Beijos,
Lelê