Após quase três décadas, a diretora criativa deixa a cadeira principal da marca fundada pelo irmão
Após 28 anos à frente da direção criativa da Versace, Donatella Versace se despede do cargo, que será assumido por Dario Vitale, ex-diretor de design da Miu Miu.
Ao longo de quase três décadas, a irmã de Gianni Versace não apenas preservou o DNA sensual da marca, mas também construiu uma estética própria — marcante e inconfundível.
É impossível pensar na Versace sem lembrar de sua imagem. Agora, como embaixadora da grife, Donatella encerra um ciclo icônico. Relembre, agora, alguns dos momentos mais memoráveis de sua trajetória:
Outono/Inverno 1998
Sua estreia como diretora criativa, após a morte de Gianni Versace, marcou o início de uma nova era para a marca.
Primavera/Verão 2000
Foi nessa coleção em que a estilista apresentou o vestido que mudou o rumo da internet: o lendário look usado por Jennifer Lopez no Grammy teve uma repercussão tão grande que levou o Google a criar uma aba própria para imagens.
Outono/Inverno 2000
Donatella estabeleceu, de uma vez por todas, a imagem da mulher-Versace ao apresentar uma estética ultrafeminina e sensual com vestidos justos, couro, brilhos metálicos e decotes profundos.
Primavera/Verão 2018
Para homenagear Gianni Versace, 20 anos após sua morte, Donatella reuniu as supermodelos Cindy Crawford, Naomi Campbell, Claudia Schiffer, Helena Christensen e Carla Bruni para encerrar o desfile ao som de Freedom! ’90, de George Michael, reencenando uma cena-ícone, que segue sendo reproduzida até hoje.
Primavera/Verão 2022
De olho na Geração Z, Donatella escalou Dua Lipa para abrir e fechar o desfile, marcado pela paleta colorida e pela icônica padronagem de lenço da grife.