Como manter o estilo durante a gravidez

Grávida, Beyoncé apostou em uma silhueta que não era justa, nem solta, mas caprichou nos brincos.

A corajosa Blake Lively exibiu a barriguinha de grávida em um vestido branco e justo.

No dia a dia, Gisele Bündchen usou look com camiseta baby look, que ainda comportava a barriguinha de início de gravidez.

Apesar de as estampas não serem as melhores amigas das gestantes, Kate Middleton mostrou que é possível montar um look lindo, se sua barriga não estiver enorme. E, além de deixar o visual mais sofisticado, o casaqueto ainda quebra a estampa, amenizando quaisquer efeitos negativos.

Apesar de ser ícone de estilo, Kim Kardashian não foi uma das grávidas mais elegantes. No MET Ball 2013, a socialite mostrou exatamente o que uma gestante não deve usar, com look todo estampado e fechado.

Em outra ocasião, Kim usou saltos altos com os pés inchados e o efeito indesejado não passou despercebido.

Durante a gravidez, Kim também usou vestido com saia volumosa e estruturada e confirmou que os looks justos são mesmo opções melhores para as grávidas.

Sophia Alckmin apostou em vestido justo durante a gestação e evidenciou a barriguinha de forma elegante e adequada.

O vestido usado por Nati Vozza durante a gravidez não chega a ser justo, mas valorizou a silhueta de grávida da blogueira.

Ainda no início da gravidez, Lu Tranchesi usou vestido justo com estampas apenas no decote, nos punhos e na barra. Ótima alternativa para usar padronagens durante a gestação.

12/03/2015 - por We Pick

A gravidez costuma ser sinônimo de felicidade e animação para a maioria das mulheres, mas também de preocupações e adequações. É verdade que, nesta fase, existem milhares de coisas importantes em que pensar, mas não adianta negar: manter o estilo e estar e se sentir bonita também fazem parte da lista.

Gravidez, corpo e estilo: confira entrevista com Lu Tranchesi
Nati Vozza fala sobre gravidez, corpo e maternidade

Para ajudar quem está grávida e quer ideias de como manter o visual em dia, pedimos a ajuda da personal stylist Flavia Brunetti, que deu dicas super simples e fáceis de colocar em prática. Veja:

Evite roupas de grávida
As peças podem até ser específicas para gestantes, mas, segundo Flavia, estão longe de serem ideais para essa fase. “Deixam a mulher grande demais. Até uns 4 meses de gravidez, a dica é usar camisas soltas com legging e sapatilhas. Fica chique”, ensina.

Valorize a barriguinha
Se existe uma etapa na vida da mulher em que a barriga é sinônimo de felicidade, essa fase é a gravidez. Então, nada melhor do que valorizar a nova silhueta. “Use roupas justas, afinal, você quer que as pessoas vejam que existe uma barriga de grávida ali. Se você a assume de uma forma bacana, fica chique e elegante”, recomenda Flavia.

Esqueça as estampas
Roupas muito estampadas aumentam a silhueta de uma maneira indesejada, então, é melhor evitar. “As padronagens ampliam o tamanho da circunferência, principalmente as em versão maxi”, explica a personal stylist.

Incremente o look
Reinventar o estilo durante a gravidez é um desafio e tanto, não só pelas mudanças no corpo, mas também pelas limitações – muitas futuras mamães não podem usar saltos altos, por exemplo, e acabam sem ideias para manter a elegância durante os nove meses. No entanto, os acessórios não costumam entrar na lista de restrições e, exatamente por isso, são a forma ideal de incrementar o look. “Pulseiras, brincos e relógios são perfeitos para dar um toque de glamour. Colar é mais difícil, especialmente os maxi, já que os seios costumam inchar demais e o resultado pode ficar inadequado”, sugere Flavia.

Fotos: Reprodução

1 comentários

  1. Nati Rios disse:

    Adoro ver gravidinhas estilosas.

    Beijooos
    @natirios_blogidfashion
    @blog_idfashion
    https://blogidfashion.wordpress.com

Deixe seu Comentário