Febre Birken

31/07/2014 - por We Pick

Ame ou odeie, as famosas papetes estão de volta!

A sandália de pegada heavy e boho virou febre novamente no hemisfério norte e já podemos perceber que com a chegada do nosso verão, ela com certeza será tendência por aqui também!

O modelo apelidado de papete foi criado em 1897 por uma marca alemã, a Birkenstock. Mas só em 1902 é que ela ganhou a cara que ainda tem hoje, com tiras grossas e maleáveis! Inclusive, é por esse motivo que muita gente nomeia o modelo de “Birken”, por conta da marca!

Além de já podermos observar a proposta no preview de verão de muitas marcas nacionais, temos a certeza de que a sandália será febre aqui no Brasil também pelo fato da marca Birkenstock estar prestes a abrir uma loja por aqui no Brasil, em São Paulo!

A única diferença da moda daqui para a moda dos países do hemisfério norte é que lá, mesmo muitas celebs e fashionistas adotando sua birken, a maioria dos looks com a papete são produções com modelos mais básicos e sóbrios. Aqui no Brasil, além de sermos um país tropical e amarmos de paixão o verão, já é possível notar que as papetes chegam cheias de personalidade, ou seja, totalmente estampadas e/ou coloridas!

As irmãs Olsen – Ashley e Mary Kate – são exemplos de paixão pela Birken! Mesmo em seu ‘sumiço’ elas sempre foram fãs declaradas da sandália!

Mas e aí, vai aderir a tendência ou essa vocês “deixam passar”? Rs!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário