O Meu Outubro Rosa!

03/10/2014 - por Lelê Saddi

Outubro Rosa! Um mês especial que leva uma causa mais especial ainda. Falar sobre câncer não é fácil. Quase todos nós já tivemos amigos ou familiares que passaram por tratamento dessa doença. Quase todos nós já sofremos com medo de perder pessoas que amamos, já ficamos tristes de vermos nossos queridos sofrerem com o processo todo que envolve o câncer. Posso dizer que comigo, não foi diferente. Há quatro anos atrás, vivi o câncer pertinho de mim. Minha mãe descobriu um tumor na mama depois de exames de rotina e ali começamos a viver momentos difíceis, com medo, e muitas novas descobertas. O câncer de mama pra mulher é muito complicado, não que outros não sejam. Qualquer câncer é muito difícil, mas o de mama mexe bastante com a autoestima da mulher. Depois da cirurgia com retirada total da mama direita da minha mãe (mastectomia), ela passou pela quimioterapia, a perda do cabelo, o cansaço e tudo mais. Vivi a dor e a angústia dela. Me uni ainda mais com minha família e meu irmão. Nessas horas vemos como ter irmão, tios e avós é tão importante. Nossa união literalmente fez a força e, depois da tempestade, veio a bonança. Hoje, a nova Cris é mais feliz! Ela irradia ainda mais alegria! Ela aprecia coisas simples da vida que nem sempre as pessoas enxergam! Ela deu a volta por cima! E, consequentemente, todos nós familiares também!

Tudo que eu queria falar nesse post é que primeiro, todos nós, independente da idade e do sexo, precisamos fazer exames preventivos. São neles que encontramos a cura do câncer. Eu faço check-up geral todo ano e exames de sangue a cada seis meses. Vou ao médico sim, faço esporte 3x por semana e tento cuidar de mim. Nesse mês de outubro, que a conscientização da prevenção aumente, que nós jovens possamos levar isso aos nossos amigos e pessoas do nosso convívio. Se cuidar é tudo! Sei que por ter tido casos na família, meu cuidado deve ser redobrado, mas eu não tenho medo de ter câncer. Porque me cuido e sou feliz. Segundo, é que tudo na vida é um aprendizado. Tuudo depende da perspectiva como você encara a situação. Em casa, nós encaramos com fé, força e com a certeza de que tudo que estávamos vivendo seria para uma vida melhor, com mais amor e união!

Espero que você, que está lendo esse depoimento que escrevi com muito carinho, entre na nossa onda da prevenção e conscientização! Câncer não significa morte! Câncer com a medicina preventiva significa cura. Minha mãe é exemplo vivo disso. Então bora se cuidar, minha gente!!

Beijos,
Lelê

2 comentários

  1. Francielle disse:

    Que depoimento lindo Lelê, você é muito privilegiada de ter uma família assim tão unida. Deus te abençõe sempre. bjoss

  2. Cris Lotaif disse:

    Queridos todos,
    Sei que tenho filhos pelos quais lutei, luto e lutarei para viver! Eles são meu incentivo, minha força, meu foco, minha vida. Obrigada Lelê por esse texto lindo sobre nossas batalhas. Vc e se irmão foram sem dúvida a razão da minha melhora. Vamos todas fazer mamografia pela cura!!! Foi nela que descobri e graças a ela estou aqui ainda.
    Mil bjssss

Deixe seu Comentário